Menu
  • 09 janeiro
  • 20:15
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Torino – Genoa (Taça de Itália)

A maioria dos encontros relativos aos oitavos-de-final da Taça de Itália 2019/20 estão agendados para a próxima semana, mas Torino e Genoa medem forças já esta quinta-feira (9), em Turim.

Temporada pejada de “altos e baixos” para o Torino, histórico italiano que, no entanto, aparenta estar a atravessar a melhor fase no atual exercício. Nos últimos cinco encontros disputados, em 15 pontos possíveis, o “Toro” conquistou dez, saldo naturalmente positivo para uma equipa com as ambições que se conhecem. Apesar da derrota na receção ao SPAL 2013 (1-2), o Torino venceu precisamente este Genoa (0-1) no Luigi Ferraris, bateu a Fiorentina (2-1), empatou com o Hellas (3-3) em Verona e levou de vencida a formação da Roma em pleno estádio Olímpico, resultado mais surpreendente da sequência em causa.

O Torino ainda não se estreou nesta edição da Taça de Itália mas o primeiro encontro chega em boa hora, dado que a equipa está  naturalmente galvanizada após o triunfo na capital. Walter Mazzarri deverá voltar a optar por um meio-campo reforçado, tirando partido da qualidade dos seus atletas nas saídas rápidas para o ataque. A formação de Turim marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos cinco encontros que disputou.

Andrea Belotti, principal rosto do Torino, é o melhor marcador da equipa com 14 golos apontados até então. Simone Zaza é o segundo jogador com mais tentos na atual temporada (7) e deverá assumir a titularidade neste desafio, ladeado precisamente por Andrea Belotti. Iago Falqué é a principal baixa para este desafio.

Onze provável: Sirigu, De Silvestri, Ola Aina, Armado Izzo, Koffi, Djidji, Nicolas N’Koulou, Tomás Rincón, Sasa Lukic, Alex Berenguer, Simone Verdi, Andrea Belotti

Serie AA temporada não tem corrido nada bem à equipa do Genoa, formação que já trocou de treinador duas vezes. Aurelio Andreazzoli iniciou a época no cargo, Thiago Motta sucedeu-lhe e, atualmente, é Davide Nicola quem está ao leme da equipa da cidade portuária. No primeiro jogo de Nicola no comando dos genoveses, a equipa deu uma resposta positiva e venceu o Sassuolo (2-1), resultado que pôs fim a uma sequência de oito jogos sem vencer no escalão máximo do futebol italiano. O triunfo frente à equipa “neroverdi” foi apenas o terceiro na atual edição da Série A.

Ao contrário do Torino, o Genoa já se estreou nesta edição da Taça de Itália, nomeadamente na 3ª eliminatória da competição. Nessa ocasião, os genoveses venceram o Imolese por quatro a um, ao passo que na eliminatória seguinte levaram a melhor diante do Ascoli (3-2). Só o Lecce sofre tantos golos (36) quanto o Genoa na presente edição da Série A – os “Grifone” sofreram pelo menos um golo em nove dos últimos dez desafios que disputaram.

O Genoa não conseguiu vencer nenhum dos nove encontros que disputou na condição de visitante na atual edição da Série A – leva cinco derrotas e quatro empates.

Onze provável: Mattia Perin, Ankersen, Biraschi, Romero, Criscito, Pajac, Radovanovic, Sturaro, Jagiello, Pandev, Sanabria

O histórico de confrontos entre Torino e Genoa é amplamente favorável ao conjunto “Granata”, vitorioso nos últimos quatro duelos com os genoveses. O Torino atravessa um bom momento, mas a formação visitante está agora sob novas ordens e o ciclo de Nicola no clube começou bem. O favoritismo está todo do lado dos donos da casa, mas o encontro poderá ser mais difícil do que aquilo que as odds aparentam indicar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Torino ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.42 Betclic
Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2472
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1344
  • Próg. errados 1038
comments powered by Disqus

Últimos jogos