Menu
  • 13 março
  • 20:05
  • Bet365

Tottenham – Benfica (Liga Europa)

O destino do Benfica na Liga Europa volta a ficar marcado por um encontro com uma equipa londrina. O ano passado foi o Chelsea que, na final, bateu os encarnados, este ano será o Tottenham a colocar-se no caminho da equipa de Jorge Jesus, que pretende alcançar os quartos-de-final. Com a primeira mão a disputar-se em Inglaterra, o Tottenham terá a responsabilidade de assumir a eliminatória, algo que até pode beneficiar o Benfica, que deverá dispor de mais espaço para explorar através do seu talentoso meio-campo ofensivo. Por outro lado, é bom não esquecer que se trata do 5º classificado da Premier League, o campeonato mais competitivo do mundo, tornando o ritmo de jogo que o Benfica irá defrontar dos mais exigentes com que teve de se cruzar esta temporada.

É bom notar, no entanto, que o Tottenham é uma equipa de altos e baixos. Sob a liderança de Tim Sherwood, que substituiu André Villas-Boas numa fase da temporada em que os objetivos dos Spurs pareciam ficar distantes, a equipa tem sido capaz do melhor e do pior. Se, por um lado, vai conseguindo ser mais regular frente a equipas posicionadas no fundo da tabela, tem revelado sempre imensas dificuldades quando encontra equipas de topo, como aconteceu no passado fim-de-semana, onde acabou goleado por 0 a 4 no terreno do Chelsea. Na eliminatória anterior, frente aos ucranianos do Dnipro, os Spurs fizeram-se valer do fator casa, onde ganharam por 3 a 1, depois de terem perdido fora por uma bola a zero. Com isso em mente, Tim Sherwood não arriscará terminar esta partida sem ter a vantagem, sabendo que, no Estádio da Luz, ser-lhe-á bem mais complicado vencer. O Tottenham conta, também, com uma longa lista de jogadores lesionados onde se incluem Lamela, Dembélé, Capoue, Chiriches, Dawson e Danny Rose. Isso irá obrigar o seu treinador a alguns acertos, mas sem que isso implique propriamente uma diminuição da qualidade da equipa titular dos Spurs.

Onze provável: Lloris – Walker, Kaboul, Vertonghen, Naughton – Lennon, Sandro, Paulinho, Towsend – Adebayor, Soldado.

liga europaPara o Benfica, esta é uma semana saborosa, tendo em conta os sete pontos de vantagem adquiridos na Liga ZON Sagres, e com os seus dois perseguidores a encontrarem-se no próximo fim-de-semana, a diferença poderá até crescer. É num clima de confiança que os encarnados viajam até Londres, para onde Jorge Jesus leva 23 jogadores, sendo que a única ausência de relevo nas suas escolhas é Maxi Pereira. O técnico português tem promovido algumas alterações nos jogos da Liga Europa, mas ao visitar White Hart Lane, não serão de esperar tantas mexidas como na deslocação à Grécia. Apesar da Liga Europa não ser o objetivo prioritário, a confortável vantagem na Liga ZON Sagres permite alguns riscos aos encarnados. O Benfica apenas empatou dois jogos nos últimos 23, somando vitórias em todas as outras partidas. Esse dado poderá dar uma ideia de quase invencibilidade dos encarnados, ainda que o Tottenham esteja ao nível das equipas mais complicadas que o Benfica defrontou esta temporada. Mas nem isso chega para assustar Jorge Jesus.

Onze provável: Artur – Sílvio, Luisão, Garay, Siqueira – Enzo Pérez, Fejsa, Rúben Amorim – Gaitán, Rodrigo, Sálvio.

Os únicos encontros entre Tottenham e Benfica datam já de 1962, quando se encontraram nas meias-finais da Taça dos Campeões Europeus. Na época, os encarnados perderam em Londres por 1 a 2, depois de terem vencido, em Lisboa, por 3 a 1, avançando para a final. Espera-se que alcancem o mesmo nesta eliminatória, mesmo que na partida de Londres sejam os Spurs a entrar com o favoritismo do seu lado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Benfica 1.57 Bet365
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos