Menu
  • 18 julho
  • 21:00
  • Dhoze
MLS 20ª Jornada

Toronto FC – Philadelphia Union (MLS)

A interessa luta pelo playoff na Conferência Este da Major League Soccer tem nesta partida, sábado à noite, mais um interessante capítulo. Os canadianos do Toronto FC têm menos três jogos disputados e seguem na quarta posição, com mais dois pontos do que os Philadelphia Union, que com vinte jogos disputados, levam vinte e dois pontos somados. A jogar em casa e já devendo poder contar com Jozy Altidores para fazer companhia a Giovinco, o ataque do Toronto promete fazer mossa, depois de três jogos sem conseguir assegurar uma vitória.

Toronto FC esteve, na semana passada, num dos melhores jogos disputados na presente edição da MLS, quando no Yankee Stadium empatou a quatro golos com os New York City. Depois de se ver a perder por 0-2, a equipa teve em Giovinco um jogador pronto para todo o serviço e chegou ao intervalo a vencer por 3-2. Na segunda parte deixou-se empatar, voltou a estar na frente, com golo de Delgado, mas Mullins acabaria por oferecer ao City a possibilidade de repartir os pontos. Apesar da boa exibição ofensiva, este foi já o terceiro jogo de Toronto sem saber o que é ganhar, depois de um empate sem golos, em casa, com o DC United e uma goleada sofrida em Los Angeles. Para esta partida, a equipa não pode contar com o lesionado Simonin, com o guarda-redes Konopka, que está suspenso, e com Michael Bradley, que continua com a seleção dos Estados Unidos. Jozy Altidore foi um dos dispensados de Jurgen Klinsmann e os jogadores que estavam na Gold Cup a representar o Canadá também já estão de volta para atuar às ordens de Greg Vanney.

Onze provável: Bendik – Creavalle, Zavaleta, Perquis, Morrow – Jackson, Delgado, Osorio – Giovinco, Altidore, Findley.

MLSOs Philadelphia Union começaram mal, muito mal, mas aos poucos vão recuperando a sua face e conseguindo resultados que os colocam na luta por uma posição no playoff. Ainda que o sétimo lugar possa estar inflacionado pelos jogos a mais, a equipa de Jim Curtin tem razões para acreditar que poderá alcançar algo que quase toda a gente lhe dizia ser impossível ao fim das primeiras semanas de competição. Nos últimos três jogos da MLS, os Union bateram os Seattle Sounders e os Portland Timbers em casa, tendo empatado com o Montreal Impact. Pelo meio, somaram uma fabulosa vitória na US Open Cup frente ao DC United, avançando para os quartos-de-final, perdendo apenas na passada terça-feira para o AFC Bournemouth, em jogo de preparação com a mais recente equipa da Premier League. No entanto, mesmo que nesse encontro tenha perdido por goleada (1-4), Jim Curtin prefere olhar para as coisas positivas, como a exibição de Richie Marquez, que fez o seu primeiro golo com a camisola do Union e poderá ocupar a posição do suspenso Maurice Edu. Com Andre Blake ainda ao serviço da Jamaica na Gold Cup, os Union também não podem contar com os lesionados Lahoud, Aristeguieta, Eric Bird e Steven Vitória.

Onze provável: Sylvestre – Williams, White, Marquez, Fabinho – Nogueira, Carroll – Le Toux, Maidana, Wenger – Sapong.

A equipa canadiana não batia os homens de Philadelphia desde 2012 até que em maio foi ao PPL Park roubar três pontos.

Philadelphia Union 0-1 Toronto FC MLS 2015
Toronto FC 0-2 Philadelphia Union MLS 2014
Philadelphia Union 1-0 Toronto FC MLS 2014
Philadelphia Union 1-0 Toronto FC MLS 2013
Toronto FC 1-1 Philadelphia Union MLS 2013
Philadelphia Union 1-1 Toronto FC MLS 2013

Poderá falar-se de sensação de vingança se o Union conseguir ir roubar pontos a Toronto. Mas com o regresso de Altidore, a frente de ataque dos canadianos fica ainda mais forte e os Union não têm nenhum dos seus habituais defesas-centrais. Quanto vale isso?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Toronto FC 1.95 Dhoze
Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Philadelphia Union
Philadelphia Union
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: PPL Park
  • Cidade: Philadelphia
  • Fundação: 2008

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos