Menu

Tottenham – Bayer Leverkusen (Liga dos Campeões)

Sabíamos, desde o momento do sorteio, que o Grupo E seria o mais imprevisível desta fase de grupos da Liga dos Campeões. As primeiras três jornadas não deixaram de comprovar isso mesmo, chegando a meio da prova com o AS Monaco como líder, com cinco pontos, seguido pelo Tottenham com quatro pontos, o Bayer Leverkusen com três e o CSKA Moscovo com dois. Assim, sem que esta quarta jornada seja decisiva, e olhando, sobretudo, a este jogo entre ingleses e alemães, estaremos perante um encontro que pode ajudar a marcar a tendência em termos de apuramento.

O Tottenham está há cinco jogos sem vencer, em três diferentes competições, mas não será isso que assustará Maurício Pochettino ou colocará o argentino sob a pressão de ter que mudar radicalmente a sua aproximação aos jogos. Verdade que dois destes jogos, na Premier League, acabaram com empates fora de casa perante equipas da segunda metade da tabela, sendo que também empatou em Leverkusen, tal como em casa com o Leicester, tendo perdido no jogo da Taça EFL frente ao Liverpool. Portanto, menos que mudanças, importa perceber no momento ofensivo aquilo que não estará a resultar tão bem como numa fase anterior da temporada. A dúvida que se mantém é se Harry Kane irá, ou não, a jogo. O avançado internacional inglês está a recuperar de lesão e poderá ser uma ajuda preciosa para levar os Spurs até a uma vitória que será necessária para dar vantagem à equipa na luta pelo apuramento. Qualquer outro resultado obrigará a ter que resolver fora, o que deixará, com certeza, a equipa em piores lençóis.

Onze Provável: Lloris – Walker, Dier, Vertonghen, Rose – Wanyama, Dembele – Eriksen, Alli, Son – Janssen.

Liga dos CampeõesO Bayer Leverkusen também esteve quatro jogos sem vencer, tendo quebrado a malapata neste último sábado, quando viajou até ao terreno do Wolfsburg e conquistou uma vitória que lhe permite, neste momento, ser o 10º classificado da Bundesliga, uma posição ainda assim muito incómoda para um conjunto que tem expetativas bastante mais elevadas. Na Bundesliga, o Bayer tinha perdido com o Werder Bremen e com o Hoffenheim, resultados aos quais se tinham juntado o empate com os Spurs e uma eliminação da Taça da Alemanha às mãos do Sportfreunde Lotte, na marcação das grandes penalidades. Roger Schmidt tem perfeita noção da importância deste jogo no facilitar da sua tarefa para os jogos que ainda faltam disputar no Grupo E. Se pontuar, terá ao seu alcance o apuramento, melhor se vencer, mas perfeitamente possível se, com um ponto, mantiver a pressão sobre os seus adversários. No entanto, caso regresse de Londres sem pontos, e não ficando desde já arredado da discussão, poderá acabar por sofrer para conseguir recuperar a diferença para os seus concorrentes.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Jedvaj, Dragovic, Wendell – Mehmedi, L. Bender, Aranguiz, Brandt – Kampl, Hernandez.

Esta vai ser a primeira vez que as duas equipas se encontram em Londres, já que os únicos dois encontros disputados foram ambos jogados em Leverkusen, com a equipa do Bayer a ser incapaz de assegurar uma vitória.

O favoritismo está do lado dos Spurs, que precisam de um resultado para alimentar o sucesso na Liga dos Campeões, mas também para recuperar o ânimo numa fase importante da temporada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 2.00 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2886
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos