Menu
Serie A 37ª Jornada

Torino – Nápoles (Serie A)

O Torino e o Nápoles enfrentam-se este Domingo no Stadio Olimpico Grande Torino, em Turim, num embate a contar para a 37ª e penúltima jornada da Serie A. Depois uma temporada um pouco inferior à anterior, a equipa da casa parece ter encontrado uma réstia de boa forma nos últimos encontros e conseguiram somar algumas vitórias recentemente, subindo assim para meio da tabela de classificação geral. Já o Nápoles chega aqui obrigado a vencer em terreno hostil ou corre o risco de ser destronado desta posição pela AS Roma, que se encontra apenas 2 pontos atrás do conjunto residente de San Paolo.

Torino ocupa então o 10º lugar na tabela de classificação geral com 45 pontos, fruto de 12 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 51 golos sofridos. Os Toros estão então a desempenhar uma temporada inferior à época transacta, visto que não chegaram a entrar na corrida pelos lugares de acesso às competições europeias, no entanto, parecem ter conseguido ganhar alguma forma nos últimos encontros, chegando aqui com 4 vitórias nos últimos 6 embates consecutivos. Fora da Taça de Itália, este conjunto aos comandos de Giampiero Ventura chega aqui apenas para cumprir calendário, não tendo já objectivos a cumprir, uma vez que tem a manutenção assegurada e já não consegue alcançar os lugares de acesso à Europa, jogando apenas para dar espetáculo aos seus adeptos. Os Toros apresentam o 5º melhor sector ofensivo do campeonato italiano, mostrando-se muito bons em dar a volta ao resultado quando se encontram em desvantagem no marcador, e criam imenso perigo através de contra-ataques ou mesmo pelos corredores laterais. Contudo, é no sector defensivo que reside o seu maior problema, apresentando uma defesa muito desorganizada, cometendo imensos erros individuais em zonas perigosas do campo, o que muito vez resulta em golo. Nos seus 16 embates disputados em casa para o campeonato italiano, os homens de Giampiero Ventura venceram 6 embates, empataram outros 6 e perderam os restantes 6, marcando 24 golos e sofrendo 23 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Torino apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção à Atalanta. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Bologna, uma derrota por 3-2 em terreno da AS Roma, uma derrota por 1-3 na recepção ao Sassuolo, e na última jornada, uma vitória por 1-5 em terreno da Udinese. Danilo Avelar e Ciro Immobile são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando Afriyie Acquah em dúvida, condicionado.

Onze Provável: Padelli – Bovo, Glik e Moretti – Zappacosta, Baselli, Vives, Benassi e Peres – Belotti e Martinez.

Serie ANápoles, por sua vez, ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 76 pontos, fruto de 23 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com parciais de 74 golos marcados e 31 golos sofridos. Graças à vitória da última jornada, na recepção à Atalanta, os Partenopei permaneceram neste 2º lugar de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, no entanto, este conjunto é obrigado a continuar no caminho das vitórias ou poderá ver a 2ª posição ser tomada pela AS Roma, que ocupa o 3º lugar com apenas 2 pontos de inferioridade. Este conjunto orientado por Maurizio Sarri ainda sonhou durante grande parte da temporada com o título de campeão italiano, no entanto, esse sonho acabou por ir por água abaixo com alguns resultados menos positivos e com a Juventus a atingir uma grande forma, tendo-se já sagrado campeã. Esta foi então mais uma temporada em que os Azzurri deixarão o seu palmarés em branco, visto que foi eliminado dos quartos de final da Taça de Itália pelo Inter de Milão, e dos dezasseis-avos de final da Liga Europa pelo Villarreal, sendo a manutenção deste 2º lugar o seu único objectivo da temporada.

Os Partenopei contam com o 2º melhor sector ofensivo do campeonato italiano, e também com o melhor marcador da prova, o argentino Gonzalo Higuaín, com 32 golos marcados, sendo Lorenzo Insigne outro jogador de grande importância, sendo o jogador que mais assistências fez no campeonato, contribuindo com o seu passe chave em 12 ocasiões. Os Azzurri, que até demonstravam bons resultados tanto dentro como fora de portas, parecem agora apresentar enormes dificuldades em somar pontos em terrenos hostis, não tendo conseguido vencer em nenhum dos últimos 3 jogos como visitante. No total dos 18 embates disputados fora do Stadio San Paolo, para a Serie A, os Azzurri venceram 8 embates, tendo empatado em 4 ocasiões e perdido nas restantes 6, marcando 29 golos e sofrendo 29. Este conjunto conta também com a 2ª defesa menos batida da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Hellas Verona. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Inter de Milão, uma vitória por 6-0 na recepção ao Bologna, uma derrota por 1-0 em terreno da AS Roma, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Atalanta. Ao que tudo indica, Maurizio Sarri conta com 100% do seu plantel disponível para este jogo.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly e Ghoulam – Allan, Jorginho e Hamsik – Callejón, Higuaín e Mertens.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Nápoles venceu 5 embates, tendo o Torino vencido apenas 2 e empatado o restante.

Napoli 2-1 Torino
Serie A 2015/16
Torino 1-0 Napoli
Serie A 2014/15
Napoli 2-1 Torino
Serie A 2014/15
Torino 0-1 Napoli
Serie A 2013/14
Napoli 2-0 Torino
Serie A 2013/14
Torino 3-5 Napoli
Serie A 2012/13
Napoli 1-1 Torino
Serie A 2012/13
Napoli 1-2 Torino
Serie A 2008/09

O Torino parece ter atingido uma boa forma nesta recta final do campeonato, a passo que o Nápoles parece ter quebrado os seus bons resultados fora de portas ao não vencer nenhum dos últimos 3 jogos em terrenos hostis. Dado o bom poder ofensivo das duas equipas, espera-se uma partida mexida e com várias ocasiões de golo, com o Nápoles a poder ser forçado a vencer, dependendo do resultado da AS Roma que joga as 11:30, de forma a manter-se no  2º lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betrally
Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos