Menu
Serie A 18ª Jornada

Torino – Genoa (Série A)

A 18ª jornada do campeonato italiano dita um embate entre duas equipas que convergem no que toca ao atual estado de espírito. Torino e Genoa, formações de “orgulho ferido”, defrontam-se ao final da tarde de quinta-feira.

Por muito castigado que o Torino tenha sido ao longo dos últimos anos em “derbys” locais, os adeptos “Granata” não se conformam e há poucas sensações piores que perder com a Juventus. O desaire caseiro (1-3) frente à “Vecchia Signora” ainda está bem presente e o resultado ganha contornos ainda mais dramáticos quando acompanhado de outras duas derrotas frente a Sampdoria (2-0) e Nápoles (5-3). No último fim-de-semana, os golos de Luca Rossettini (76′) e Iago Falqué (84′) equilibraram o marcador e evitaram um resultado que, pese embora a expressividade, acabou por não assumir contornos de humilhação. Na visita ao San Paolo, o Torino falhou a abordagem ao jogo e desde cedo se viu em desvantagem, numa tarde em que Sinisa Mihajlovic também optou por fazer algumas alterações em relação à equipa habitual.

O Torino quer dar a volta ao ciclo menos bom que atravessa e provar que o desaire frente à Juventus foi um mero deslize – foi a primeira derrota do Torino no Olímpico de Turim em 2016/17. Depois de ter derrotado o Bologna (5-1), a AS Roma (3-1), a Fiorentina (2-1), o Cagliari (5-1) e o Chievo (2-1), o “Toro” quer tirar partido do factor casa para regressar aos triunfos e a verdade é que a segunda parte do encontro com o Nápoles dá esperança aos adeptos nesse sentido. A equipa reagiu de forma positiva e lutou com afinco perante um cenário altamente desfavorável. Cristian Molinaro (lesionado) é a única baixa para a partida que se avizinha.

Onze Provável: Hart, Barreca, Castán, Rossettini, Zappacosta, Valdifiori, Benassi, Baselli, Ljajic, Falque, Belotti

Serie ACapaz do melhor e do pior, o Genoa desloca-se ao estádio Olímpico de Turim depois de uma surpreendente derrota caseira frente ao Palermo (3-4), penúltimo colocado da classificação com apenas nove pontos. O embate com o Torino será o terceiro para o Genoa num espaço de seis dias, numa série que começou no dia 15 de dezembro, quando teve que entrar em campo para jogar 62 minutos e concluir o encontro com a Fiorentina que estava em atraso desde a 3ª jornada. Se a derrota frente ao Palermo representa um dos pontos baixos da temporada genovesa, no pólo oposto, consta a vitória na receção à Juventus por três bolas a uma. A irregularidade desta equipa impede que almeje voos mais altos, concorrendo por um lugar no “top-10” e, claro está, por ficar à frente da rival Sampdoria.

O Genoa não se tem dado bem fora de portas, tanto que só conquistou um ponto nos últimos cinco desafios que realizou na condição de visitante. Embora o encontro com a Sampdoria (2-1) seja pouco relevante para estas contas uma vez que os dois rivais partilham o estádio, certo é que o Genoa perdeu com a Atalanta (3-0), com a Lazio (3-1), com o Inter (2-0) e só pontuou no Marc’Antonio Bentegodi diante do Chievo. Agora liderada por Gio Simeone no ataque, argentino que vai assumir o lugar após a saída de Leonardo Pavoletti, falamos de uma equipa com uma produção modesta em termos ofensivos quando atua fora de casa – seis golos em oito jogos oficiais. Miguel Veloso (lesionado) é a principal baixa para esta partida.

Onze Provável: Perin, Izzo, Burdisso, Muñoz, Lazovic, Laxalt, Cofie, Ntcham, Ninkovic, Ocampos, Gio Simeone

Os compromissos recentes entre Genoa e Torino refletem um equilíbrio: Em cinco jogos, registaram-se duas vitórias para cada lado e um empate. No que diz respeito aos três encontros disputados no Olímpico de Turimo, o Torino venceu dois (2-1; 2-1) e empatou o outro a três.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Torino 1.72 Betrally
Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 817
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos