Menu
Primeira Liga 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – Sporting (Liga NOS)

Tondela volta a ser palco de uma partida que, para a equipa da casa conjuga tudo aquilo pelo qual luta. A verdade é que, em lugares de despromoção, os tondelenses poderão estar perto de ficar sem poder disputar jogos assim, perante um dos grandes do futebol português. Pepa tem total consciência disso e sabe que não pode continuar sem alcançar vitórias. O actual momento do Sporting dá espaço para alimentar esperanças. A equipa verde e branca não está numa fase especialmente favorável, os seus objectivos parecem estar limitados e perder um ou dois pontos pode não ter um peso real no que vai tirar desta temporada. Para o Tondela, um ponto pode significar um mundo. É desta forma desequilibrada que se joga entre grandes e pequenos no futebol português.

Apenas uma vitória nos últimos treze jogos disputados pelo Tondela. Será realista acreditar que a equipa beirã vai conseguir fazê-lo frente ao Sporting? As últimas jornadas parecem apresentar um quadro ligeiramente mais favorável ao conjunto de Pepa, com três empates, conseguidos nos terrenos do Belenenses e do Paços de Ferreira, e, em casa, perante o Marítimo. As duas derrotas tiveram sabores e carizes diferentes. Em casa, perante o Feirense, foi uma custosa derrota frente a um eventual rival directo na luta pela manutenção. Depois, fora, no Estádio da Luz, uma derrota natural frente ao líder da Liga. O momento menos bom do Sporting poderá apresentar algumas fragilidades exploráveis pelos tondelenses. No meio-campo e na forma de atacar, os leões estão hoje mais permissivos. Perante esta situação, caberá a Pepa arrumar o seu onze de acordo com as potencialidades dos seus jogadores. Wagner, castigado, é a única ausência a apontar nas escolhas do treinador.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Jaílson, Osorio, Kaká, David Bruno – Hélder Tavares, Filipe Ferreira, Claude Gonçalves – Miguel Cardoso, Heliardo, Jhon Murillo.

Liga NOSO Sporting voltou a tropeçar na semana passada. Perante o Vitória de Guimarães, os leões não foram capazes de segurar a vantagem criada. Mas o problema do Sporting não serão os resultados. Antes deste empate vinha numa série de três vitórias, perante Moreirense, Rio Ave e Estoril. O comum a todos eles? Fragilidades ofensivas, com o ataque leonino a carecer de uma dinâmica que empurre os seus adversários, supostamente inferiores, para os seus sectores mais recuados. Um meio-campo que não limpa e cria como antes, sem o lesionado Adrien e com alguns equívocos na opção entre João Palhinha, William Carvalho e Bruno César. Uma linha defensiva que mantém os mesmos problemas de sempre, a partir das faixas laterais, encontrando algum sossego com a promoção de Paulo Oliveira ao onze titular. É um Jorge Jesus perdido nas suas opções, mas incapaz de procurar uma releitura do seu modelo. A responsabilidade toda nos seus jogadores, naquilo que eles, individualmente, conseguem ou não dar à equipa. E enquanto não houver capacidade para maior talento individual – nas opções do treinador e nas opções que o clube encontre no mercado -, esperar não é o melhor remédio, mas é o único que o técnico parece aceitar recorrer. Neste encontro, Bruno César e Alan Ruiz estão castigados e abre-se uma autêntica cratera entre a posição mais recuada do meio-campo e Bas Dost. Como responderá a isto o treinador leonino?

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Paulo Oliveira, Coates, Jefferson – William, João Palhinha – Gelson Martins, Bryan Ruiz, Podence – Bas Dost.

Na primeira volta, o Sporting não foi além de um empate frente ao Tondela. Aliás, em dois jogos realizados no Estádio de Alvalade, nunca os leões conseguiram ultrapassar a equipa beirã. Já no ano passado, houve vitória leonina na visita ao Tondela, em jogo realizado em Aveiro.

Favoritismo para os leões, mesmo se aquilo que se pode gerar é um jogo pouco convincente de uma e outra parte.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.66 Bet.pt
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos