Menu
Primeira Liga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – Portimonense (Liga NOS)

O Tondela entra na jornada 28 da Liga NOS 2018/19 entre os lugares de despromoção, situação à qual espera fugir o quanto antes. O Portimonense, numa posição mais segura, ambiciona complicar a vida à formação da Beira Alta.

As dificuldades causadas ao Benfica no estádio da Luz não foram suficientes para o Tondela regressar a casa com pontos na bagagem. Um golo apontado por Haris Seferovic já para lá do minuto 80 deitou por terra a organização defensiva tondelense, conjunto que, nos últimos instantes, ainda causou um grande calafrio na capital ao falhar uma ocasião soberana para marcar.

Sem vencer há seis jornadas, o Tondela conquistou apenas dois pontos nesta sequência ao igualar com os rivais diretos Vitória de Setúbal (0-0) e Feirense (1-1). Olhando à situação da equipa em termos classificativos e ao calendário até final da temporada, torna-se evidente que os jogos em casa poderão ser determinante – o Portimonense será o primeiro de quatro adversários que vão visitar o estádio João Cardoso. Neste momento, o Tondela está um ponto atrás do Nacional (15º) e outro acima do Chaves. O Vitória de Setúbal tem mais três e o Boavista, já derrotado pelo Porto na noite de sexta-feira, mais quatro.

Dos 25 pontos somados nas 27 rondas já disputadas, o Tondela conquistou 15 a jogar em casa e três das seis derrotas averbadas no seu terreno aconteceram frente a adversários que estão claramente noutro pedestal, nomeadamente Benfica (1-3), Braga (0-1) e Porto (0-3).

Azongha Tembeng fica de fora por lesão, enquanto Christian Arango está suspenso. Tomané, em duvida devido a questões musculares, espera recuperar a tempo de ir a jogo e a verdade é que a sua presença no desafio pode fazer a diferença.

Onze Provável: Cláudio Ramos, Moufi, Jorge Fernandes, Ricardo Costa, Joãozinho, Jaquité, Bruno Monteiro, Peña, Murillo, António Xavier, Tomané

Liga NOSOs sete pontos de vantagem em relação à linha de perigo deverão permitir ao Portimonense protagonizar uma reta final de temporada tranquila. O treinador António Folha já por várias vezes referiu a vontade de fazer com que a sua equipa privilegie um futebol de ataque, sem medo de perder, sendo que a atual situação da equipa é perfeita para fazê-lo dado que a situação classificativa não impõe grande pressão. Ainda assim, os últimos encontros não têm corrido de feição à equipa algarvia que venceu apenas um dos últimos nove jogos que disputou – impôs-se ao Nacional de forma categórica com um triunfo por cinco bolas a uma. Já nos últimos dois desafios, para além de um empate a dois com a equipa do Belenenses SAD, o Portimonense perdeu por dois golos sem resposta diante do Moreirense (0-2).

A saída de Nakajima, no mercado de inverno, foi naturalmente um rude golpe para o Portimonense, ou não estivéssemos a falar de um jogador com grande influência na manobra ofensiva da equipa.

A jogar fora de casa para a Liga NOS 2018/19, o Portimonense só pontuo em quatro (3V, 1E) dos 13 encontros que disputou e duas das vitórias surgiram nos confrontos com dois rivais diretos do Tondela na luta pela permanência – Nacional (0-1) e Feirense (0-1). A equipa não tem produzido tanto quanto se esperaria do ponto de vista ofensivo enquanto visitante, ao ponto de ter marcado apenas 11 golos na sequência em causa.

O lesionado Marcel Pereira é a única baixa na equipa comandada por António Folha.

Onze Provável: Ricardo Ferreira, Tormena, Jadson, Possignolo, Henrique, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Paulinho, Aylton Boa Morte, Tabata, Jackson Martínez

Na primeira volta, o Portimonense venceu o Tondela por três bolas a duas. O encontro é muito mais importante para o Tondela que para o Portimonense e isso deverá permitir à equipa algarvia que arrisque mais neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: Tondela +1 1.41 Bet.pt
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2028
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1077
  • Próg. errados 870
comments powered by Disqus

Últimos jogos