Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

Tondela – FC Porto (Liga NOS)

Com apenas um ponto somado nas quatro jornadas disputadas da Liga NOS, o Tondela recebe o FC Porto à procura de um sucesso que lhe possa abrir portas para uma nova abordagem da temporada. Os Dragões chegam de um mau resultado na Liga dos Campeões, precisando de, ao mesmo tempo que recuperam do esforço da passada quarta-feira, alcançar um resultado que lhes devolva a motivação e a capacidade de se manterem na luta pelos lugares da frente na competição.

Difícil início de época para o Tondela que, apesar de um calendário que já lhe ofereceu várias oportunidades para mostrar uma face mais positiva e pontuar, completou as primeiras quatro jornadas apenas com um ponto somado. Perante esta situação, Petit sentir-se-á desconfortável e procurará, agora perante um adversário que coloca respeito, agregar mais alguns pontos ao seu pecúlio. Foi frente ao Benfica, na jornada inaugural da prova, que os tondelenses deixaram uma melhor imagem daquilo que podem fazer, criando perigo em mais do que uma situação perto da baliza dos encarnados. Perdido esse encontro, foi um empate em Chaves que fez com que o Tondela não estivesse ainda em zero, no que toca a pontos. Derrotas com o Belenenses, em casa, e com o Feirense, na última jornada, expõe as fragilidades de um conjunto que terá que aproveitar melhor o fator casa e as partidas frente a adversários que estarão na mesma luta de fugir à descida de divisão. Para esta partida, o principal problema de Petit será não contar com David Bruno e Pité, ambos no clube graças a empréstimo do FC Porto. A recuperação dos jogadores lesionados é um sinal positivo para o planeamento do encontro.

Onze Provável: Cláudio Ramos – Jailson, Pica, Rafael Amorim, Mamadu Candé – Filipe Ferreira, Hélder Tavares – Bruno Monteiro, Claude Gonçalves, Miguel Cardoso – Erick Moreno.

Liga NOSO empate cedido pelo FC Porto frente ao FC Copenhaga foi uma péssima notícia para Nuno Espírito Santo, que tinha alcançado no fim-de-semana passado uma vitória de aumentar a confiança de jogadores e adeptos na receção aos vimaranenses. Ser surpreendido pelo campeão dinamarquês afetou, no entanto, uma semana que estaria nos planos da equipa técnica como a ideal para uma série de vitórias, que colocasse a equipa em boa posição no seu grupo da Liga dos Campeões e que permitisse o crescimento em termos de Liga NOS, mantendo-se próximo dos outros dois candidatos ao título. Em ressaca europeia haverá sempre esse risco de ceder pontos, mas o técnico portista, depois do empate de quarta-feira, sabe como está proibido de voltar a errar. Por isso mesmo se espera uma reação em força perante um Tondela que tem revelado fragilidades. Para o ajudar nesse ataque, poderá surgir uma surpresa no onze titular. Brahimi quebrou, finalmente, o afastamento a que esteve forçado, mostrando até ter o apoio das bancadas do Dragão para ser utilizado como arma na equipa. Espera-se que a ausência tenha servido para que jogador e treinador tenham conciliado as suas ideias e encontrado forma de exercer os papéis que caberão a cada um. A rotação de jogadores será uma realidade nesta partida, com o treinador a exigir maior intensidade do seu meio-campo. Maxi Pereira, lesionado, é a única ausência certa.

Onze Provável: Casillas – Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles – André André, Danilo Pereira, Óliver Torres – Brahimi, André Silva, Otávio.

Apenas dois jogos na história entre estas duas equipas. Curiosamente, o mesmo resultado. Vitória do FC Porto quando visitou o Tondela e vitória dos tondelenses quando jogaram no Dragão.

O favoritismo está, como é claro, do lado dos azuis e brancos, que tem algo a provar nesta deslocação a Tondela. Se ambos os conjuntos apresentam fragilidades, olhando para resultados recentes, sem dúvida que o FC Porto está muito melhor equipado para os ultrapassar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.90 Betrally
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos