Menu
Premier League 29ª Jornada

Tottenham – Arsenal (Premier League)

O Tottenham e o Arsenal medem forças este sábado em White Hart Lane, Londres, num embate a valer para a 29ª jornada da Premier League. O conjunto da casa escorregou na última jornada em terreno do West Ham, perdendo assim terreno na corrida pelo título, no entanto, já provaram várias vezes esta temporada que têm uma excelente capacidade de reação a uma derrota. Já o Arsenal vê a sua temporada começar a descambar com os recentes maus resultados, mostrando-se incapaz de vencer qualquer um dos últimos 4 jogos competitivos, tendo saído derrotado em 3 deles, estando agora a 6 pontos do 1º lugar.

Tottenham ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 54 pontos, fruto de 15 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com parciais de 49 golos marcados e 22 golos sofridos. A última jornada foi complicada para os 4 primeiros classificados, tendo todos acabado derrotados à excepção do líder Leicester City, que empatou na recepção ao West Bromwich, somando assim mais um ponto de vantagem sobre os restantes 3 primeiros classificados. Com 3 pontos de desvantagem do líder do campeonato, e com 3 de vantagem do 3º classificado Arsenal, os Spurs são neste momento o maior perigo para as Foxes, vendo-se obrigados a dar uma resposta positiva à derrota da última jornada. Já fora na restante competição caseira, Taça de Inglaterra, ao ser posto fora pelo Crystal Palace nos oitavos de final, este conjunto aos comandos de Mauricio Pochettino encontra-se ainda a disputar a Liga Europa, tendo recentemente eliminado a Fiorentina dos dezasseis-avos de final e qualificando-se até aos oitavos de final, tendo agora o poderoso Borussia Dortmund como seu adversário, a enfrentar já no dia 10 de Março.

Apesar de terem acabado derrotados na última jornada, os Lilywhites já provaram esta temporada que conseguem responder da melhor forma a um resultado negativo, tendo respondido aos 4 desaires sofridos no campeonato com 3 vitórias e 1 empate. Os Spurs são então obrigados a vencer este encontro contra os seus rivais do Norte de Londres de forma a não perderem mais terreno na corrida pelo título com o Leicester, sendo de esperar que aproveitem ao máximo o factor casa e entrem com tudo em campo, colocando sempre agressividade em todas as disputas de bola, como habitual, e atacando sempre de forma organizada, utilizando maior parte das vezes o corredor esquerdo como forma de criar perigo, aproveitando a profundidade do lateral Rose. Importa realçar a qualidade e criatividade do médio dinamarquês Eriksen, responsável por construir e orientar as jogadas de perigo através de passes-chave, tendo uma grande leitura de jogo, e ainda o avançado Harry Kane, o 3º melhor marcador do campeonato inglês com 16 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tottenham apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Fiorentina, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Crystal Palace, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 3-0 na recepção à Fiorentina, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 2-1 na recepção ao Swansea City, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do West Ham. Clinton N’Jie e Jan Vertonghen são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando apenas em dúvida Dembélé.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Wimmer e Rose – Dier e Alli – Lamela, Eriksen e Heung-Min – Kane.

premier leagueArsenal, por sua vez, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 51 pontos, fruto de 15 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 28 golos sofridos. Os Gunners começam a ver mais uma temporada onde o título começa a ficar fora do seu alcance, isto devido à enorme falta de consistência desta equipa, que agora chega aqui com 3 derrotas consecutivas e sem conseguirem vencer à 4 jogos, de todas as competições, vendo estes seus rivais do Norte de Londres com 3 pontos de vantagem, e os líderes do campeonato já a 6 pontos de distância. Esta má fase de jogos sem conseguirem vencer iniciou-se com um empate a zero na recepção ao Hull City, para os oitavos de final da Taça de Inglaterra, tendo-se seguido de uma derrota caseira para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde perderam por 0-2 na recepção ao gigante Barcelona, sendo as duas restantes para a esta Premier League.

Este emblema orientado Arsène Wenger vê-se obrigado a vencer os vizinhos do Norte de Londres em White Hart Lane de forma a salvar a temporada e conseguirem-se colocar de novo na corrida pelo título. Os Gunners chegam aqui com uma vasta lista de lesionados, no entanto, contam ainda com soluções bastante viáveis para colmatar estas baixas. Importa destacar a qualidade com que é povoado o meio campo do conjunto de Norte de Londres, onde salta à vista Mesut Ozil, o jogador que se encontra em melhor forma do conjunto, e que contribui para mais golos nesta equipa, com 18 assistências, sendo notável a sua leitura de jogo e os seus passes-chave. O ponta de lança Giroud é também uma arma importante, sendo o melhor marcador do conjunto e o 7º melhor do campeonato, com 12 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Arsenal apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Leicester City. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Hull City, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma derrota por 0-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 3-2 em terreno do Manchester United, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Swansea City. Peter Cech, Jack Wilshere, Tomas Rosicky, Santi Cazorla, Oxlade Chamberlain, Koscielny e Mikel Arteta são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Ospina – Bellerín, Mertesacker, Paulista e Monreal – Ramsey e Coquelin – Campbell, Ozil e Sánchez – Welbeck.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Arsenal venceu 4 embates e o Tottenham 2, tendo os restantes 2 terminado em empate.

Arsenal 1-1 Tottenham
Premier League 2015/16
Tottenham 1-2 Arsenal
Capital One Cup 2015/16
Tottenham 2-1 Arsenal
Premier League 2014/15
Arsenal 1-1 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 0-1 Arsenal
Premier League 2013/14
Arsenal 2-0 Tottenham
FA Cup 2013/14
Arsenal 1-0 Tottenham
Premier League 2013/14
Tottenham 2-1 Arsenal
Premier League 2012/13

Espera-se um embate com um ritmo de jogo bastante elevado, desde o início ao fim da partida, com as duas equipas a procurarem sempre o golo e com o Arsenal a tentar correr atrás do prejuízo das últimas jornadas, tentando voltar à corrida pelo título. No entanto, e como conjunto da casa, o Tottenham detém o favoritismo, apresentando-se aqui em muito melhor forma que os Gunners e a praticarem um futebol bastante superior. Tendo já provado que conseguem dar respostas positivas após resultados negativos, e com um conjunto melhor organizado e mais consistente, adivinha-se uma vitória sofrida para os Spurs num jogo onde é provável que ambos cheguem ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 2.35 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1839
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos