Menu
  • 04 abril
  • 20:05
  • Bet365

Tottenham – Basel (Liga Europa)

O Tottenham recebe em White Hart Lane o Basel, em jogo a contar para a 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Os Spurs chegam a esta ronda depois de eliminarem o poderoso Inter de Milão, com uma vitória por 3-0 na primeira-mão e uma derrota por 4-1 na segunda-mão. Com alguma sorte à mistura, o Tottenham de André Villas-Boas conseguiu superar os italianos do Inter de Milão. Quando tudo fazia crer que a margem de 3 golos trazida de Inglaterra seria suficiente para acabar com a eliminatória, os Spurs sofreram e muito para se qualificarem apesar de uma pesada derrota por 4-1 em Itália. O golo solitário marcado fora de casa valeu a qualificação aos Spurs, que continuam a ser um dos mais fortes candidatos ao título nesta Liga Europa. Recorde-se que o Tottenham chegou a estes quartos-de-final depois de terminar o Grupo J no 2º lugar, fruto de 2 vitórias e 4 empates, com parciais de 8 golos marcados e 4 golos sofridos. Nos dezasseis avos-de-final, o Tottenham eliminou o Lyon com vitória por 2-1 em casa e empate por 1-1 fora de portas. Ao nível interno as coisas continuam a correr de feição aos londrinos, que ocupam o 3º lugar da Premier League, fruto de 17 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 53 golos marcados e 38 golos sofridos. A distância de 2 pontos em relação ao Chelsea faz com que os Spurs sejam obrigados a manter-se atentos e com um foco tremendo na Premier League, ainda que os Blues estejam também a disputar a Liga Europa. Já a distância de apenas 5 pontos em relação ao Manchester City, fará com toda a certeza a equipa de André Villas-Boas continuar a sonhar com algo mais do que o 3º lugar. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 3-0 na recepção ao Inter de Milão. Seguiu-se uma derrota por 3-2 com o Liverpool fora de casa, uma derrota por 4-1 com o Inter de Milão para a Liga Europa, uma derrota por 0-1 na recepção ao Fulham, e na última jornada, uma difícil vitória por 1-2 no terreno do Swansea City que voltou a colocar os Spurs no 3º lugar da Premier League.

Para este jogo o Tottenham não poderá contar com Jermain Defoe, Sandro e Younes Kaboul, todos lesionados. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico português André Villas-Boas.

liga europaO Basel, por seu turno, chega a esta 1ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa depois de eliminar o milionário Zenit com uma vitória por 2-0 em casa e uma derrota por 1-0 fora de portas. Os suíços que foram uma das grandes sensações da Liga dos Campeões na temporada passada, continuam a fazer história na edição deste ano da Liga Europa. Recorde-se que o Basel chega a estes quartos-de-final depois de falhar a qualificação para a Liga dos Campeões, com uma derrota por 1-2 em casa e uma derrota por 1-0 fora de portas aos pés do CFR Cluj. Já na fase de grupos da Liga Europa, os suíços terminaram em 2º lugar no Grupo G, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 4 golos sofridos. Por fim, nos dezasseis avos-de-final, o Basel eliminou o Dnipro com uma vitória por 2-0 em casa e um empate por 1-1 fora de portas. Ao nível interno as coisas continuam a correr de feição, uma vez que o Basel é líder na Liga Suíça, fruto de 15 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 20 golos sofridos. A distância de apenas 3 pontos em relação ao rival Grasshoppers, não deixa no entanto que os comandados de Murat Yakin adormeçam, pelo que a luta pelo título será até ao último minuto. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Basel apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Zenit para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Young Boys, uma derrota por 1-0 com o Zenit fora de casa, uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Thun, e na última jornada, uma vitória por 0-4 no terreno do Luzern. Com a confiança e moral em altas, e a atravessar um excelente momento de forma, o Basel procura fazer história em Londres.

Para este jogo o FC Basel não poderá contar com Raul Bobadilla, devido a já ter participado das competições europeias ao serviço do Young Boys esta temporada. Todo o restante plantel está disponível.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida fantástica em Londres, com o Tottenham a ser claramente o favorito a passar a eliminatória e principalmente a vencer esta partida. A jogar em casa e praticamente na máxima força, os Spurs têm todas as condições para levar de vencida o Basel, que pese embora esteja a fazer uma excelente campanha, ainda não apanhou uma equipa da elite europeia como o Tottenham. Esperam-se golos e uma boa exibição em casa, como já é apanágio dos Spurs.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Tottenham -1, -1.5 1.90 Bet365
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

basel
Basel
  • País: Suíça
  • Estádio: St. Jakob-Park
  • Cidade: Basel
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos