Menu
Serie A 8ª Jornada

Torino – AC Milan (Série A)

Dois ilustres nomes do futebol italiano estarão em confronto nesta oitava jornada da Série A. Em Turim, o Torino recebe o AC Milan de Mihajlovic que está a protagonizar um início de temporada pouco consistente. O “Toro”, que venceu os três jogos já disputados em casa, recebe os “rossoneri” e procura recuperar da derrota averbada na última jornada frente ao Carpi. O AC Milan, por seu turno, não conhece outro sabor que não o da derrota de há duas jornadas a esta parte.

Ao cabo de sete jornadas, o Torino é 5º classificado da Série A com 13 pontos conquistados. Está, portanto, em lugar de acesso às competições europeias e pode gabar-se de ter feito algo que, até agora, nenhuma outra equipa conseguiu: Derrotar a Fiorentina, atual líder da prova. Aconteceu logo à segunda jornada, em Turim, com uma vitória do histórico “Toro” por 3-1. Nesta receção ao AC Milan, o Torino procurará demonstrar uma vez mais a força que denota a jogar perante os seus adeptos, uma vez que venceu todos os jogos em casa até agora – Fiorentina (3-1), Sampdoria (2-0), Palermo (2-1).

A equipa orientada por Giampiero Ventura deslocou-se a terreno do Carpi na última jornada, sucumbindo por duas bolas a uma. Fora de casa, o percurso do Torino tem sido substancialmente mais modesto. Unanimemente reconhecida como uma das formações de maior valia nesta Série A, necessita ser mais regular caso se queira manter nas posições cimeiras da pauta classificativa.

São várias as baixas no conjunto do Torino. Avelar, Peres, Benassi, Baselli e Farnerud não poderão ir a jogo.

Onze Provável: Padelli – Moretti, Bovo, Glik – Zappacosta, Silva, Gazzi, Benassi, Vives – Maxi López, Quagliarella

Serie AEm Milão, nas hostes “rossoneri”, a tolerância diminui a cada jornada que passa. A paciência também decresce de forma substancial. O investimento realizado no reforço do plantel não se está a reflectir em termos de resultados. Nove pontos conquistados em sete jogos é um registo muito modesto para o AC Milan, que se encontra no 11º posto.

Cabe a Mihajlovic gerir a situação e fazer com que uma equipa recheada de potencial – visivelmente renovada – entre nos eixos. Os adeptos esperam que a pausa para compromissos de seleções surta um efeito positivo, isto tendo em conta que a equipa averbou dois desaires antes do interregno. O primeiro no estádio do Genoa, por 1-0, e o segundo em casa, com contornos absolutamente humilhantes. Desaire em San Siro diante do Nápoles por um volumoso resultado de 0-4, “score” que coloca muito em causa. De entre os reforços, o avançado colombiano Carlos Bacca é quem mais se tem destacado.

As principais lacunas do AC Milan surgem no setor recuado. Falamos de uma equipa que apresenta o segundo pior registo em termos defensivos – 13 golos sofridos em sete jogos.

O AC Milan já disputou três jogos na condição de visitante. O saldo não é positivo: Duas derrotas frente a Fiorentina e Inter; Vitória no Friuli frente à Udinese por 2-3 naquela que foi a deslocação mais recente. Ménez, Balotelli e Niang estão lesionados e não poderão defrontar o Torino.

Onze Provável: López – De Sciglio, Zapata, Romagnoli, Antonelli – Montolivo, De Jong, Bertolacci – Bonaventura, Luiz Adriano, Bacca.

Muita curiosidade para aferir que AC Milan teremos após esta paragem. A goleada consentida diante do Nápoles exige uma resposta cabal. Há que recuperar os índices de confiança. A deslocação é exigente e os milaneses terão que fazer algo inédito na atual temporada: Impor a primeira derrota ao Torino no seu reduto. Os homens da casa, por sua vez, pretendem prolongar o mau momento que a equipa de Mihajlovic vive. As casas de apostas atribuem, à hora em que escrevo estas linhas, ligeiro favoritismo à equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Torino 1.68 Betrally
Torino_FC_Logo
Torino
  • País: Itália
  • Estádio: Stadio Olimpico Grande Torino
  • Cidade: Torino
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos