Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – Sporting (Liga NOS)

O Estádio João Cardoso, em Tondela, vai receber na tarde do próximo domingo o confronto entre a equipa local e o Sporting, numa partida que está inserida no quadro de jogos que completam a 10.ª jornada da Liga NOS. Se para a formação orientada por Natxo González a conquista de um ponto já seria positiva perante um dos crónicos candidatos ao título, ao Sporting só a vitória interessa, por forma a continuar na senda de retoma, até porque os “leões” já têm um pequeno fosso a separá-los dos primeiros lugares da classificação geral do campeonato.

O Tondela tem feito uma época interessante, tendo em conta os objetivos de manutenção da equipa, mas também todas as mudanças que foram levadas a cabo durante o mercado de transferências, que levaram a alterações consideráveis no plantel principal da equipa beirã, mas também à troca no comando técnico, com o espanhol González a chegar para o lugar de Pepa. O primeiro grande revés da temporada aconteceu há cerca de duas semanas, com a eliminação da Taça de Portugal a acontecer com algum estrondo, no confronto forasteiro com o Feirense (derrota por 3-0).

No campeonato, a equipa tondelense tem tido a particularidade de ter um trajeto francamente mais produtivo quando atua fora do que quando joga em casa. Um indicador negativo na preparação para este próximo desafio, que acontece na sequência de derrota pela margem mínima (1-0) na receção ao Benfica da última semana. O último triunfo conseguido pelo Tondela foi há cerca de um mês, no terreno do Aves (1-0), e servirá de impulso para a equipa procurar o regresso aos bons resultados nesta receção ao Sporting. Uma partida onde o brasileiro Denilson não poderá dar o seu contributo.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Moufi, Wilson, Yohan Tavares, Sampaio, Filipe Ferreira – Murillo, Pité, Pepelu, Xavier – Strkalj

Liga NOSO Sporting começou bastante mal a temporada, com muita dificuldade para somar bons resultados de forma consistente, mas também muito por culpa da falta de qualidade nas suas exibições. Um dado que levou a que a direção sportinguista prescindisse dos serviços de Marcel Keizer, técnico que conquistou as duas taças nacionais na época transata, para substituir o holandês por Jorge Silas. O antigo treinador do Belenenses tem tido um início positivo em Alvalade, apesar da grande humilhação que foi a derrota com o Alverca, na Taça de Portugal.

Na passada quinta-feira, o Sporting conseguiu vencer com alguma dificuldade no terreno do Paços de Ferreira (2-1), somando a quinta vitória dos últimos seis jogos, num ciclo que teve início com a vitória na estreia de Silas, na Vila das Aves. Exibicionalmente, os “leões” ainda estão longe do pretendido, tem sido o próprio treinador a admiti-lo, mas os índices anímicos e de confiança têm certamente subido, até porque o Sporting venceu as últimas três partidas para o campeonato, pelo que procurará em Tondela aumentar para quatro essa sequência. De fora, estarão Rodrigo Battaglia, Jovane Cabral e Fernando.

Onze Provável: Renan – Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña – Doumbia, Eduardo, Bruno Fernandes – Bolasie, Luiz Phellype, Vietto

Apesar da moral elevada com que o Sporting chega a este desafio, esta prevê-se como uma deslocação complicada para os “leões”, devido à dificuldade em praticar um futebol consistente nos dois lados do campo, mas também aos problemas que o Tondela tem conseguido criar aos adversários que se lhe apresentam pela frente, ficando a título de exemplo a derrota suada que o conjunto beirão vendeu, na última semana, ao Benfica. Defensivamente, os dois conjuntos possuem algumas lacunas, o que deverá fazer com que os ataques consigam sobrepor-se aos sistemas defensivos, até pela grande necessidade de vencer com que Tondela e Sporting chegam a este confronto. Neste sentido, terá valor o investimento no mercado de ambas as equipas marcam e mais de 2,5 golos, um cenário que cota a 1.95 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 golos 1.95 Bet.pt
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 159
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos