Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – SC Braga (Liga NOS)

Sendo evidente a diferença de meios entre as equipas do Tondela e do Sporting de Braga, estarmos perante dois casos muito interessantes da intervenção de treinadores dentro do respectivo grupo. Se o Tondela, com algumas lacunas em termos de grupo, tem um técnico com claros objetivos de apresentar um futebol solidário e de qualidade nas ideias, o Sporting de Braga, com muitos artistas no plantel, encontra em Abel uma visão mais utilitária do rendimento, ainda que a equipa vá evoluindo para além disso ao sabor da qualidade dos jogadores que adquiriu no fecho do mercado.

O Tondela tem como objectivo o não voltar a cair na via sacra da manutenção, deixando-se sofrer até à jornada final da Liga NOS uma vez mais. Pepa é um técnico com muitas e boas ideias para a sua equipa, prevendo-se que saia daqui um conjunto que apresenta um bom futebol, que pretende jogar com qualidade e que acaba por somar pontos através dessa postura. Nem sempre é fácil, no entanto, quando faltam jogadores ou quando se vive no fundo da tabela da Liga NOS, conseguir o sucesso através das melhores ideias. Pepa não evita o realismo, apenas o adapta para somar com uma intuição forte sobre aquilo que, no final, acabará por o diferenciar do restante pelotão de clubes que luta pela sobrevivência. Depois de vencer em Moreira de Cónegos, ter empatado em casa frente ao Paços de Ferreira e perdido em Alvalade, o Tondela quer pontuar uma vez mais. Yordan Osorio e Nick Ansell estão lesionados.

Onze Provável: Cláudio Ramos –  Moufi, Junior Pius, Ricardo Costa, Joãozinho – Claude Gonçalves, Hélder Tavares – Miguel Cardoso, Pedro Nuno, Murilo – Tomané.

Liga NOSO Sporting de Braga tem vindo a evoluir de forma muito interessante, não tanto na sua organização, mas catapultada pela qualidade de João Carlos Teixeira, que tem vindo a revolucionar o jogo da sua equipa. Xadas é outro dos elementos que impõe muita qualidade ao onze, para além de Paulinho que, na frente de ataque, já vai dando sinais de merecer outros voos. Se João Carlos Teixeira foi um diamante muito ignorado desde que chegou a sénior, Xadas é um jovem a ser lançado no momento certo para ter impacto. Paulinho é outro exemplo, de um caso de jogador que andou pelas divisões secundárias, mas a quem não se nota a mínima limitação por estar a jogar na Liga NOS e na Liga Europa. O empate no Estádio da Luz, em jogo a contar para a Taça da Liga, terá dado ainda mais confiança a esta equipa, que precisa de somar três pontos em Tondela para continuar a subir na tabela. Wilson Eduardo, lesionado, é ausência certa.

Onze Provável: Matheus – Ricardo Esgaio, Raúl Silva, Ricardo Ferreira, Sequeira – Danilo, Vukcevic – Xadas, Paulinho, João Carlos Teixeira – Hassan.

Na época passada, quem jogou em casa venceu por 2-0.

Esse equilíbrio terá, agora, mudado de nota, pelo crescimento do Sporting de Braga, mais forte com as chegadas de João Carlos Teixeira e a afirmação de Xadas. Para confirmar esse favoritismo, é preciso marcar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting de Braga 2.25 Betclic
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos