Menu
Primeira Liga 15ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – SL Benfica (Liga NOS)

Momento de enorme tensão para o Benfica, depois de ter ficado de fora da Taça de Portugal, eliminado pelo Rio Ave na passada quarta-feira. Juntando este ao falhanço nas competições europeias, começa a criar-se a ideia de uma temporada falhada para os encarnados. Fundamental, para Rui Vitória, que a sua equipa se mantenha competitiva na Liga NOS, para manter um objetivo de nível elevado na sua temporada. O Tondela, por sua vez, vai a jogo sem grandes preocupações, tendo em conta que só pode sair a ganhar.

O Tondela está em 12º lugar e Pepa parece ter encontrado o contexto ideal para seguir a sua evolução na Liga NOS, conseguindo montar uma equipa com um futebol interessante, em busca de dinâmicas ofensivas, sem se expor em demasiado no momento em que perde a bola, situação que, em projetos anteriores, nem sempre tinha visto resolvida. Esta época estará a ser, por enquanto, aquela onde retira maior rendimento do seu trabalho, tendo tido, para além disso, uma situação de grande exigência mental a afetar o plantel, por causa dos incêndios na região, que acabou por demonstrar a sua faceta de liderança e proximidade. É um projeto a resultar e que, depois de ter vencido o Desportivo das Aves no passado sábado, pode abordar esta partida com tranquilidade. O não ter nada a perder significa que não virão daqui consequências negativas de perder o encontro. Por outro lado, e tendo em conta o momento do adversário, poderá ser um bom jogo para surpreender. Tembeng, Joca e Junior Pius estão lesionados, enquanto Pedro Nuno, emprestado pelo Benfica, não poderá jogar.

Onze Provável: Cláudio Ramos – David Bruno, Nick Ansell, Ricardo Costa, Joãozinho – Bruno Monteiro, Hélder Tavares – Miguel Cardoso, Claude Gonçalves, Murilo Freitas – Heliardo.

Liga NOSO Benfica tem visto as suas fragilidades expostas nesta temporada, de uma forma em que coloca em risco vários dos seus objetivos. Sair da Europa em dezembro é uma má prestação dos encarnados, piorando com a forma como foi afastado, com seis derrotas em outros tantos jogos. A eliminação da Taça de Portugal também irá pesar no plantel, mesmo que esta tenha surgido numa deslocação complicada, ao terreno de uma equipa de muita qualidade e numa partida em que o Benfica também conseguiu demonstrar alguma evolução na sua forma de estar no jogo. Sobretudo na primeira parte, o Benfica mostrou algum controlo do ritmo do jogo, algo que acabou por perder na segunda metade. Depois, é também de sublinhar que a fragilidade gera fragilidade, e a sorte não esteve do lado do Benfica nessa partida, tendo falhado um pénalti e perdido Luisão por lesão. Os encarnados têm, aliás, dois jogadores de fora por lesão, ambos centrais, com Rúben Dias a fazer companhia ao capitão. De resto, não será de esperar grandes mexidas naquelas que têm sido as principais escolhas de Rui Vitória.

Onze Provável: Bruno Varela – André Almeida, Lisandro López, Jardel, Grimaldo – Fejsa – Salvio, Pizzi, Krovinovic, Cervi – Jonas.

As duas equipas só se defrontaram por quatro vezes. Sempre com vitória para o Benfica.

Uma vitória do Tondela, ou mesmo o empate, serviria para escrever história. Mas o Benfica está a precisar de vencer para ultrapassar mais um desilusão. Um jogo de pressão para os encarnados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Jonas marca 1.60 Bet.pt
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.