Menu
Serie A 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Torino – Atalanta (Série A)

Torino e Atalanta medem forças na jornada 21 da Série A 2019/20. A equipa de Bergamo, a atravessar a pior fase da temporada, enfrenta um adversário tradicionalmente difícil.

No 9º posto da tabela classificativa com 27 pontos conquistados em 20 jornadas, o Torino integra o “pelotão” que luta pelo 6º posto e consequente acesso à fase preliminar da Liga Europa. A luta não será fácil atendendo à feroz concorrências, mas o conjunto “Granata” acredita que o regresso às competições europeias é possível.

Após um início de época algo turbulento e até abaixo das expectativas, a verdade é que o “Toro” tem vindo a subir de produção, acumulando prestações bem mais conformes à qualidade que reúne. Nos últimos dez encontros que disputou, o Torino perdeu apenas três vezes: Inter (0-3), SPAL 2013 (1-2) e Sassuolo (2-1). Nos dez jogos considerados, o Torino só ficou “em branco” ante o candidato Inter (0-3) e Andrea Belotti continua ser figura de proa da equipa, tanto que já leva 14 golos apontados na presente época.

Equipa tradicionalmente forte a jogar em casa, o Torino não apresenta um registo impressionante nesta época: em dez jogos, venceu quatro, perdeu outros tantos e empatou dois. Curiosamente, sofreu mais golos (12) do que marcou (10), mas só não encontrou os caminhos para as redes de Nápoles (0-0), Juventus (0-1) e Inter (0-3).

O experiente técnico Walter Mazzarri deverá apostar no habitual 1x3x4x3, mas terá que lidar com algumas “dores de cabeça”. Baselli, Ansaldi e Zaza estão entregues aos cuidados do departamento médico, enquanto Ola Aina e Tomás Rincón vão ficar de fora devido a lesão. Falamos de jogadores influentes na manobra do Torino que, caso estivessem aptos, provavelmente marcariam presença no onze inicial.

Onze provável: Sirigu, Izzo, Nkoulou, Djidji, Lukic, Meité, Silvestri, Laxalt, Berenguer, Verdi, Belotti

Serie ACandidato aos lugares de “Champions”, competição que também está a disputar na presente época, a Atalanta chega a Turim na sequência de dois resultados negativos. Ao satisfatório empate no Meazza diante do Inter seguiram-se dois desaires, o primeiro frente à Fiorentina (2-1), ditando a eliminação da Taça de Itália, e o segundo às mãos do SPAL 2013 (1-2) para a Série A, ainda para mais a jogar em casa.

Os dois últimos desaires não refletem o real valor desta formação da Atalanta que privilegia um futebol vertical, com boas dinâmicas no ataque. Os números falam por si só: melhor ataque do Calcio com 50 golos apontados em 20 jornadas e uma sequência de 11 jogos consecutivos a marcar.

A Atalanta apresenta boas estatísticas a atuar longe da sua zona de conforto, dado que perdeu apenas um dos encontros que disputou fora de portas na presente edição da Série A. Salvaguardando um ou outro ajuste tático, a Atalanta não altera a sua identidade a atuar na condição de visitante e isso tem surtido os devidos efeitos.

Timothy Castagne é a única duvida de Gian Piero Gasperini para montar o seu sistema, próximo do 1x3x4x3.

Onze provável: Gollini, Tolói, Djimsiti, Palomino, Roon, Pasalic, Hateboer, Gosens, Gómez, Ilicic, Zapata

O Torino não perdeu nenhum dos últimos sete embates com a Atalanta. Apesar do histórico de duelos, esta Atalanta é uma das melhores equipas da Série A e já demonstrou que pode vencer qualquer adversário, apesar da quebra verificada nos últimos encontros.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atalanta ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.40 Betclic
Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2516
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1374
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos