Menu
  • 19 setembro
  • 19:00
  • Dhoze
MLS 29ª Jornada

Toronto FC – Colorado Rapids (MLS)

Com a fase regular a aproximar-se do final e as decisões acerca do playoff a serem discutidas mais ponto a ponto, os canadianos do Toronto FC terão mais uma oportunidade de reforçar a sua posição entre as equipas mais fortes da Conferência Este. Recebem, no seu estádio, o Colorado Rapids, conjunto que segue em último lugar na Conferência Oeste e já com diminutas esperanças de poder aceder à próxima fase da competição.

Os Toronto FC aproveitam a reta final da temporada para afirmar aquela que tem tudo para ficar na história como a sua melhor de sempre. Para começar, os canadianos nunca conseguiram alcançar o playoff, algo que está agora acessível. Depois de ter começado a temporada a fazer vários jogos fora de casa, a possibilidade de decidir perante o seu público parece, claramente, uma vantagem a ser aproveitada. A verdade é, no entanto, que apesar das fragilidades defensivas repetidamente demonstradas, a equipa de Toronto pôde sempre confiar em Giovinco para resolver os problemas no ataque. Michael Bradley, o cérebro da equipa, também tem enorme responsabilidade no que de bom a equipa vem conseguindo fazer. Ainda assim, nas últimas duas semanas, em três jogos, três derrotas pesam sobre a ambição de Toronto chegar ainda mais além. Depois de perder em Seattle e em casa com os New England Revolution, os canadianos foram, esta última quarta-feira, também perder a New York, perante o City, tornando a partida da noite de sábado ainda mais importante para o seu futuro. Daniel Lovitz, lesionado, e Jackson, em dúvida, são as questões que Greg Vanney terá que resolver, no que toca à análise das suas opções mais recorrentes.

Onze Provável: Konopka – Morrow, Kantari, Perquis, Williams – Cheyrou, Warner – Findley, Bradley, Giovinco – Altidore.

MLSOs Colorado Rapids tinham, para esta temporada, o objetivo de voltarem a ser competitivos, depois de terem sido considerados a pior equipa da época 2014. Pablo Mastroeni sabia não ter missão fácil, até pelo reforço dos seus adversários, mas o balanço pode ser positivo, apesar de manter-se na última posição da sua Conferência. Os Rapids voltaram, realmente, a competir perante equipas mais fortes e mesmo num campeonato muito forte, com adversários muito reforçados, a equipa deixou de ser vista como o parente pobre. Uma vitória em Toronto ainda poderia dar algum ânimo à equipa, no que toca ao apuramento para o playoff, mas esse parece ser um objetivo distante. Ainda assim, depois de uma série de vitórias e uma derrota no terreno do Vancouver Whitecaps, o empate conseguido, a semana passada, com o DC United, permite alimentar esperanças de boa prestação em Toronto. Solignac e Axel Sjoberg, lesionados, são duas ausências certas na equipa de Denver.

Onze Provável: Irwin – Moor, Burling, St. Ledger, Figueroa – Pittinari, Gronin – Sánchez, Powers, Serna – Doyle.

A história escreveu-se o ano passado, com os Rapids a conseguirem a primeira vitória da sua história no terreno dos Toronto. Poderão repetir?

Toronto FC 0-1 Colorado Rapids MLS 2014
Colorado Rapids 1-0 Toronto FC MLS 2013
Toronto FC 2-1 Colorado Rapids MLS 2012
Toronto FC 2-1 Colorado Rapids MLS 2011
Colorado Rapids 0-0 Toronto FC MLS 2011

Favoritismo para os canadianos, que com Giovinco a recuperar a forma, depois de lesão, voltam a ter o seu poder de fogo preferido para garantir pontos. Mas os Colorado, sem pressão, podem conseguir criar dificuldades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Toronto FC 1.85 Dhoze
Toronto FC
Toronto FC
  • País: Canadá
  • Estádio: BMO Field
  • Cidade: Toronto
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

colorado rapids
Colorado Rapids
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Dick's Sporting Goods Park
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos