Menu
  • 22 agosto
  • 21:00
  • Dhoze
MLS 25ª Jornada

Toronto FC – Orlando City (MLS)

Terceiro encontro entre Toronto FC e Orlando City esta temporada, com os canadianos a gostarem de enfrentar os estreantes da Florida, até porque, até agora, acabaram sempre como vencedores das contendas. Giovinco até já deixou o aviso: depois de ter marcado um hattrick no último confronto com Orlando, está na hora de o fazer outra vez. A partida desenrola-se no âmbito de uma luta pelo playoff onde os canadianos já se sentiram mais seguros. A recuperação do New York City deixa Toronto de sobreaviso, até porque os Montreal Impact, com muito menos partidas, poderão conseguir dar um salto significativo na tabela.

Para Toronto, a matemática parece relativamente simples. Vencer todos os jogos em casa até ao final da temporada garante o playoff. Isto porque, graças ao facto de ter começado a temporada com o seu estádio em obras para aumentar a capacidade, o Toronto FC terá, até ao final da época, mais oito jogos em casa, dois deles frente a adversários diretos e no espaço de uma semana, este sábado com os Orlando City, no próximo frente aos Montreal Impact. O problema parece ser que, com tantos jogos em casa por disputar e mesmo tendo no italiano Giovinco uma peça essencial para garantir pontos, a equipa vive uma crise de confiança. O grande problema parece estar centrado no facto de Greg Vanney ter sido incapaz, até aqui, de construir um sistema defensivo de mínima qualidade, levando a que o ataque eficaz da equipa acabe por ver, muitas vezes, os seus esforços desperdiçados na defensiva. Depois, Jozy Altidore tem andado muito longe do seu melhor, desperdiçando oportunidades e vendo-se confrontado, naquilo em que ele é melhor (surpreender nas costas da linha defensiva), com um seu colega que é muito melhor a fazê-lo. Perante tudo isto, parece estar mais nas mãos de Vanney do que de mais alguém a capacidade para Toronto ter sucesso este ano. E nada garante ao técnico que, mesmo indo na onda dos seus melhores jogadores, isso lhe garanta a continuidade na próxima época.

Onze provável: Bendik – Morgan, Perquis, Kantari, Morrow – Warner, Cheyrou, Bradley – Giovinco – H. Gomez, Altidore.

MLSOs Orlando City vão vendo escapar entre os dedos a oportunidade de estar no playoff logo no seu ano de estreia. O calendário ainda lhe oferece oportunidades frente aos rivais diretos, alguns desses encontros em casa (com Montreal Impact e New York City), mas a contabilidade vai jogando contra a equipa de Adrian Heath, que sofreu três ou mais golos nos últimos quatro encontros disputados fora de casa. A fragilidade defensiva tem sido nota na equipa da Florida, sobretudo quando se fala de agressividade no centro do terreno. A saída de Okugo e a sua troca por Carrasco com o Sporting de Kansas City pareceu jogar apenas na ideia de ter maior apoio ofensivo, o que levou, por conseguinte, a ter também Cerén a jogar mais adiantado. Mas com Higuita a demonstrar ser-lhe impossível dar garantias no equilíbrio defensivo, a equipa de Orlando deixa-se, muitas vezes, ficar em igualdade numérica perto da área. Para mais, desde que Rafael Ramos se lesionou, a equipa perdeu uma referência importante na lateral-direita e não consegue sair tanto (e tão bem) em transições rápidas como noutros momentos da temporada. Com Brek Shea e Molino também de fora por lesão e Tyler Turner e Darwin Cerén a cumprirem castigo nesta partida, Adrian Heath vai ter de voltar a inventar para ter um onze equilibrado. Espere-se que Kaká e Larin tenham condições para se atreverem ao golo.

Onze provável: Hall – Ashe, Collin, Mateos, Boden – Higuita, Carrasco – Winter, Kaká, Rivas – Larin.

Dois jogos, duas vitórias para Toronto, Orlando City tem aqui uma derradeira oportunidade para vencer frente aos canadianos esta época.

Toronto FC 4-1 Orlando City MLS 2015
Orlando City 0-2 Toronto FC MLS 2015

A equipa de Toronto, em casa, deverá ter a capacidade para conseguir nova vitória, porque vão seguramente empurrar o meio-campo de Orlando City para linhas muito recuadas e, dessa forma, impedir que a equipa respire, mesmo quando a bola chega aos pés de Kaká.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Toronto FC 1.74 Dhoze
Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

orlando city
Orlando City
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Orlando Citrus Bowl
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos