Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tottenham – Ajax (Liga dos Campeões)

Contrariando lógica e probabilidades, Tottenham e Ajax vão discutir um lugar na final da Liga dos Campeões, conjuntura que há alguns meses atrás parecia inimaginável. A eliminatória entre “Spurs” e “Godenzonen” começa em Londres, no novo estádio dos ingleses.

Temporada histórica para o Tottenham. Em ano marcado pela inauguração do seu novo estádio, o emblema londrino não procedeu a qualquer aquisição nos mercados de verão e inverno e, ainda assim, assegurou um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, algo que não acontecia desde a temporada 1961/62, ocasião em que os “Spurs” só caíram às mãos do Benfica de Eusébio da Silva Ferreira. Sem nenhum troféu conquistado nos últimos 11 anos, a simples presença do Tottenham na final da Liga dos Campeões – mesmo que não a vença – poderá muito bem corresponde ao maior êxito dos últimos largos anos para o clube.

Mauricio Pocchettino tem muito mérito pela forma como tem potenciados os recursos à sua disposição para obter os resultados que se conhecem. Nesta Liga dos Campeões 2018/19, o Tottenham integrou o exigente grupo B juntamente com Barcelona, Inter e PSV Eindhoven, avançando na segunda posição ainda que em igualdade pontual com a equipa italiana. Já nos oitavos de final, os “Spurs” impuseram-se categoricamente ao Borussia Dortmund na primeira mão por três bolas a zero e a jogar fora deportas, com o apuramento praticamente selado, ainda triunfaram no Westfalenstadion por uma bola a zero.

Já nos quartos de final, a equipa londrina marcou encontro com o Manchester City e, verdade seja dita, o favoritismo estava todo do lado do campeão inglês em título. A vitória por uma bola a zero em Londres parecia “curta” para o encontro de Manchester, mas o Tottenham teve o mérito de não confiar nessa margem miníma e foi ao Etihad vencer por quatro bolas a três, provando uma vez mais que tem legitimidade para sonhar com a presença na final da Liga dos Campeões.

Pocchettino tem duas grandes “dores de cabeça” para este encontro com o Ajax. Para além de estar privado do lesionado Harry Kane, o argentino também não vai poder contar com aquele que tem sido provavelmente o elemento mais influente do ataque – Son Heung-min, jogador que está castigado. Atendendo à situação, a expectativa é que Lucas Moura entre no onze no apoio a Fernando Llorente.

Apesar de ter sofrido a primeira derrota da história no novo estádio diante do West Ham, no último fim-de-semana, o Tottenham certamente não se deixará afectar por tal facto e subirá ao relvado com os índices de motivação nos píncaros.

Onze Provável: Lloris, Alderweireld, Sánchez, Vertonghen, Trippier, Rose, Wanyana, Eriksen, Moura, Alli, Llorente

Liga dos CampeõesÉ certo que o Tottenham está a trilhar um grande percurso nesta Liga dos Campeões 2018/19, mas o Ajax tem que ser considerado a maior sensação da prova. A formação de Amesterdão deixou o campeão em título Real Madrid para trás nos oitavos de final da competição com um triunfo histórico no Bernabéu por quatro bolas a uma após desaire na Arena de Amesterdão e, nos quartos de final, provocou um dos maiores choques da temporada ao levar a melhor diante da Juventus de Cristiano Ronaldo, uma das principais candidatas a vencer a prova. Se quisermos recuar ainda mais, note-se que o Ajax não perdeu nenhum dos dois jogos que disputou com o Bayern de Munique na fase de grupos.

Outro dado que merece ser enaltecido no percurso do Ajax é o facto de ter disputado sempre a segunda mão das eliminatórias fora de casa, ter partido em desvantagem tanto frente ao Real (1-2) quanto diante da Juve (1-1) e, ainda assim, ter selado o apuramento. Há muita qualidade individual neste plantel do Ajax e Erik ten Hag tem todo o mérito na forma como tem tirado partido. Apesar da juventude da grande maioria da equipa dos “Godenzonen”, a verdade é que estamos a falar de vários atletas que têm já mais de 100 jogos ao serviço da equipa principal e isso importa até mais que a idade biológica, ainda que um contexto de meia-final de Liga dos Campeões seja sempre diferente.

Na Eredivisie, a campanha também está a correr de feição ao Ajax após um mau início. A Federação holandesa dispôs-se a alterar o calendário do clube para que a equipa se focasse na Liga dos Campeões e essa pode ser uma vantagem, dado que o Ajax jogou pela última vez há uma semana atrás, na vitória por quatro a dois diante do Vitesse. O encontro ficou marcado por mais um recorde: o Ajax tornou-se na equipa holandesa mais concretizadora da história numa só temporada.

Onze Provável: Onana, Mazraoui, de Ligt, Blind, Tagliafico, de Jong, Schone, van de Beek, Zyiech, Neres, Tadic

Eliminatória empolgante entre Tottenham e Ajax. É difícil definir um favorito tanto à vitória neste desafio quanto no acesso à final. No entanto, olhando para aquilo que tem sido o percurso das duas equipas, optar por mercados de golos talvez seja a melhor opção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2238
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1202
  • Próg. errados 952
comments powered by Disqus

Últimos jogos