Menu

Tondela – Nacional da Madeira (Taça da Liga)

O Tondela e o Nacional da Madeira medem forças no Estádio João Cardoso, em Tondela, num jogo a valer para a 2ª eliminatória da Taça da Liga. Sem provar o sabor da vitória há 4 jornadas, tendo a última vitória sido conquistada precisamente sobre este seu oponente em jogo, o conjunto da casa chega aqui desmoralizado, procurando o caminho certo para voltar às vitórias e ganhar confiança para os próximos jogos do campeonato. Já o Nacional da Madeira também não se encontra em muito melhor forma que o emblema da casa, estando também já sem provar o sabor da vitória há 3 jogos consecutivos, precisando de recuperar confiança para os jogos do principal escalão de futebol português.

Tondela prepara-se então para disputar a 2ª eliminatória da Taça da Liga num altura do campeonato em que não se encontra na sua melhor forma, tendo vindo a sofrer alguns desaires, somando apenas 1 ponto nos últimos 4 jogos. No principal escalão de futebol português, Liga NOS, este conjunto orientado por Rui Bento encontra-se em 16º lugar na tabela de classificação geral com apenas 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 7 golos sofridos. Com apenas 1 ponto de vantagem sobre os dois conjuntos da zona de relegação, Moreirense e Académica de Coimbra, ambos com 3 pontos, os Tondelenses precisam de voltar rapidamente ao caminho das vitórias se pretendem continuar fora dos lugares de despromoção, procurando neste jogo da Taça da Liga a confiança para encarar os próximos jogos do campeonato. Esta será a 4ª vez que participa nesta competição, nunca antes tendo passado da 2ª fase, onde chegou na temporada transacta, acabando por ser eliminado pelo Arouca.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Tondela apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Nacional da Madeira. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Vitória de Guimarães, uma derrota por 0-1 na recepção ao Estoril Praia, uma derrota por 1-0 em terreno do Marítimo, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Moreirense. Kaká ficará de fora para este jogo, a cumprir castigo, enquanto que Tinoco, Luis Machado e Edu Machado também ficam de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Matt Jones – Oto’o, Nascimento, Pica e Santos – Souza, Guzzo e Tavares – Murillo, Chamorro e Piojo.

Taça da LigaNacional da Madeira, por sua vez, chega a esta 2ª eliminatória da Taça da Liga numa situação semelhante à deste seu oponente em jogo, estando a enfrentar uma seca de vitórias, onde não provam o sabor do triunfo há 3 jogos. Este conjunto aos comandos de Manuel Machado encontra-se em 12º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 7 pontos que o Belenenses, 13º classificado, fruto de  2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Insulares têm mostrado um desempenho bastante fraco a jogar fora de portas, não tendo conseguido somar ainda nenhum ponto em terreno hostil, o que poderá afectar a confiança dos jogadores em conquistar aqui uma vitória. O Nacional da Madeira conta com muitas presenças nesta competição, tendo já conseguido chegar às meias finais, onde acabou por ser eliminado pelo Paços de Ferreira. Esta conjunto com alguma experiência nesta competição, tendo boas hipóteses de ir além desta 2ª eliminatória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto aos comandos de Manuel Machado apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Tondela. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção à Académica de Coimbra, uma derrota por 1-0 em terreno do Sporting, um empate por 1-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Paços de Ferreira. Gottardi, lesionado, é a única baixa para este encontro.

Onze Provável: Silva – Campos, Júnior, Rui Correia e Sequeira – Ghazal, Aurélio e Washington – Aurélio, Tiquinho e Agra.

Em toda a história, estes emblemas apenas se encontraram por uma, tendo sido o Tondela quem levou a melhor.

Tondela 1-0 Nacional
Liga NOS 15/16

Este será um embate renhido entre dois conjuntos de qualidades semelhantes. Tendo em conta as prestações defensivas de ambas equipas, que não têm sido as melhores, antevê-se um jogo um pouco aberto, com várias oportunidades de golo. O Tondela tentará procurar voltar às vitórias neste embate, e tendo já derrotado uma vez este conjunto, neste mesmo reduto, a confiança está alta para os homens da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 1.5 Golos 1.54 Betrally
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos