Menu
  • 01 dezembro
  • 00:00
  • Betrally

Toronto FC – Montreal Impact (MLS)

Depois de já termos encontrado um dos finalistas, com os Seattle Sounders a garantirem uma presença na final por via da Conferência Oeste, está garantido o facto de termos um campeão em estreia em 2016, já que o vencedor da Conferência Este, seja Toronto FC, seja Montreal Impact, também o será pela primeira vez.

No jogo disputado no Estádio Olímpico de Montreal, a equipa dos Impact teve o bilhete quase garantido, ao ver-se a vencer por 3-0 ao fim de uma hora de jogo. Foi uma primeira parte maravilhosa para os homens que jogavam em casa, conseguindo marcar dois golos no primeiro quarto de hora, por Oduro e Mancosu, desorientando por completo uma linha defensiva dos Toronto FC que, com três centrais, acabaram mais expostos que seguros em relação ao ataque do adversário. Montreal baixou o ritmo até ao intervalo, para atacar de novo no início da segunda parte com Oyongo a fazer o terceiro. Pareciam encerradas as contas pelo apuramento, mas faltava ainda meia-hora de jogo e na MLS isso significa sempre espaço para que as reviravoltas aconteçam. E o golpe de teatro começou a construir-se com as trocas de Greg Vanney, que retirou os apagados Cooper e Osorio para lançar Johnson e Ricketts. Os golos surgiram quase de seguida, com Altidore e Bradley a reduzirem a diferença e a permitir que chegue tudo em aberto ao jogo desta madrugada.

MLSA atuar em casa, os Toronto FC terão a primeira decisão a tomar na forma de se apresentar para esta partida. Greg Vanney vinha encontrando algum conforto nos três centrais, mas sem intensidade no meio-campo, acabou muito exposto ao ataque de Montreal. Will Johnson parece uma peça obrigatória na zona intermediária do Toronto, levando a mexidas no onze. Armando Cooper deverá manter o crédito na equipa, podendo abrir aqui espaço para voltarmos a ver a equipa local num 4-3-3, com Giovinco e Osorio a abrirem frente de ataque e a equipa a apresentar-se apenas com dois defesas. Isso daria mais consistência ao corredor central, mantendo o mesmo equilíbrio que permite a subida dos laterais. Fazendo crescer esta pressão no meio-campo, também poderá retirar ascendente ao seu adversário numa zona decisiva para o jogo.

Onze provável: Irwin – Beitashour, Moor, Haglund, Morrow – Johnson, Bradley, Cooper – Osorio, Altidore, Giovinco.

Os Montreal Impact viajam com o agridoce resultado conseguido em casa. Sendo verdade que ainda têm vantagem, no fundo, depois de ter estado a vencer por um resultado que obrigaria o seu adversário a vencer por 4-0 para atingir a final, chega com um resultado em que o 1-0 chegará para que Toronto siga em frente. Mauro Biello tem, assim, uma missão de dar consistência a nível mental à sua equipa, para que não entre derrotada e consiga, como vem sendo seu apanágio, entrar de novo a matar. É muito provável que aposte no mesmo onze, visto que lhe dá acutilância em zonas de finalização, velocidade e criatividade a partir das faixas, capacidade tática para defender e atacar com bola a partir de linhas recuadas. Será fundamental que Cabrera esteja ao seu melhor nível, não exigindo em demasia de Ciman no momento defensivo, bem como conseguir aguentar a pressão sem entrar em choque excessivos. Pode parecer que não, depois daquela segunda parte em Montreal, mas são os Impact que ainda têm a vantagem. E é essa mesma vantagem que devem saber defender e fazer perdurar.

Onze provável: Bush – Camara, Cabrera, Ciman, Oyongo – Bernier, Donadel, Bernardello – Oduro, Mancosu, Piatti.

Seis jogos disputados esta temporada, duas vitórias para Toronto, duas vitórias para Montreal, dois empates. O destino do desempate será, também, o lado que avançará para a final da MLS.

A jogar em casa, Toronto terá uma palavra a dizer neste encontro, mas com a qualidade ofensiva dos Impact não se vê possibilidade de não haver golos para os dois lados. Isso irá, com certeza, tornar ainda mais complexa a decisão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.76 Betrally
Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Montreal Impact
Montreal Impact
  • País: Canadá
  • Estádio: Saputo Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos