Menu
Premier League 35ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Arsenal (Premier League)

Depois de uma vitória sofrida em casa do Crystal Palace, o Tottenham regressa a White Hart Lane onde irá receber o Arsenal, este domingo à tarde, num embate a contar para a 35ª jornada da Premier League. Eriksen foi o responsável por manter o Tottenham na corrida pelo título, apontando o único golo da partida na última jornada, e estão agora a 4 pontos do líder Chelsea. Já o Arsenal está muito abaixo do seu habitual 4º lugar na tabela e começa a correr o risco de não conseguir o acesso à Liga dos Campeões, tendo ainda vindo a demonstrar um futebol muito pobre nos seus últimos jogos.

Tottenham ocupa o 2º lugar com 74 pontos, fruto de 22 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, com parciais de 69 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de sair eliminado dos dezasseis-avos de final da Liga Europa pelo Gent, e mais recentemente das meias finais da Taça de Inglaterra, às mãos do Chelsea, o Tottenham poder agora concentrar todas as suas forças na luta pelo 1º lugar, apresentando-se aqui com 8 vitórias consecutivas na Premier League. Com 8 pontos de superioridade em relação ao 3º classificado Liverpool, e 4 a menos que o líder Chelsea, este é um jogo muito importante para os Spurs, que vêem o líder do campeonato a ter um jogo difícil em casa do Everton e poderão perder pontos, o que torna a vitória neste embate bastante importante.

Além disso, caso o Tottenham vença aqui o Arsenal irá terminar automaticamente a temporada à frente do Arsenal, pela primeira vez desde 1995. Os Spurs apresentam a defesa com maior organização do campeonato inglês, sendo a que concedeu menos golos até ao momento, e denotam um enorme poder ofensivo, apresentando versatilidade em vários processos ofensivos como nos ataques pelas alas, rematam bem de longe, bolas-paradas, e apresentam um bom poder de finalização de situações de golo, com Harry Kane em destaque, o 2º melhor marcador do campeonato com 20 golos marcados. Destaque também para Eriksen, um dos jogadores mais influentes da equipa com 8 golos marcados e 12 assistências feitas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Swansea City. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Watford, uma vitória por 4-0 na recepção ao Bournemouth, uma derrota por 4-2 contra o Chelsea, em jogo a contar para as meias finais da Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Crystal Palace. Erik Lamela, Harry Winks e Michel Vorm estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Lloris – Dier, Alderweireld e Vertonghen – Walker, Wanyama, Dembélé e Rose – Eriksen e Alli – Kane.

Premier LeagueArsenal, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 60 pontos, fruto de 18 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 64 golos marcados e 40 golos sofridos. Em mais uma temporada onde, sem surpresa, o técnico Arsène Wenger foi incapaz de entrar na corrida pelo título, a preocupação do Arsenal agora começa a ser se irão ou não conseguir garantir um lugar de acesso à Liga dos Campeões, com o 4º lugar de acesso ao play-off a ser ocupado pelo Manchester City já com 5 pontos de vantagem. Ainda assim, os Gunners têm uma oportunidade de evitar que esta seja mais uma temporada em branco, tendo vencido o Manchester City nas meias finais da Taça de Inglaterra e qualificando-se à final da prova, onde irá encontrar o poderoso Chelsea.

A prioridade agora é vencer este encontro e abater a desvantagem pontual que tem para o 4º lugar, Mms para isso é necessário que demonstrem um desempenho muito melhor que aquele que mostraram na última jornada, vencendo por 1-0 na recepção ao Leicester City graças a um auto-golo ao minuto 86. Este conjunto apresenta algumas lacunas defensivas, mas conta com um ataque bem composto, podendo contar com Ozil, que tem uma grande visão de jogo, e Alexis Sánchez, o 3º melhor marcador do campeonato com 19 golos, capaz de desequilibrar qualquer defesa e fazer a diferença a qualquer momento. Contudo, a forma da equipa quando actua fora de portas está longe de ser a melhor, com o Arsenal a vencer apenas uma das suas últimas 5 deslocações, perdendo as 4 restantes, apontando apenas 5 golos enquanto concedeu 13 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao West Ham. Seguiu-se uma derrota pro 3-0 em terreno do Crystal Palace, uma vitória por 1-2 em terreno do Middlesbrough, uma vitória por 2-1 contra o Manchester City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leicester City. Cazorla, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Cech – Paulista, Koscielny e Holding – Chamberlain, Ramsey, Xhaka e Monreal – Sánchez e Ozil – Welbeck.

O Tottenham venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 4 e perdendo os 3 restantes.

Arsenal 1-1 Tottenham
Premier League 2016/17
Tottenham 2-2 Arsenal
Premier League 2015/16
Arsenal 1-1 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham
1-2
Arsenal
Capital One Cup 2015/16
Tottenham 2-1 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 1-1 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 0-1 Arsenal
Premier League 2013/14
Arsenal 2-0 Tottenham
FA Cup 13/14

Tendo em conta a qualidade das duas equipas, este promete ser um intenso e bastante interessante, com o Tottenham a mostrar maior motivação e melhores argumentos para seguir em frente e continuar na perseguição do 1º lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenham 1.74 Bet.pt
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2516
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1289
  • Próg. errados 1106
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.