Menu

Torreense – Desportivo Chaves (Taça de Portugal)

O Estádio Manuel Marques volta a ser a casa para se disputar mais uma eliminatória da Taça de Portugal, com o Torreense, do Campeonato de Portugal, a receber o Desportivo de Chaves, da Liga NOS. A diferença de níveis competitivos não tem sido um problema para a equipa de Torres Vedras, que já eliminou o Académico de Viseu e o Nacional da Madeira, ambos de divisões superiores. Já os transmontamos bateram o FC Porto, após grandes penalidades, tendo agora uma missão bem diferente pela frente.

O Torreense está a fazer uma temporada impressionante no Campeonato de Portugal, sendo atualmente o segundo classificado da sua série, à qual junta uma carreira de enorme sucesso na Taça de Portugal. Tendo começado por eliminar os seus rivais de série, Mafra, na primeira eliminatória, a equipa de Torres Vedras deixou pelo caminho o Maria da Fonte (fora de casa), o Académico de Viseu e o Nacional da Madeira. Nestes últimos dois jogos, perante a equipas mais fortes, fez valer o fator casa, não sofrendo golos, acabando por se impor num terreno de jogo muito complicado para equipas pouco habituadas à dimensão do relvado e ao estado do mesmo. Não deixa de ser assina

taca-de-portugal

lável que, em ambas as eliminatórias precedentes, para além de ter jogado em casa, o ter feito em dias/semanas de muita chuva. Neste momento, o Torreense vem de uma série de seis jogos sem perder, tendo começado com um empate a zero frente ao Praiense, líder da sua série, seguindo-se cinco vitórias frente a Vilafranquense, Nacional, Angrense, Gafetense e Caldas. Nestes seis jogos marcou oito golos e sofreu apenas um, na goleada de 4-1 perante a equipa de Angra do Heroísmo. Voltar a causar problemas a uma equipa da Liga NOS é o objetivo central da equipa orientada por Rui Narciso.

Onze Provável: Cléber – David Rosa, Fábio Santos, Welinton, Rui Burguette – Lingfeng, Stephen Eustáquio, Tiago Esgaio – Boxuan, Bonifácio, Hélio Vaz.

O Desportivo de Chaves regressou este fim-de-semana às vitórias, pondo fim a uma série de sete jogos sem provar esse sabor no final dos 90 minutos. Sendo verdade que, pelo meio, eliminou o FC Porto da Taça de Portugal, na marcação de grandes penalidades, será de assinalar as dificuldades demonstradas em termos ofensivos, ainda que uma boa performance a nível defensivo. Essa é, aliás, uma das realidades da equipa de Jorge Simão desde o início da temporada. A equipa transmontana está montada para combater na via da manutenção na Liga NOS, ainda que, para já, continue numa posição bastante mais confortável e, até, a permitir alguns olhares para um eventual apuramento europeu. Esta dicotomia poderá ter sido uma das razões a afetar o rendimento do Desportivo, que sentiu problemas para lidar com algumas ausências, por problemas físicos, de jogadores com peso na proposta inicial de Jorge Simão, como Felipe Lopes e Rafael Lopes. Depois de eliminar União da Madeira e FC Porto, o desafio deste encontro, frente a uma equipa do terceiro escalão, mas num terreno de jogo que é, por si só, um problema, será conseguir resolver o problema ainda antes do seu adversário conquistar confiança.

Onze Provável: António Filipe – Paulinho, Fábio Santos, Leandro Freire, Petrovic – Rafael Assis, João Patrão – Fábio Martins, Braga, João Mário – Willian.

O último confronto entre as duas equipas realizou-se em partida a contar para a Taça de Portugal, com o Torreense a vencer por 2-0, na época de 99/2000. Anteriormente, as equipas já se haviam confrontado na 1ª Divisão, na 2ª Divisão de Honra e na 2ª Divisão Nacional.

Sem dúvida que o favoritismo caberá ao Desportivo de Chaves, mas tendo em conta as experiências recentes e o momento que a equipa de Torres Vedras atravessa, será de esperar uma partida muito equilibrada e disputada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Torreense 5.80 Betrally
Torreense logo
Torreense
  • País: Portugal
  • Estádio: Manuel Marques
  • Cidade: Torres Vedras
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos