Menu
Liga Europa 6ª Jornada

Tottenham – AS Mónaco (Liga Europa)

White Hart Lane recebe o Mónaco esta quinta-feira, para o último jogo do grupo J, mas o clube da casa já tem o apuramento para os dezasseis avos de final garantido. Se vencer ou empatar conquista o primeiro lugar do grupo. Já a equipa de Leonardo Jardim tem obrigatoriamente de vencer para seguir em frente e mesmo assim precisará que o Arderlecht perca pontos. O treinador português não atira a toalha ao chão apesar de viajar para Londres muito desfalcado por lesões.

Com a vitória no Azerbaijão, sobre o Karabakh (0-1), o Tottenham assegurou a qualificação para a fase a eliminar da Liga Europa. Com dez pontos lidera o Grupo J, seguido de belgas (sete), monegascos (seis) e azeris (quatro). Aconteça o que acontecer nesta derradeira jornada ninguém lhes pode tirar uma das duas vagas do apuramento. Este último compromisso servirá para determinar se passam no primeiro ou segundo lugar do grupo, sendo que os Spurs dependem apenas de si. Ou seja, se vencerem ou empatarem com Mónaco em White Hart Lane, ganham o grupo, sem mais contas. Se perderem e o Arderlecht ganhar ao Karabakh aí será preciso ir a maiores pormenores. Isto porque, nesse caso ambos os clubes somariam dez pontos e estão também empatados nos confrontos diretos – cada qual venceu o respetivo jogo caseiro, e o marcador também coincidiu (2-1). Assim, o critério seguinte seria a diferença de golos. O Tottenham tem uma ligeira vantagem que pode ser alterada com a última partida: oito marcados e cinco sofridos, contra apenas seis e cinco dos belgas.

O Tottenham somou três vitórias, um empate e uma derrota nesta edição da Liga Europa. O desaire em casa do Arderlecht (2-1) foi mesmo o último resultado negativo dos homens de Mauricio Pochettino em todas as competições, já há mês e meio. Com estas cinco vitórias e três igualdades os Spurs garantiram não só os dezasseis avos da prova europeia como também o quinto posto na Liga Inglesa. Com vinte e seis pontos amealhados estão a três pontos dos dois de Manchester, acima, e a três do Crystal Palace, abaixo. Com sabemos este mês de dezembro é particularmente exigente para os clubes ingleses, que não param até à passagem de ano, com jogos a meio e ao fim de semana. Por isso é natural que o treinador argentino opte por descansar alguns dos seus jogadores mais desgastados. Nas próximas duas jornadas da Liga o Tottenham recebe o Newcastle e vai a St. Mary, medir forças com a equipa de Ronald Koeman.

Onze Provável: Vorm – Trippier, Alderweireld, Wimmer, Ben Davies – Dier, Carroll – Townsend, Alli, N’Jie – Son.

liga europaLeonardo Jardim daria tudo para estar na situação do seu colega argentino. O apuramento garantido e tendo possibilidade de descansar jogadores. Mas não é de todo a situação em que se encontra o AS Mónaco. O clube do principado precisa de vencer em White Hart Lane para ainda poder aspirar à fase seguinte. E mesmo isso não é suficiente. É necessário que o Anderlecht ceda pontos no outro jogo do grupo, frente aos azeris. A posição já seria extremamente incerta para o Mónaco se não houvesse ainda o problema das lesões. São sete os homens indisponíveis com problemas físicos, e um outro que não é elegível devido a castigo. Fabinho está suspenso. Jardim também não pode contar com Adama Traoré, João Moutinho, Carrillo, Ivan Cavaleiro, Toulalan e Lemar aos quais se juntou recentemente Fábio Coentrão. O internacional português magoou-se no encontro com o Bastia e só regressa aos relvados no novo ano, depois de pelo menos três semanas de recuperação. Os setores mais recuados são onde a equipa fica mais fragilizada com estas ausências.

Mas o treinador português não desiste e considera que o regresso às vitórias no fim de semana, sobre o Bastia (1-2) pode ter sido um empurrão. Na sua opinião a equipa foi agressiva o os jovens a quem foi dada oportunidade agarraram-na com todas as forças. Jardim também se agarra ao facto da equipa ter as suas melhores exibições fora de casa.

Onze Provável: Subasic – Touré, Wallace, Ricardo Carvalho, Echiéjulé – Bakoayoko, Pasalic – Dirar, Bernardo Silva, Shaarawy – Lacina Troré.

Mónaco 1-1 Tottenham L. E. 2015/16

O encontro da primeira volta, no Mónaco, terminou com um empate: Shaarawy marcou para os da casa e Erik Lamela para os britânicos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.83 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1932
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos