Menu
  • 17 outubro
  • 19:00
  • Betrally
MLS 33ª Jornada

Toronto FC – Columbus Crew (MLS)

A Major League Soccer é mesmo um dos campeonatos mais emocionantes que podemos seguir, na atualidade, dado o enorme equilíbrio entre todas as equipas e um modelo de disputa que alimenta a existência de jogos de enorme decisão até ao final. A apenas duas jornadas do fim da fase regular, mantemos incerteza sobre uma série de posicionamentos na tabela, sendo que o encontro entre Toronto FC e Columbus Crew expressa esse mesmo facto. A equipa canadiana procura, com uma vitória, cimentar a possibilidade de terminar nos dois primeiros lugares da Conferência Este, avançando assim para o seu primeiro ano no playoff sem ter que passar pela primeira ronda, o mesmo objetivo que os Columbus Crew ainda vão alimentando.

Que temporada de loucos para os Toronto FC. A equipa canadiana que fez uma das contratações do defeso, trazendo Giovinco para liderar o seu conjunto, começou a época fora de casa devido a obras no seu estádio. No entanto, esse facto não conseguiu esconder o feito que os homens de Greg Vanney iam conseguindo, somando desde cedo importantes vitórias graças à enorme qualidade do internacional italiano. É justo dizer que foi a presença de Giovinco e Michael Bradley quem escondeu, durante muito tempo, as falhas defensivas da equipa. A espaços, outros jogadores de nomeada, como Altidore, também cumpriram o seu papel, deixando para Perquis, Cheyrou ou Warner o trabalho mais sujo de tentar salvar a equipa no momento defensivo. Pelo caminho, revelaram-se definitivamente jogadores como Delgado e Osorio, que hoje parecem poder assumir o papel de titulares sem qualquer problema. Mas talvez o grande feito de Vanney seja que, numa partida como a disputada a meio desta semana, tenha mantido a dinâmica de vitória e vencido o New York Red Bulls, avançando assim para as rondas finais até como uma ténue esperança de ainda poder ser primeiro. Altidore, expulso no banco nesta partida, falhará o jogo de sábado.

Onze provável: Konopka – Morrow, Kantari, Williams, Morgan – Cheyrou, Warner – Delgado, M. Bradley, Osorio – Giovinco.

MLSO Columbus Crew chega mais descansado em termos físicos a esta partida, mas vem de duas derrotas que acabaram por deitar um pouco abaixo as esperanças construídas pela equipa ao longo da temporada. Neste momento são quintos classificados da Conferência, ainda à mão do Montreal Impact, e tanto poderão, num lance de brilhantismo, acabar em segundo lugar, como também poderão fechar a fase regular num sexto lugar que lhes deixa poucas esperanças para o que poderão atingir no playoff. Em semanas em que tudo se decide, Greg Behralter só não conta com Chad Barson, lesionado, pelo que as suas opções poderão manter-se fiéis ao que tem sido o seu melhor onze durante todo o ano. Vencer em Toronto será missão complicada, mas sabe a equipa do Ohio que, parando Giovinco, todo o contexto do jogo se altera. Será nisso que a equipa estará a fazer a maior aposta.

Onze provável: Clark – Afful, Sauro, Parkhurst, Francis – Tchani, Saied – Finlay, Higuain, Meram – Kamara.

Em dois jogos disputados esta temporada, uma vitória para os Crew e um empate foram os resultados alcançados.

Columbus Crew 3-3 Toronto FC MLS 2015
Columbus Crew 2-0 Toronto FC MLS 2015
Columbus Crew 2-3 Toronto FC MLS 2014
Toronto FC 3-2 Columbus Crew MLS 2014
Columbus Crew 0-2 Toronto FC MLS 2014
Columbus Crew 2-0 Toronto FC MLS 2013
Toronto FC 2-1 Columbus Crew MLS 2013
Toronto FC 0-1 Columbus Crew MLS 2013

Com Giovinco de regresso à titularidade, este será um confronto entre as equipas dos dois melhores marcadores da Liga. Um deles decidirá o resultado final da partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória dos Toronto FC 2.00 Betrally
Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Columbus Crew
Columbus Crew
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Mapfre Stadium
  • Cidade: Columbus
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2890
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1354
  • Próg. errados 1495
comments powered by Disqus

Últimos jogos