Menu
Primeira Liga 16ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela vs Sporting (Liga NOS)

Bem-vindos ao Estádio João Cardoso, o palco que acolherá um dos jogos grandes da 16ª jornada da Liga NOS. Frente a frente Tondela e Sporting, duas equipas com um “adn” comum, o futebol positivo e ofensivo, que tantas vezes redundam em jogos de golos e que tanto fazem vibrar os adeptos do desporto rei. Naturalmente que devemos atender às respectivas dimensões de ambas equipas, mas é de “louvar” a atitude do Tondela, com apesar de tantas limitações, tem feito tanto por dignificar a sua presença no escalão maior do futebol português. A equipa de Pepa está em recuperação, depois de ter andado “perdida” há umas jornadas atrás. Recebe o Sporting que reagiu bem à derrota sofrida em Guimarães, e a forma como”desmontou” o quase sempre complicado Belenenses, atirou para longe qualquer desconfiança que poderia ter ficado no ar, depois da derrota na cidade berço. Um jogo que promete muita emoção, e claro… golos.

O Tondela pode dizer-se que “acordou”, resta saber se por muito tempo. A equipa orientada por Pepa tem feito do pouco muito, e a forma como se conseguiu cimentar na primeira divisão é algo a todos os níveis fantástico. A equipa Tondelense não tem a “obrigação” de fazer um campeonato descansado, e se atendermos ao seu orçamento, até podemos dizer que é normal lutar, ano após ano, bravamente contra a despromoção. No entanto, Pepa tem levado este Tondela mais longe, e tem registado uma imagem de marca de uma equipa extremamente organizada e com golo, o que a torna, quase sempre competitiva.

Ora, isso não tem acontecido este ano, e até podemos dizer que tem sido uma excepção à regra, tendo em conta o passado recente do clube. O Tondela é 15º classificado com 15 pontos, mas em muito contribuíram as 3 vitórias consecutivas, diante de Marítimo, Nacional, e na última jornada, no complicado terreno do Santa Clara. Todos estes resultados tiveram um denominador comum, o mesmo resultado, ou seja (2-1). Isto também atesta uma parte estatística importante. Dos 15 jogos que o Tondela realizou, 7 tiveram mais de 2.5 golos, e em 9 ambas equipas  marcaram golo.

Assim, não há grandes dúvidas que em condições normais, teremos um jogo de golos, desde logo pela necessidade do Sporting vencer, mas também pela atitude positiva do Tondela.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Moufi, Ícaro, Ricardo Costa e Joãozinho – Hélder Tavares, Monteiro, Xavier, Peña e Delgado – Tomané.
Liga NOS

O Sporting caiu em Guimarães, sendo a equipa minhota a primeira a infringir uma derrota à série vitoriosa de Marcel Keiser. No entanto, cair faz parte do percurso, pelo que o que diferencia os vencedores dos demais, é a forma como se levantam. E apesar do jogo com o Belenenses “aparentar”ser mais fácil, quem viu o jogo sabe o quanto é difícil “desmontar” a estratégia que Silas apresenta, muitas vezes de forma superior, em cada jogo. Mas o Sporting soube ser paciente, soube jogar com a ausência de vulto do seu melhor médio, Bruno Fernandes, e conseguiu ter a organização necessária para poder construir o resultado, sem cair em “tentação”.

Excelentes indicadores para o futuro próximo, que passa já por este jogo em Tondela. Apesar do último jogo parecer mais “amarrado” e a fugir à tendência do over, a verdade é que em poucos minutos caiu o over 2.5 golos, e tudo se manteve como esperado. A verdade é que, mais cedo ou mais tarde, este Sporting tende a corrigir comportamentos defensivos, e as goleadas poderão começar a ser menos frequentes. Este poderá ser um jogo em que os golos deverão dizer presente, mas espera-se um jogo complicado para os leões. A melhor notícia  é, sem dúvida, o reforço Bruno Fernandes que volta, depois de cumprir castigo. O Sporting precisará de muita alma, mas também concentração defensiva, para levar os três pontos de Tondela.

Onze Provável: Renan Ribeiro – Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña – Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes – Nani, Diaby e Bas Dost

Este é um jogo de oportunidades, no meu entender, uma vez que não existe apenas uma aposta de valor, mas várias. Como indiquei, este é um jogo de golos, o Sporting irá fazer 1 ou 2 golos, no mínimo, mas também temos de contar com a capacidade do Tondela em poder contribuir para o over 2.5 golos que cota a 1.71. Por isso, esse over é desde logo uma aposta de valor, mas apenas não irei optar por este mercado por considerar que o Tondela se poderá retrair mais, pois não podemos esquecer que para o Tondela um empate é um bom resultado.

Ou seja, não tenho dúvidas que o jogo terá uma toada mais defensiva do Tondela, e que o jogo só irá abrir após o golo do Sporting. Mesmo assim, acredito que será uma questão de tempo até o over 2.5 cair. Mas, existe uma aposta que ainda tem mais valor, na minha opinião que é o golo de Bas Dost. Dificilmente o holandês não aumenta a sua conta pessoal, como goleador da Liga NOS, quer seja num cabeciamento, numa bola que sobra, ou até de penalti. Assim, Bas Dost para marcar golo a qualquer altura, a 1.90 na Betclic terá de ser a minha aposta para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Bas Dost marca golo 1.90 Betclic
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 120
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 64
  • Próg. errados 50
comments powered by Disqus

Últimos jogos