Menu
Serie A 16ª Jornada

Torino – Juventus (Série A)

Lá como cá, a 16ª jornada do campeonato italiano fica marcada pela realização de um grande “derby”. O Olímpico de Turim é palco do embate mais aguardado da ronda que opõe os rivais Torino e Juventus.

O sucesso recente da Juventus não se equipara ao do rival Torino, mas a população de Turim continua a apoiar maioritariamente o “Toro”, contrariando a tendência que se verifica em todo o território italiano. Com apenas uma vitória nos últimos cinco encontros frente à eterna rival, o Torino acredita que é possível  alcançar novo sucesso nesta ocasião. A boa campanha que a equipa está a rubricar enche as bancadas do Olímpico de fé, estádio que ainda não assistiu a nenhuma derrota do Torino na atual temporada e já foi palco de resultados interessantes como demonstram as vitórias frente à AS Roma (3-1) e à Fiorentina (2-1). Depois de quatro vitórias de modo consecutivo – uma delas conquistada no prolongamento -, o Torino regressou às derrotas na deslocação a Génova para defrontar a Sampdoria (2-0).

No 7º lugar com 25 pontos, o Torino está a três de distância dos lugares que dão acesso às provas europeias da próxima época e é esse objetivo que move os homens treinados por Sinisa Mihajlovic. O emblema “granata” possui uma equipa com uma base bem consolidada e perfeitamente entrosada. É na frente de ataque que residem as principais armas deste conjunto que leva 31 golos marcados em 15 jogos, registo construído pela qualidade de Ljajic, Falque e sobretudo Belotti, internacional italiano que é o terceiro melhor marcador da Série A com dez golos. No banco, jogadores como Josef Martínez ou Maxi López são alternativas válidas para o último terço do campo.  Cristian Molinaro e Joel Obi são as únicas baixas para este encontro.

Onze Provável: Hart, Zappacosta, Rossettini, Castán, Barreca, Valdifiori, Benassi, Baselli, Ljajic, Falque, Belotti

Serie AA Juventus entrou em campo a meio da semana e cumpriu com a expectativa ao vencer o Dínamo de Zagreb na 6ª e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões por duas bolas a zero, confirmando o acesso aos oitavos-de-final na primeira posição do respetivo grupo. Antes disso, na 14ª ronda,  a “Vecchia Signora” já se tinha redimido do desaire em Génova com uma vitória na receção à sensação Atalanta por três bolas a uma.

Um “derby” é sempre um encontro com caraterísticas peculiares, até pela própria componente emocional que envolve a partida. No plano teórico, a Juventus é claramente superior e atravessa uma fase postivia, mas o Torino tem condições para travar os homens de Massimiliano Allegri. À imagem do que aconteceu aquando da deslocação da Juventus ao Luigi Ferraris para defrontar o Genoa, os primeiros minutos deste encontro com o Torino serão decisivos e permitirão tirar algumas conclusões quanto ao desfecho final do desafio, daí estarmos a falar de um encontro que apresenta caraterísticas particularmente interessantes para apostar ao vivo. Uma coisa é certa: A Juve vai ao Olímpico de olhos psotos na conquista dos três pontos, até porque quer aproveitar da melhor forma o resultado do encontro entre os seus dois perseguidores mais diretos: AS Roma e AC Milan.

Onze Provável: Buffon, Rugani, Benatia, Chiellini, Lichsteiner, Alex Sandro, Khedira, Marchisio, Pjanic, Higuaín, Mandzukic

Os rivais de Turim situam-se em pedestais diferentes do ponto de vista qualitativo e correm por objetivos diferentes, mas o “derby” de Turim antevê-se equilibrado, contrariamente ao que aconteceu na época passada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos