Menu
  • 27 outubro
  • 00:30
  • Betrally

Toronto FC – Philadelphia Union (MLS Playoffs 2016)

O primeiro encontro dos Playoffs 2016 realiza-se já esta madrugada, com os Toronto FC a receberem os Philadelphia Union. Nesta primeira ronda, as eliminatórias decidem-se em apenas um jogo, na casa da equipa melhor classificada, aumentando as dificuldades para quem não conseguiu, na fase regular, fazer melhor. A equipa canadiana participa nesta ronda com um sabor amargo, tendo estado tão perto de conseguir terminar a fase regular num dos dois primeiros lugares da sua Conferência. Já para os Philadelphia Union, a quebra que a equipa sentiu deixou-a mesmo muito perto de falhar uma vez mais esta fase. No entanto, em noventa minutos, não podemos tirar os Union de uma luta que eles podem ganhar.

Uma má série de resultados nos meses de setembro e outubro marcaram a temporada dos Toronto FC que, durante uma parte da época, foram dando alguns sinais de que poderiam terminar no topo da Conferência Este. O que aconteceu nesta fase, no entanto, não se tratou propriamente de alguma quebra coletiva mas, sobretudo, a ausência de Sebastian Giovinco durante parte dos jogos. A equipa ainda venceu na deslocação ao terreno dos Chicago Fire, no início de setembro, sem o italiano, mas não voltou a fazê-lo sem ele. Três empates e uma derrota, mais um empate no regresso do italiano quando jogaram frente aos Montreal Impact e, finalmente, uma vitória no Dia da Decisão, de novo frente aos Chicago Fire. Com tantos pontos perdidos, o adeus a um dos primeiros dois lugares tornou-se irreversível, mas a equipa de Toronto tem agora a carta (e, de certa forma, até em crescendo de forma) que pode ser decisiva em jogos de Playoff. Tudo girará à volta de Giovinco e, se a equipa conseguir não cometer erros defensivos, o italiano poderá ser um elemento que resolverá o jogo a favor dos canadianos. Apesar de Greg Vanney ter experimentado um sistema de três centrais na última jornada, não nos parece que essa seja uma solução interessante para defrontar os Union. O regresso ao seu esquema de 4-4-2, com uma formação em diamante, vai sendo aquela que melhor acomoda as forças da equipa. Ashtone Morgan e Will Johnson são dúvidas para este encontro.

Onze provável: C.Irwin – Beitashour, Zavaleta, Moor, Morrow – Bradley – Cooper, Osorio, Delgado – Giovinco, Altidore.

MLSOs Philadelphia Union também estão em péssima forma, no que toca a resultados, sem nenhuma vitórias nos meses de setembro e outubro. Apenas dois empates, curiosamente com equipas canadianas, em casa com os Montreal Impact e fora com os Toronto FC, e cinco derrotas que levaram a que a equipa de Philadelphia tenha ficado apurada apenas graças à diferença de golos. Isto é fruto de, durante boa parte da temporada, a linha defensiva dos Union ter estado em grande momento. Andre Blake revelou-se como um dos melhores guarda-redes da Liga, Keegan Rosenberry, Ken Tribbett e Joshua Yaro foram uma espécie de rookies de ouro, a complementarem-se muito bem e depois as figuras de Richie Marquez e Fabinho, como garantes de experiência (isto apesar de Marquez, com 24 anos, ser também ainda bastante jovem). Na frente de ataque, faltou sempre um marcador de golos e será isso que a equipa sentirá como principal obstáculo à sua continuidade em prova. Alberg, Barnetta, Ilsinho ou Pontius são, todos eles, médios-ofensivos com enorme capacidade criativa, mas falta presença na área e Jim Curtin não tem conseguido criar uma dinâmica que ultrapasse essa fragilidade. Ainda assim, com tantos jogadores experientes e com um meio-campo muito sólido, a equipa de Philadelphia viaja até Toronto com algumas esperanças. Joshua Yaro falha este encontro devido a lesão, enquanto os vários jogadores que estão em dúvida deverão fazer o sacrifício pela continuidade da equipa em prova.

Onze provável: A. Blake – Rosenberry, Tribbett, Marquez, Fabinho – Carroll, Bedoya – Ilsinho, Barnetta, Pontius – CJ Sapong.

Na presente temporada, as equipas defrontaram-se duas vezes, com Toronto a vencer em Philadelphia e a equipa dos Union a conseguir empatar no Canadá.

O favoritismo pende para o lado dos Toronto FC, com Giovinco como elemento decisivo, mas a equipa dos Philadelphia Union apresenta muita qualidade e capacidade para atrapalhar os planos dos canadianos nesta primeira ronda.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória dos Toronto FC 1.57 Betrally
Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Philadelphia Union
Philadelphia Union
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: PPL Park
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.