Menu
  • 16 março
  • 16:00
  • Bet365

Tottenham – Arsenal (Premier League)

Tim Sherwood ainda estará a digerir os três golos sofridos frente ao Benfica, resultado que, praticamente, o afasta da Liga Europa. Mas há uma segunda leitura para esse resultado, junto com a carreira da equipa na Premier League, e que vai dando fortes sinais de que o técnico não deverá ter direito a começar a próxima temporada na frente dos Spurs, já que não dá mostras de poder conduzir o Tottenham aos objetivos que a administração do clube tem para a sua equipa. O Arsenal vive um problema semelhante aos Spurs, passando por uma ambição demasiado pesada para aquilo que é o valor do plantel. A eliminação da Liga dos Campeões e a saída do primeiro lugar deixou a nu as fragilidades dos Gunners que passam, agora, por uma fase mais sombria da sua temporada. No encontro entre dois grupos feridos, quem encontrará oportunidade para respirar?

O Tottenham sofreu sete golos esta semana, juntando aos três marcados pelo Benfica mais quatro de autoria do Chelsea. Os Spurs voltam a ter um duelo com um rival londrino, agora no seu estádio, e Tim Sherwood precisa mesmo de vencer se não quiser acabar por se ver sem trabalho na próxima segunda-feira. É este o nível da situação em White Hart Lane. A equipa vendeu Gareth Bale e reinvestiu todo o dinheiro em muitas contratações que não valeram um acréscimo da qualidade global da equipa. André Villas-Boas tinha uma performance superior à conseguida agora por Sherwood e talvez possa pesar na consciência do Presidente a decisão apressada de despedir o português. Mas paciência parece não ser uma das qualidades de Daniel Levy. E isso passa para a equipa. Com Lamela, Capoue, Chiriches e Dawson lesionados, esperam-se algumas alterações na equipa dos Spurs em relação à passada quinta-feira.

Onze provável: Lloris – Walker, Kaboul, Vertonghen, Rose – Lennon, Paulinho, Sandro, Sigurdsson – Adebayor, Soldado.

premier leagueNo Arsenal a situação também está longe de ser animada. Os Gunners não vencem duas partidas consecutivas desde o final de janeiro, tendo pelo caminho perdido a liderança e começado a sentir problemas na própria gestão do plantel. Arsène Wenger pode queixar-se da onda de lesões que afetou a equipa durante a temporada, o que terá impedido uma maior rotação dos ativos da equipa. Mas, ainda assim, o que vai ficando claro é que o Arsenal não tinha condições para se manter no primeiro lugar por muito mais tempo, não tendo, ainda, a capacidade para se assumir como um verdadeiro candidato ao título. A última lesão a registar na equipa é a de Ozil, que deverá ficar cerca de um mês fora da equipa. O alemão só jogou quarenta e cinco minutos em Munique e inaugurou a especulação sobre a sua lesão, que também se poderia dever a um desgaste exagerado devido a muita utilização. De fora ficam ainda Vermaelen, Diaby, Walcott e Ramsey, lesionados, enquanto Bendtner não deverá voltar a ser utilizado por Wenger depois de ter tido mais um episódio de indisciplina.

Onze provável: Szczesny – Sagna, Mertesacker, Koscielny, Nacho Monreal – Arteta, Flamini – Rosicky, Cazorla, Oxlade-Chamberlain – Giroud.

No dérbi entre Tottenham e Arsenal, tem sido a equipa que joga em casa quem tem vencido sempre. Nos últimos seis encontros, foi isso que aconteceu. Logo, o Tottenham poderá acreditar que a lógica estará do seu lado.

Arsenal 2-0 Tottenham  FA Cup 13/14
Arsenal 1-0 Tottenham  P. League 2013/14
Tottenham 2-1 Arsenal  Premier League 2012/2013
Arsenal 5-2 Tottenham  Premier League 2012/2013
Arsenal 5-2 Tottenham  Premier League 2011/2012
Tottenham 2-1 Arsenal  Premier League 2011/2012
Tottenham 3-3 Arsenal  Premier League 2010/2011
Arsenal 2-3 Tottenham  Premier League 2010/2011
Tottenham 1-4 (a.p.) Arsenal  Carling Cup 10/11
Tottenham 2-1 Arsenal  Premier League 2009/2010

Sendo um jogo de difícil prognóstico, o Tottenham poderá estar ligeiramente mais capaz de vencer do que o Arsenal. Um jogo em que ambos entrarão com medo. Um jogo que ninguém quer perder.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 3.10 Bet365
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos