Menu
  • 29 novembro
  • 20:00
  • Rivalo

Torino – AC Pisa (Taça de Itália)

15 anos depois, Torino e Pisa voltam a enfrentar-se em contexto oficial. O sorteio da quarta eliminatória da Taça de Itália definiu um embate entre equipas que militam em escalões distintos. O Olímpico de Turim recebe a partida entre os “Granata” e o Pisa treinado pelo italiano Gennaro Gattuso.

O Torino volta à ação na Taça de Itália depois de se ter estreado na competição em agosto, com um triunfo contundente na receção ao Pro Vercelli por quatro bolas a uma. Na quarta eliminatória, o “Gran Toro” volta a defrontar uma equipa que milita na Série B e quer aproveitar o bom momento de forma que atravessa para precaver surpresas e garantir a passagem aos oitavos-de-final.

A formação “granata” chega a este desafio na sequência de três triunfos consecutivos para o campeonato italiano frente a Cagliari (5-1), Crotone (0-2) e Chievo (2-1). À entrada para mais um desafio com o Olímpico de Turim como plano de fundo, os comandados de Sinisa Mihajlovic podem gabar-se do bom registo caseiro que ostentam. Invicto em casa ao cabo de oito encontros oficiais na atual temporada, o Torino venceu seis e empatou dois, tendo desperdiçado a oportunidade de conquistar três pontos frente ao Empoli (0-0) e à Lazio (2-2).

A participação na Taça de Itália é encarada pelo Torino com a devida seriedade, mas é expectável que Sinisa Mihajlovic opte por promover algumas alterações na equipa habitual para esta partida, à imagem do que fez frente ao Pro Vercelli. Padelli, guarda-redes que passou pelo Pisa, deverá ser chamado à titularidade, relegando Joe Hart para o banco de suplentes.

Onze Provável: Padelli, De Silvestri, Ajeti, Bovo, Barreca, Obi, Lukic, Acquah, Maxi Lopez, Iago Falque, Boye

Taça de ItáliaO Pisa está a atravessar um momento delicado, marcado por dificuldades do ponto de vista financeiro que se têm refletido no plano desportivo. O sempre polémico Gennaro Gattuso é o timoneiro da equipa, técnico que no início da época abandonou o clube depois de o ter conduzido até à Série B, queixando-se das más condições de trabalho. Um mês depois de ter anunciado a saída, regressou ao emblema centenário pela porta grande. Para o ex-internacional italiano, seguir em prova seria “ouro sobre azul”, até porque essa hipótese permitiria defrontar o “seu” AC Milan.

Numa altura em que muito se fala sobre a possibilidade de o clube mudar de proprietário, o Pisa está na 12ª posição da Série B com 18 pontos, apenas dois acima da zona de perigo.  A vitória conquistada no último fim-de-semana frente ao Trapani (1-0) pôs fim a uma série de nove sem conhecer o sabor do triunfo e o Pisa voltou aos golos depois de uma seca que durou cinco jogos. Para alcançar esta fase, o Pisa deixou pelo caminho o Brescia (0-2) e o Salernitana (1-1; 3-4 g.p).

Gennaro Gattuso terá que lidar com algumas baixas importantes para esta partida. Eusepi e Mannini ficam de fora por castigo, enquanto Cardelli, Crescenzi e Tabanelli estão lesionados. Varela também é baixa confirmada para este compromisso, jogador que viajou para o Uruguai para poder estar presente no funeral do pai.

Onze Provável: Ujkani, Avogadri, Lisuzzo, Del Fabro, Longhi, Lazzari, Di Tacchi, Luca Verna, Peralta, Çani, Montella

O Torino e o Pisa mediram forças pela última vez em 1990/91, na final da extinta Taça Mitropa – vitória do “Toro” por duas bolas a uma. Os homens de Sinisa Mihajlovic são amplamente favoritos à vitória e deverão conseguir conquistá-la por uma margem superior a um golo de diferença. Embora o Pisa possua o segundo melhor registo defensivo da Série B (10 golos sofridos), a diferença de qualidade entre as duas equipas poderá viabilizar uma vitória confortável do Torino.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Torino -1 1.70 Rivalo
Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

AC Pisa
AC Pisa
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos