Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Atlético Madrid (Taça Internacional dos Campeões)

Os dois treinadores argentinos, conhecidos pela personalidade que passam às suas equipas, cruzam-se em Melbourne, na Taça Internacional dos Campeões. No primeiro jogo do torneio o Tottenham pagou o preço por alinhar uma defesa inexperiente frente à Juventus mas a segunda parte foi bem conseguida. Para o Atlético de Madrid será o primeiro teste a sério da pré-época.

Mauricio Pochettino e Diego Simeone reencontram-se em Melbourne, em lados opostos da barricada. Antigos companheiros da seleção argentina, agora são dois dos treinadores mais respeitados do futebol mundial. São ambos conhecidos pela personalidade forte que passam Às equipas onde trabalham e também pela exigência tática. Pochettino disse sentir-se honrado por ser comparado ao compatriota mas foi humilde ao dizer que Simeone era já um dos melhores treinadores do mundo. Também se congratulou com esta oportunidade dos Spurs enfrentarem equipas e técnicos que estão habituados a competir regularmente nas fases adiantadas da Liga dos Campeões. É um teste e uma prática que o Tottenham tem que adquirir, agora que se prepara para competir na Liga Milionária.

No jogo de estreia na Taça Internacional dos Campeões o Tottenham pagou o preço por demorar a entrar na partida. A Juve – através de Paulo Dybala e Mehdi Benatia – aproveitou os erros defensivos iniciais para se pôr a vencer por 2-0 no primeiro quarto de hora. É certo que Pochettino fez alinhar um quarteto defensivo de jovens inexperientes, que naturalmente entraram algo nervosos frente à formação de Alegri. A verdade é que os Spurs seguiram para a Austrália sem nove dos internacionais que participaram no Euro 2016, a quem o técnico deu algum tempo extra para recuperar. Lloris, Kyle Walker, Alderweireld, Eric Dier, Rose, Moussa Dembélé, Ben Davies, Alli e Harry Kane ficaram em Londres, o que dá quase para fazer uma equipa titular. Mas onde as ausências se fazem sentir de forma mais aguda é na defesa.

No início do segundo tempo, Pochettino fez várias alterações no onze e a equipa melhorou consideravelmente de rendimento. A interação entre Erik Lamela e Victor Wanyama – a grande contratação dos Spurs neste defeso – foi o motor da mudança. Os dois conseguiram contagiar os companheiros mais novos e avançar no terreno. O argentino reduziu a meio da segunda parte mas com a vantagem no marcador os italianos são mestre a gerir o jogo.

Onze Provável: Vorm – Trippier, Carter-Vickers, Dominic Ball, William Miller – Mason, Wanyama – Son, Tom Carroll, Lamela – Janssen.

Simeone falou recentemente do trauma da Liga dos Campeões. O argentino fala desse desaire como de “uma morte” e esclarece que precisou de fazer o luto, em privado. Houve uma reflexão profunda depois de perder mais uma vez o troféu tão ambicionado para o rival de Madrid e muitos chegaram a aventar a possibilidade de El Cholo abandonar o Vicente Calderón. Mas não. Rapidamente o treinador deu sinais de estar já a tomar decisões para a temporada seguinte e agora diz que chega forte e cheio de ambição.

Copa Internacional dos CampeõesO Atlético de Madrid fez apenas um encontro antes de abandonar Espanha mas, com todo o respeito para o Numancia (0-2), foi pouco mais do que um treino. A equipa técnica dos Colchoneros optou por chamar vários jovens da equipa B – Bernabé, Theo, Carlos Marín, Amath, Caio Enrique, Solano e Juan Moreno – para esta partida inicial, um pouco a repetir a oportunidade que na época passada foi dada a Thomas Partey e Lucas Hernández, por exemplo. Além destes, Simeone aproveitou para integrar os reforços Sime Vrsalijko e Diogo Jota. O lateral-direito croata vem do Sassuolo para ser alternativa a Juanfran. Também o extremo português está a fazer o seu percurso na formação dos Colchoneros. Gaitán não foi a jogo, ainda. A acreditar nos jornais deve estar praticamente resolvida a questão do avançado. A comunicação social dizia que o Atlético preferia o regresso de Diego Costa mas tinha Kevin Gameiro como plano B, caso o primeiro não avançasse. Hoje fala-se de uma proposta de trinta milhões ao Sevilla que tem tudo para ser aceite.

Onze Provável: Oblak – Vrsaljko, Gímenez, Godín, Filipe Luis – Koke, Gabi, Partey, Saul Ñiguez, – Torres, Diogo Jota.

Tottenham
5-1
Atlético Madrid
Taça das Taças 1962/63

Tottenham e Atlético de Madrid só se defrontaram uma vez, há já cinquenta e três anos. Foi na final da Taça das Taças, uma competição europeia onde participavam os vencedores das taças de cada país e que foi incorporada na Liga Europa. Os ingleses venceram por goleada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.71 Bet.pt
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos