Menu

Tondela – Vitória Guimarães (Liga NOS)

A luta pela sobrevivência passa por Tondela, uma vez mais, a fechar as primeiras dez jornadas da Liga NOS com apenas seis pontos e no último lugar da tabela. A equipa beirã teve algum tempo para preparar a receção ao Vitória de Guimarães, mas este jogo tem tudo para ser mais um de enormes dificuldades para os homens liderados por Petit. Com os olhos na Europa, Pedro Martins e os seus conquistadores revelam uma capacidade que foi vincada no Estádio da Bessa, com uma vitória em jogo da Taça de Portugal. Domingo à noite, é momento de lutar por pontos.

Três jogos sem ganhar, para o Tondela, refletem um pouco o que tem sido a realidade da equipa nesta temporada. O último lugar é bem explícito sobre as preocupações que se vão acumulando em redor de um conjunto que, apesar de ter algum talento, demora a demonstrá-lo e a transformá-lo em pontos. Petit poderá queixar-se da falta de sorte e, na verdade, exibições como a realizada no Estoril mostram uma vontade de impor maior capacidade ofensiva na equipa. É no capítulo da organização ofensiva que a equipa denota, no entanto, nas maiores dificuldades. Quando pode remeter-se à defesa e apostar no contra-ataque, como fez em Alvalade, fica mais perto do sucesso. Jogos em que lhes são impostas maiores responsabilidades de construção deixam à mostra as dificuldades deste grupo. Receber o Vitória de Guimarães estará longe de ser um jogo acessível, mas em certa medida poderá permitir que a equipa aproveite para surpreender na transição. Apesar de alguns jogadores com presença limitada nos treinos, o Tondela poderá apresentar-se sem ausências.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Jaílson, Kaka, Rafael Amorim, Mamadu Candé – Claude Gonçalves, Fernando Ferreira – J.Murillo, Murilo, Wagner – E. Moreno.

Liga NOSO Vitória de Guimarães está a exceder todas as expetativas e neste momento vai numa série de oito jogos sem perder, nas diferentes competições que disputa. O grande destaque vai para o quarto lugar na Liga NOS, com apenas menos um ponto do que FC Porto e Sporting, mantendo-se também em prova na Taça da Liga e na Taça de Portugal, depois de ter batido o Boavista, após prolongamento, no jogo da passada semana. Esse encontro, no entanto, terá deixado algumas marcas na equipa, que não poderá contar com Miguel Silva, expulso durante os desacatos verificados no final do jogo, juntando-se assim a Marega, que ainda está a cumprir castigo depois do cartão vermelho frente ao Nacional. Especificamente na Liga NOS são seis jogos sem perder para o Vitória de Guimarães, onde se inclui o espetacular empate frente ao Sporting, recuperando de uma desvantagem de três golos, e três vitórias consecutivas frente a Estoril, Rio Ave e Nacional. Dúvidas ainda na utilização de Raphinha e Rafael Miranda, ambos com problemas físicos nas últimas semanas.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Rúben Ferreira – João Pedro, Rafael Miranda – Bernard, Hurtado, Hernâni – Tiquinho Soares.

Historial curto de encontros entre os dois emblemas, com apenas dois jogos realizados na temporada passada. Em Guimarães venceram os da casa, enquanto em Tondela terminou a contenda empatada.

O favoritismo está do lado dos visitantes que, na segunda visita a Tondela, esperam regressar com uma vitória.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vit. Guimarães 2.05 Betrally
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos