Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – SL Benfica (Liga NOS)

O Tondela e o SL Benfica medem forças este sábado no Estádio João Cardoso, em Tondela, num embate a contar para a 1ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa conseguiu a manutenção neste principal escalão de futebol português, na última temporada, de forma milagrosa, tendo conseguido uma segunda volta de alto nível, chegando mesmo a vencer o FC Porto no Estádio do Dragão. Já o Benfica prepara-se para o seu primeiro encontro como Tricampeão, chegando aqui motivado com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, ao triunfar sobre o SC Braga por 3-0.

Tondela prepara-se então para dar início a mais uma temporada no escalão máximo de futebol português, onde espera entrar bem e começar a somar pontos desde cedo, de modo a não atravessar todas as dificuldades que atravessou na época passada para conseguir a manutenção, visto que passou grande parte do último ano na zona de relegação, conseguindo uma segunda volta de alto nível que lhes valeu a manutenção, ficando apenas a 1 ponto dos lugares de despromoção. Para esta nova temporada, os tondelenses reforçaram-se com muitos jogadores em todos os sectores do campo nesta janela de transferências.

Começando pelo sector mais recuado, Ricardo Janota é o novo guarda-redes, seguindo-se dos defesas centrais Vitali Lystsov e Rafael Amorim, os laterais esquerdos Pité, Mamadu e Fábio Nunes, e os laterais direitos Jaílson e Alassane També. No meio campo, aparecem 3 novos jogadores, Claude Gonçalves, Fernando Ferreira e Dylan Flores, enquanto que o sector ofensivo foi o mais reforçado, contando com avançados como John Murillo, Bruno Cantanhede, Elnur Jafarov, Murilo, Miguel Cardoso, Zé Turbo e Crislan. Todas as novas contratações foram a custo zero, sendo alguns deles emprestados. Para este jogo, e frente aos campeões em título, os Beirões devem adoptar uma estratégia mais defensiva, aproveitando os contra-ataques como forma de criarem perigo à baliza do Benfica.

Nos seus últimos 5 jogos, todos amigáveis, o Tondela apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Gafanha. Seguiu-se uma derrota por 1-0 contra o Famalicão, uma vitória por 4-3 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 0-2 em terreno do Belenenses, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Lusitano FCV.

Onze Provável: Ramos – Jaílson, Pica, Tikito e Pité – Gonçalves, Monteiro e Tavares – Murilo, Crislan e Wagner.

Liga NOSSL Benfica, por sua vez, prepara-se para a sua estreia como Tricampeão nacional, tendo que se deslocar até ao reduto do Tondela de modo a discutir a 1ª jornada da temporada. Na época passada, os Encarnados atravessaram uma luta intensa com Sporting CP pelo título de campeão nacional, conseguindo levar a melhor sobre o conjunto leonino e fazendo a festa pela 3ª vez consecutiva, tendo já entrado nesta nova temporada com o pé direito ao vencer o SC Braga na Supertaça Cândido de Oliveira por 3-0. Sob os comandos de Rui Vitória esta equipa viu sair dois jogadores que muito contribuíram na última época para a conquista do título, Nico Gaitán e Renato Sanches, tendo-se então reforçado na janela de transferências com jogadores jovens, mas muito talentosos, como Danilo Barbosa, André Horta, Franco Cervi, e entre outros.

Os Encarnados demonstraram que sem o central Jardel o sector defensivo fica mais exposto e até mesmo um pouco tremido, tendo sido visíveis os erros do capitão Luisão que em várias ocasiões causou problemas ao guardião Júlio César, embora este tenha estado sempre à altura dos desafios que lhe foram colocados. Contudo, esta é uma equipa experiente e bastante bem organizada, tanto a meio campo como no sector mais avançado do terreno, contando ainda com um enorme poder ofensivo, possuindo vários jogadores capazes de decidir jogos a qualquer momento. Os Encarnados estão motivados com a conquista do primeiro título da época e irão procurar entrar com o pé direito no campeonato.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 4 primeiros de cariz amigável, o Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 com o Port Vale. Seguiu-se uma vitória por 0-2 contra o Wolfsburg, um empate por 1-1 na recepção ao Torino, uma derrota por 3-2 em terreno do Lyon, e na última jornada, uma vitória por 3-0 contra o SC Braga, para a Supertaça Cândido de Oliveira. Jonas, Jardel, Éderson, Rui Fonte, André Almeida e Zivkovic são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Júlio César – Semedo, Lindelof, Luisão e Grimaldo – Fejsa, Horta, Pizzi e Cervi – Mitroglou e Jiménez.

Em toda a história existiram 2 confrontos directos, tendo o Benfica saído vencedor em ambas partidas.

Benfica 4-1 Tondela
Liga NOS 15/16
Tondela 0-4 Benfica
Liga NOS 15/16

Apesar de se apresentar em terreno hostil e de não poder contar com alguns jogadores de grande importância, o Benfica é claro favorito a sair vencedor, continuando a apresentar uma equipa de qualidade bastante superior e de enorme capacidade ofensiva. A experiência e o poderio ofensivo Encarnado deverão ser suficientes para garantir os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1 1.64 Bet.pt
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos