Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

Tondela – Estoril Praia (Liga NOS)

O Tondela e o Estoril Praia enfrentam-se no Estádio João Cardoso, em Tondela, num jogo a valer para a 5ª jornada da Liga NOS. O conjunto recém-promovido entra neste encontro após uma derrota em terreno do Vitória de Guimarães, tendo somado até agora 1 vitória e 3 derrotas, o que atirou esta formação caseira para o 15º lugar da pauta classificativa. Já o Estoril Praia somou uma vitória importante na última jornada, ao vencer por 1-0 na recepção ao SC Braga, o que o deixa agora com 6 pontos, a ocupar o 6º lugar na tabela de classificação geral.

Tondela encontra-se então em 15º lugar na tabela de classificação geral com apenas 3 pontos, fruto de 1 vitória e 3 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 4 golos sofridos. Apesar de já ter 3 desaires somados, esta turma aos comandos do técnico Vitor Paneira não apresenta grandes dificuldades defensivas, tendo em média sofrido apenas 1 golo por jogo, a passo que, por exemplo, o Belenenses já sofreu 11 golos, e a Académica de Coimbra 10. Isto mostra então que os Tondalenses até se estão a aguentar bem neste principal campeonato de futebol português, tendo, no entanto, algumas dificuldades em criar chances de golo, o que se reflecte nos poucos golos marcados. Para esta complicada recepção a um conjunto experiente como o Estoril, os Auri-Verdes poderão estar um pouco desmotivados, com esta entrada no campeonato português com o pé esquerdo. No entanto, esta é ainda uma fase muito precoce da temporada e o Tondela apresenta argumentos suficientes para conseguir desempenhar um campeonato mais consistente.

Nos seus 4 jogos oficiais já disputados, os comandados de Vitor Paneira apresentam um histórico de 1 vitória e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Sporting. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Boavista, uma vitória por 1-0 na recepção ao Nacional da Madeira, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Vitória de Guimarães. Para este encontro, Luís Tinoco e Murillo são as únicas baixas certas, ambos lesionados.

Onze Provável: Jones – Edu Machado, Nascimento, Kaká e Nuno Santos – Hélder Tavares, Sousa e Luis Alberto – Luis Machado, Nathan e Baldé.

Liga NOSEstoril Praia, por sua vez, chega a esta 5ª jornada da Liga NOS em 6º lugar, com os mesmos 6 pontos que o SC Braga e o Nacional da Madeira, 7º e 8º classificados, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Estorilistas conquistaram, na última jornada, uma vitória importante na recepção a um emblema complicado, tendo vencido por 1-0 frente ao SC Braga. Na temporada transacta, este conjunto ficou-se pelo 12º lugar na tabela de classificação geral, o que faz com que este ano o Estoril Praia não participe em nenhuma competição europeia, o que lhes dá oportunidade de se focarem a 100% na Liga NOS, devendo já a começar a somar o máximo de pontos possíveis para se lançarem na tabela de classificação geral.

Nos seus 4 jogos oficiais já disputados, o Estoril Praia apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Benfica. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Moreirense, uma derrota por 2-0 em terreno do FC Porto, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Vitória de Guimarães. Para este jogo, Bruno Miguel, Diogo Amado, Mendy e Gladestony são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Mattheus e Rúben Dionísio condicionados.

Onze Provável: Kleszek – Andreson Luis, Diego Carlos, Tavares e Mano – Babanco, Taira e Chaparro – Bruno César, Bonatini e Gerso.

O histórico de confronto directo entre estes emblemas é nulo. Apesar de nunca se terem encontrado, o Estoril sabe que vai enfrentar um adversário fragilizado, devido a uma má entrada na temporada. Já o Tondela tentará procurar os 3 pontos de forma a ganhar confiança para as jornadas que se avizinham, devendo começar por optar uma táctica mais defensiva e apostando forte nos contra-ataques. É de esperar algumas oportunidades de golo para ambas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.50 Dhoze
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos