Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

Tondela – Sporting CP (Liga NOS)

A Liga NOS 2015-16 abre com a a estreia do Tondela na principal divisão do futebol português, a receber o Sporting, um dos candidatos ao título de campeão. Tendo em conta que o seu estádio está em obras e perante a possibilidade de conseguir uma bilheteira considerável, o Tondela leva este encontro para o Municipal de Aveiro, cidade que apesar das más notícias que levaram o “seu” Beira-Mar até às Distritais, vai continuar a ter de futebol de primeira, com as ocasionais visitas dos grandes para defrontar tondelenses e aroquenses. Numa partida em que as intenções dos Leões passam por voltar a demonstrar todo o seu poderio ofensivo, o Tondela de Vítor Paneira tentará tudo para conseguir ter uma estreia digna e, até, somar o seu primeiro ponto na Liga.

Como dizia o seu diretor de comunicação, para o Tondela, organizar uma partida deste calibre, é uma aventura. Poder-se-ia dizer que a aventura se estende, até, para lá desta partida, indo ter oportunidade de ser continuada jornada após jornada da Liga NOS 2015/16. Depois de garantindo o título da Segunda Liga, muitas coisas mudaram nos tondelenses. A começar pelo comando técnico, com Quim Machado a sair para o Vitória de Setúbal e a administração do clube a fazer regressar Vítor Paneira, que no ano passado levou o Varzim até bem perto da subida de divisão no Campeonato Nacional de Seniores (foi despedido a poucas jornadas do fim) e que já tinha passado por Tondela há épocas atrás. Também na constituição do plantel se registaram mudanças, com o fortalecimento da sua linha defensiva e a chegada de elementos emprestados pelo Benfica para o meio-campo e ataque. Nesta partida, Berger não entra nas contas de Paneira, devido a suspensão, mas será de esperar uma equipa compacta e de olho na transição, em busca de um golo que lhe permita acreditar terminar o encontro de estreia com pontos.

Onze provável: Cláudio Ramos – Edu Machado, Bruno Nascimento, Kaká, Nuno Santos – Hélder Tavares, Lucas Souza, Luís Alberto – Luís Machado, Nathan, Murillo.

Liga NOSO Sporting começou a temporada da melhor forma, garantindo a conquista da Supertaça frente ao Benfica. Em vésperas de receber o CSKA Moscovo em jogo a contar para o playoff da Liga dos Campeões, Jorge Jesus não quer perder o ritmo e aposta forte em arrasar um Tondela que esperará ainda algo imaturo, tendo em conta a pouca experiência no principal escalão. Pelo que o Sporting demonstrou nos últimos jogos de preparação e na Supertaça, vai ser realmente complicado parar as dinâmicas ofensivas da equipa. Adrien e João Mário funcionam como uma dupla de meio-campo de enorme intensidade, enquanto Carrillo vai brilhando e tendo em Bryan Ruiz e Teo Gutierrez (enquanto não estão na melhor forma), muletas com imensa inteligência tática e qualidade técnica. Slimani, na frente de ataque, também é sinónimo de golo e muita luta, prometendo enorme desgaste para a dupla de centrais dos beirões. O facto de a partida se disputar em Aveiro acaba, também, por beneficiar o Sporting, que contará com mais de 20 mil adeptos a seu favor neste estádio, aproveitando ainda a largura do terreno para poder impor a sua velocidade e a sua qualidade. Empurrados pela onda de confiança que rodeia a equipa leonina, este pode ser um jogo que marcará o estilo e a forma dos Leões atuarem na Liga NOS.

Onze provável: Rui Patrício – João Pereira, Naldo, Paulo Oliveira, Jefferson – Adrien, João Mário – Carrillo, Teo Gutierrez, Bryan Ruiz – Slimani.

A estreia do Tondela na Liga NOS marca também a estreia de confrontos com o Sporting, já que nem na Taça da Liga, nem na Taça de Portugal, as duas equipas se encontraram. A título de curiosidade, nas últimas três temporadas, o Tondela disputou seis partidas frente ao Sporting “B”, tendo somado apenas uma vitória (fora), dois empates e três derrotas.

Favoritismo para o Sporting, numa partida em que um golo cedo poderá levar os leões para uma entrada triunfal na Liga 2015/16.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: Sporting -2 3.31 Dhoze
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos