Menu
Liga Europa 4ª Jornada

Tottenham – Anderlecht (Liga Europa)

Os Spurs recebem os belgas em White Hart Lane com esperanças de voltar ao topo do grupo J da Liga Europa. Um conjunto complicado, ainda muito enrolado, onde apenas dois pontos separam o primeiro, o Mónaco, do último classificado, o Karabakh.

O Tottenham não voltou a perder na Liga Inglesa desde o jogo inaugural, frente ao Manchester United, há quase três meses. Foram cinco vitórias e outros tantos empates desde então mas essa excelente forma no contexto do campeonato não tem tido transposição para a prova europeia, onde os Spurs têm patinado um pouco, com dificuldades em se afirmar. É certo que o grupo é complicado, sem um elemento claramente favorito ou um elo claramente mais fraco, como os resultados o vieram a confirmar. O Mónaco (5pts) lidera seguido de muito perto e em escadinha por Anderlecht (4), Tottenham (4) e Karabakh (3). Ingleses e belgas tem os mesmos pontos e os mesmos resultados (1V/ 1E/ 1D), sendo que os segundos têm vantagem no confronto direto.

Os homens de Mauricio Pochettino começaram a fase de grupos com um triunfo na receção aos azerbaijanos (3-1). Seguiu-se uma igualdade na visita ao Mónaco (1-1) e por fim, há duas semanas, foram derrotados em Bruxelas (2-1). Christian Eriksen até abriu o marcador para os visitantes, antes dos cinco minutos mas Guillaume Gillet fez com que tudo voltasse à estaca zero, aos treze. A vinte minutos do fim Stefano Okaka fechou a contagem para os da casa. O Tottenham tem esperança que o regresso a White Hart Lane lhe dê o ascendente necessário para devolver a cortesia. Conquistando três pontos os Spurs voltam ao top-2 do grupo, deixando os belgas para trás. Mas Pochettino tem escolhas para fazer, no que respeita ao alinhamento e à poupança, ou não, de certos jogadores. É que no próximo domingo há dérbi do norte de Londres, no Emirates, o que significa que o Tottenham está a jogar a cada três dias. O que vale é que os Gunners passam pelo mesmo, e na quarta-feira jogam com o Bayern em Munique.

Onze Provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose – Dier, Alli – Lamela, Dembélé, Eriksen – Kane.

liga europaO Anderlecht encostou esta semana ao Gent, que lidera a Liga Belga, apenas um ponto abaixo. Desde a derrota sofrida no Azerbaijão, a equipa de Besnik Hasi soma seis partidas sem perder (4V/ 2E). E a fase de grupos da Liga Europa também não lhe está a correr nada mal. Ainda está tudo muito enrolado, com todos os concorrentes ainda em condições de passar à fase seguinte. Mas o clube belga está ali no meio, a meio também da qualificação, e é agora que as coisas começam a pender para um dos lados. A jogar em casa o Anderlecht parece ser uma equipa bastante competitiva, já nas deslocações levanta bastantes reservas. A derrota em Karabakh foi disso evidência. E dos três jogos que lhe falta cumprir só um será no seu estádio.

Onze Provável: Proto – Gillet, Mbodji, Deschacht, Obradovic – Dendoncker, Defour, Praet – Ezekiel, Tielemans, Okaka.

Anderlecht 2-1 Tottenham Europa League 2015/16
Anderlecht 1-1 Tottenham UEFA 07/08
Tottenham 1-1 (4-3 g.p.) Anderlecht Taça UEFA 1983/84
Anderlecht 1-1 Tottenham Taça UEFA 1983/84

O confronto de há duas semanas foi o único dos quatro entre os dois emblemas que não terminou empatado. A final da Taça UEFA de 84 foi ganha pelo Tottenham mas só na marcação de grandes penalidades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Tottenham 1.68 Betrally
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1936
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos