Menu

Torreense – Nacional da Madeira (Taça de Portugal)

Depois do sucesso frente ao Académico de Viseu na última ronda, o Estádio Manuel Marques vai estar ainda mais preenchido para a receção do Torreense ao Nacional da Madeira. A equipa de Torres Vedras já provou o sabor da derrota, mas segue no segundo lugar da Série F do Campeonato de Portugal. O Nacional da Madeira não vence há quatro jogos na Liga NOS, está numa incómoda 15ª posição e olha para a Taça de Portugal como uma oportunidade para ganhar confiança. Mas os perigos de jogar no Manuel Marques ameaçam as ambições dos madeirenses.

O Torreense foi uma das surpresas da ronda anterior da Taça de Portugal, superando-se ao Académico de Viseu por 2-0. Nesse jogo, a equipa de Torres Vedras manteve forte capacidade defensiva, demonstrando que se pode medir com conjuntos de um nível superior. Ao mesmo tempo, aproveitou-se do facto dos viseenses não estarem a passar o melhor dos momentos. De certa forma, o contexto deste jogo é semelhante. Ainda assim, o Nacional da Madeira é de uma divisão superior, chegando também já consciente de parte dos riscos que irá encontrar. Uma das grandes dificuldades será a de encontrar espaço para criar entre as linhas recuadas do Torreense. Rui Narciso é um técnico com especial apetência para o momento defensivo, tornando a sua equipa uma parede à prova de bala. Para além de dois defesas-centrais bastante possantes, o Torreense terá na dupla Stephen Eustáquio e Tiago Esgaio dois jogadores com capacidade para roubar bolas e sair em construção. Nas alas, Hélio Vaz e Boxuan serão elementos que vão utilizar a sua velocidade para surpreender, enquanto Bonifácio, o elemento mais adiantado do ataque, promete complicar a vida aos seus adversários. Ao mesmo tempo, a previsão de chuva e um relvado complicado para quem está habituado a jogar mais pelo chão estarão a favor da equipa de Torres Vedras. Rui Burguette, que treinou condicionado durante a semana, é a principal dúvida na equipa titular.

Onze Provável: Cléber – David Rosa, Fábio Santos, Welinton, Rui Burguette – Tiago Esgaio, Stephen Eustáquio, Diego Zílio – Boxuan, Bonifácio, Hélio Vaz.

taca-de-portugalO Nacional da Madeira preferiria jogar em casa esta eliminatória da Taça de Portugal por muitas e boas razões. A viver um mau momento na Liga NOS, a equipa aurinegra convive demasiado perto com os lugares da despromoção, estando há quatro jogos sem vencer na prova, com derrotas frente a FC Porto e Vitória de Guimarães e empates com Paços de Ferreira e Sporting. Neste período, o conjunto de Manuel Machado também atuou para ambas as taças. Na de Portugal, eliminou o Estarreja, na da Liga foi goleado por 0-4 em Paços de Ferreira. Jogar em Torres Vedras representa, assim, um desafio para um conjunto que espera ter na Taça de Portugal uma razão para olhar para a presente temporada com melhores olhos. O técnico já viveu, na sua longa carreira, algumas eliminações surpreendentes e não deixará de avisar os seus jogadores para os perigos que terão pela frente. Rui Silva regressou sem problemas dos jogos dos Sub-21, mas Tobias Figueiredo está tocado e em dúvida para este encontro. Tiago Rodrigues e Willyan, lesionados, são ausências certas.

Onze Provável: Vítor São Bento – Nuno Campos, César, Rui Correia, Mauro Cerqueira – Ali Ghazal, Washington – Salvador Agra, Jota, Roniel – Nelson Bonilla.

As duas equipas já se defrontaram por dez vezes, oito delas em jogos a contar para Segunda Liga e uma na fase final da antiga Segunda Divisão B. Na temporada de 1997/98, última presença do Torreense em campeonatos profissionais, a equipa de Torres Vedras venceu na Madeira e permitiu o empate no estádio onde se realizará o encontro deste domingo.

Apesar do favoritismo do Nacional da Madeira, o Torreense terá uma palavra a dizer por jogar em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Torreense 5.35 Betrally
Torreense logo
Torreense
  • País: Portugal
  • Estádio: Manuel Marques
  • Cidade: Torres Vedras
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos