Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

Tondela – Paços de Ferreira (Liga NOS)

A noite de sexta-feira poderá ser decisiva para o futuro de Petit no Tondela. Depois de na temporada passada ter salvo os beirões de uma descida que parecia certa, o antigo internacional português começou da pior maneira esta temporada, levando apenas dois pontos, fruto de dois empates, das primeiras seis jornadas. Agora, na abertura da jornada sete, recebe o Paços de Ferreira, uma equipa que se reencontrou com as vitórias nas últimas semanas, não tendo tarefa nada fácil para conseguir pontuar. Uma oportunidade e uma responsabilidade para Petit, que continua a acreditar que pode salvar os homens de Tondela.

Vida complicada para o Tondela que só somou dois pontos e, para os conseguir, até utilizou dois jogos em contexto mais complicado. A equipa beirã somou o seu primeiro ponto na deslocação a Trás-os-Montes, para defrontar o Desportivo de Chaves, sendo que voltou a somar pontos na receção ao FC Porto. Pelo meio, derrotas com Belenenses, Feirense e Marítimo, depois de ter também sido derrotada pelo Benfica na jornada inaugural, e a vida de Petit a ficar em perigo nesta posição de líder em Tondela. O técnico terá sempre o respeito dos adeptos pelo que conseguiu o ano passado, quando depois de uma segunda volta quase milagrosa, acabou por garantir a manutenção na derradeira jornada. Mas este mau início poderá pesar nas decisões que Gilberto Coimbra tomará, sobretudo estando também às portas de uma pausa para os jogos das seleções. Claude Gonçalves, expulso no encontro disputado na Madeira, será a única ausência de peso nas contas da equipa para esta jornada.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Jaílson, Rafael Amorim, Kaká, Mamadu Candé – Bruno Monteiro, Fernando Ferreira, Hélder Tavares – John Murillo, Crislan, Wagner.

Liga NOSO Paços de Ferreira vive um bom momento na Liga NOS, mas como aproveitou para sublinhar Carlos Pinto, o seu técnico, durante a antevisão da partida, só mesmo um grande Paços poderá garantir maus uma vitória em Tondela. E, no fundo, a análise do treinador dos castores encontra-se com o mesmo tipo de ideia que defendemos. O mau momento do conjunto tondelense não deixa adivinhar facilidades, mas sim uma equipa muito focada em recuperar e vencer pela primeira vez na Liga NOS. Os pacenses vêm de duas vitórias consecutivas, na deslocação a Setúbal e na receção ao Rio Ave, conseguindo nestas semanas recuperar o sentido e a aposta em estar nos lugares da primeira metade da tabela. Com Rabiola e Pedrinho a dar sinais de recuperação, restam apenas dois nomes na lista do departamento médico, com Romeu Rocha e Christian a ficarem de fora.

OnzePprovável: Mário Felgueiras – Bruno Santos, Marco Baixinho, Ricardo, Filipe Ferreira – Mateus da Silva, Andrézinho – Ivo Rodrigues, Ricardo Valente, Barnes Osei – Welthon.

Em três jogos disputados entre estas duas equipas, foi sempre o visitante que saiu vencedor.

Uma tendência que pode mesmo repetir-se nesta sexta-feira, com a equipa do Paços de Ferreira a apresentar-se bem forte frente a um Tondela com problemas. Mas a ter que jogar para fugir ao último lugar, a equipa tondelense precisa de mostrar uma outra face.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paços de Ferreira 2.70 Betrally
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1372
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos