Menu
Serie A 15ª Jornada

Torino – AS Roma (Série A)

A cidade de Turim servirá como palco de um dos principais eventos da ronda. Torino e Roma defrontam-se ao início da tarde de sábado, numa partida que reúne duas formações que têm dado cartas na atual edição da Série A. A luta que se verifica no acesso aos “lugares europeus” é acérrima. Ambas são protagonistas nestas lides, embora lutem com ambições distintas. Para o “Toro”, garantir o acesso à Liga Europa será satisfatório; A Roma quer mais, pretende repetir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões e, se possível, intrometer-se na luta pelo título.

Oitavo classificado com 21 pontos, o Torino está a apenas três do quinto lugar, último que dá acesso às provas europeias (atualmente ocupado pela campeã em título Juventus). O emblema oriundo de Turim já esteve em melhor posição, porém, uma má fase fez com que a equipa caísse na tabela classificativa. Foram seis jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, (4D; 2E) fase que entretanto já foi devidamente debelada. Uma vitória no terreno da Atalanta, há duas jornadas, parece ter despertado os “granate”, que conseguiram vencer as últimas três partidas. Além dessa vitória em Bergamo, o Torino deu continuidade com uma vitória em Bologna (2-0) e ainda triunfou para a Taça na receção ao Cesena (4-1). O atual momento “embala” a equipa antes desta receção à Roma, deveras um dos duelos mais exigentes nesta primeira volta. Sem perder há sensivelmente um mês, (entretanto surgiu uma pausa para jogos de seleções) o Torino respira confiança e aborda este compromisso frente à Roma com outro tipo de disponibilidade. O favoritismo recai sobre a equipa que viajará da “cidade eterna”, no entanto, o Torino acalenta responsabilidades sempre que joga perante os respetivos adeptos.

Registam-se algumas baixas no conjunto orientado por Giampiero Ventura. Alexander Farnerud, Joel Obi, Marco Benassi, Danilo Avelar e Nikola Maksimovic desfalcam a equipa.

Onze Provável: Padelli, Bovo, Glik, Moretti, Peres, Acquah, Vives, Baselli, Molinaro, Quagliarella, Belotti

Serie AO atual momento de forma da AS Roma contrasta com o do Torino. Os comandados de Rudi Garcia não vencem há três partidas, sendo que o último triunfo ocorreu no “derby” da capital com a Lazio (2-0). Daí para cá, além de um empate na deslocação ao terreno do frágil Bologna (2-2), a Roma foi goleada em Camp Nou para a Liga dos Campeões por 6-1 e não conseguiu reestabelecer-se no último fim-de-semana, em jogo disputado no Olímpico de Roma. A derrota aos pés da Atalanta (0-2) coloca a equipa comandada por Rudi Garcia sob pressão. Não há espaço para ceder e a concorrência é feroz.

A missão da Roma nesta deslocação fica ainda mais difícil tendo em conta as baixas no seio da equipa. Além do lesionado Maicon, Totti, Gervinho, Strootman e Salah também não poderão dar os seus contributos à equipa. O melhor ataque da Série A surge visivelmente fragilizado à entrada para esta deslocação.

Onze Provável: De Sanctis, Florenzi, Manolas, Rudiger, Digne, Pjanic, De Rossi, Nainggolan, Iturbe, Dzeko, Falque

Perspetiva-se um jogo equilibrado. O Torino atravessa um momento de forma melhor, porém, encontrará uma formação romana de orgulho ferido e decidida em “dar um murro na mesa”. Vencer é imperativo para os comandados de Rudi Garcia. O Olímpico de Turim é, por norma, um campo difícil. O Torino deverá complicar bastante a vida à formação da “cidade eterna”. É expectável que as duas equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos