Menu
  • 23 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Tottenham – Arsenal (Capital One Cup)

A Taça da Liga Inglesa oferece-nos um dérbi londrino logo para a primeira ronda em que entram em jogo as equipas da Premier League. Chegam a jogo com antecedentes imediatos diferentes, o Arsenal depois de perder com o Chelsea, o Tottenham depois de somar duas vitórias consecutivas no mesmo campeonato. Apenas um ponto os separa na tabela classificativa e também apenas uma delas poderá seguir em frente em busca de mais um título para o currículo. Qual delas será?

O Tottenham ainda só perdeu um jogo esta temporada, e foi logo na abertura da Premier League, perante o Manchester United. Depois, três empates consecutivos, frente ao Stoke City, o Leicester e o Everton, fizeram com que os Spurs demorassem a sair do fundo da tabela, algo conseguido, agora, com duas vitórias consecutivas, primeiro no terreno do Sunderland, depois na receção ao Crystal Palace. Pelo meio, uma terceira vitória, em ambiente europeu, perante o Qarabag na Liga Europa. Mauricio Pochettino deverá optar por rodar a sua equipa esta quarta-feira, já que estamos perante um jogo da Capital One Cup, uma daquelas provas em que todas as equipas gostam de ganhar, mas onde também todas entram a pensar, primeiro, em dar minutos e em poupar os jogadores para encontros mais exigentes. Dele Alli, Danny Rose e Kieran Trippier são candidatos a entrar na equipa, enquanto Bentaleb, Mason e Dembélé, todos lesionados, ficarão de fora da convocatória.

Onze Provável: Lloris – Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose – Alli, Dier – Lamela, Eriksen, Son – Kane.

Capital One CupSemana horrível para o Arsenal e Arsène Wenger, que em jogos consecutivos se viu perder em Zagreb, perante o Dínamo, na abertura da Liga dos Campeões, e depois na Premier League, perante um dos seus grandes rivais, o Chelsea. Foi o regresso aos resultados negativos depois de ter começado a temporada a perder na Premier League, perante o West Ham, outra equipa londrina que vem conseguindo surpresa atrás de surpresa. Depois desse resultado, o Arsenal conseguiu vencer o Crystal Palace, o Newcastle e o Stoke City, juntando-se um empate caseiro perante o Liverpool. Pressente-se, assim, que os Gunners têm ainda muita dificuldade perante equipas que se consigam impor ofensivamente, com um meio-campo mais aguerrido, algo que sempre foi problemático para as equipas de Wenger nos últimos anos. No passado fim-de-semana, o jogo com o Chelsea deixou mais marcas, com Gabriel Paulista a envolver-se em lance polémico com Diego Costa e a sair suspenso, podendo o castigo ainda crescer para o brasileiro, tal como para o internacional espanhol dos Blues. Santi Cazorla também acabou expulso, enquanto a lista de lesionados inclui os nomes de Rosicky, Coquelin, Wilshere e Welbeck.

Onze Provável: Cech – Debuchy, Chambers, Koscielny, Gibbs – Arteta, Ramsey – Oxlade-Chamberlain, Ozil, Alexis Sanchez – Walcott.

Os encontros entre Spurs e Gunners têm como denominador comum serem partidas muito equilibradas e sempre com o resultado incerto.

Tottenham 2-1 Arsenal P. League 2014/15
Arsenal 1-1 Tottenham P. League 2014/15
Tottenham 0-1 Arsenal Premier League 2013/14
Arsenal 2-0 Tottenham FA Cup 13/14
Arsenal 1-0 Tottenham Premier League 2013/14
Tottenham 2-1 Arsenal Premier League 2012/2013
Arsenal 5-2 Tottenham Premier League 2012/2013

Não se apontam favoritos para este encontro, até pelas possíveis rotações que os técnicos possam ainda fazer. Mas depois de duas derrotas, o peso da responsabilidade está ainda mais do lado do Arsenal.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tottenham 2.80 Dhoze
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos