Menu
Serie A 30ª Jornada

Torino – Juventus (Série A)

“Um derby é sempre um derby”. A cidade de Turim pára para assistir ao duelo entre Torino e Juventus, emblemas que coabitam na mesma cidade mas se encontram em patamares distintos. Na ressaca da eliminação europeia, a “Vecchia Signora” ambiciona somar três pontos para continuar a liderar, a título isolado, a pauta classificativa do principal escalão transalpino. A equipa de Allegri goza de natural favoritismo à entrada para esta partida.

Embora estejamos a a falar de duas equipas que estão em patamares qualitativos totalmente distintos, a importância do “derby” de Turim não deve ser descurada. É um compromisso entre dois conjuntos históricos do futebol italiano, ainda que a realidade coloque apenas a Juventus na alta roda do futebol europeu.

À entrada para esta temporada, a menos que se desse uma grande surpresa, o Torino não aspirava a muito mais que aquilo que tem feito até à data. Ao cabo de 29 partidas, o Torino está no 13º lugar com 33 pontos. Já não tem qualquer aspiração quanto a alcançar os lugares europeus, mas a manutenção no principal escalão transalpino também não está ameaçada. Em jornada de “derby”, a equipa que transcender-se e atrasar o principal rival na corrida ao título.

O momento de forma da equipa do Torino não é o melhor, uma vez que só venceu um dos últimos dez jogos que disputou. Na primeira volta, sucumbiu na deslocação ao Juventus Stadium ao perder por três bolas a zero.

Onze Provável: Padelli, Maksimovic, Glik, Moretti, Peres, Acquah, Vives, Benassi, Zappacosta, Belotti, Immobile

Serie AA Juventus encara o Torino na sequência da eliminação da Liga dos Campeões. Na Allianz Arena, em Munique, a “Vecchia Signora” deixou escapar a vantagem de dois golos que conquistou cedo, acabando eliminada já no prolongamento (4-2). Ainda que tenha sido submetida a uma carga considerável do ponto de vista físico, a equipa deve estar recuperada para esta curta deslocação ao Olímpico de Turim.

A nível interno, a prestação recente da Juventus tem sido arrebatadora. A atual série vai nas 15 vitórias de modo consecutivo para o campeonato, sendo que venceu 18 dos últimos 19 encontros que disputou enquadrados na prova. Manteve o “registo” limpo nos últimos dez encontros uma vez que não sofreu qualquer golo, sendo que a consistência do ponto de vista defensivo nos merece um elogio.

O percurso da Juventus tem sido francamente bom e sem oscilações. Tanto em casa como fora de portas, a campeã em título caminha firmemente para a revalidação do título, embora seguida de perto pela formação do Nápoles que representa uma série ameaça às prestensões da “Vecchia Signora”. Considerando os encontros disputados em reduto alheio, sublinhe-se que a Juventus marcou pelo menos dois golos em nove das últimas dez deslocações que realizou. Conseguiu fazê-lo também na recente deslocação à Allianz Arena, um feito ao alcance de poucos.

Onze Provável: Buffon, Rugani, Bonucci, Barzagli, Lichsteiner, Alex Sandro, Pogba, Hernanes, Khedira, Morata, Mandzukic

Embora um “derby” seja, regra geral, um encontro com um desfecho imprevisível, tudo aponta para um cenário de vitória da Juventus. A equipa “bianconeri” quer vencer o rival Torino para dar mais um passo rumo ao “Scudetto”. Quer resolver o jogo cedo sob pena de acusar o cansaço numa fase avançada. Atendendo a que o momento de forma do Torino também não é o melhor, com maior ou menor dificuldade, a Juventus deverá conseguir conquistar os três pontos. Jogo importante no trajeto da Juventus rumo à revalidação do título italiano.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.83 Betrally
Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos