Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – Desportivo de Chaves (Liga NOS)

No Estádio João Cardoso joga-se pela sobrevivência na Liga NOS. Tondela e Desportivo de Chaves alimentam a esperança de ficarem entre os grandes do futebol português, mas apenas há uma vaga disponível. A equipa da casa precisa vencer para garantir a manutenção, enquanto para a equipa forasteira serve o empate. As emoções vão estar à flor da pele e no final uma das equipas fará a festa, enquanto a outra será tomada pela tristeza e desilusão.

O Tondela é já um cliente habitual na luta pela manutenção, e quase sempre até à última jornada. Pepa tem feito um grande trabalho em Tondela, e é nele que se centram as esperanças dos adeptos para poderem continuar na Liga NOS. Está tudo para decidir em somente 90 minutos. A equipa do Tondela depende de si para poder ficar mais um ano no principal escalão do futebol português.

No jogo da primeira mão, o Tondela perdeu (2-1) em Chaves. Na altura não parecia nada de especial, mas hoje percebe-se o “peso” que esse jogo poderá ter nas contas finais para a equipa de Pepa. Apesar do Tondela estar acima da linha de água, em igualdade pontual com o Desportivo de Chaves, o que mantém a equipa nesse lugar é a diferença de golos que é menos negativa que a do seu adversário. Mas, o primeiro critério de desempate é o confronto directo, pelo que “obriga” desde já o Tondela a vencer o jogo para poder permanecer no lugar que está.

A equipa beirã tem sido competente no seu reduto, apesar de um ou outro deslize, sobretudo mais recentemente, como foram os desaires com o Desportivo das Aves(0-2) e Santa Clara (1-3). Mas, nos últimos 9 jogos caseiros, o Tondela venceu 5, empatou 1 e perdeu 3, um deles contra o FC Porto.

O Tondela perde a maior parte da linha defensiva habitualmente titular, desde logo, Moufi, Jorge Fernandes e Ricardo Costa, devido a castigo.

Onze Provável: Claudio Ramos – David Bruno, Bruno Monteiro, Ícaro e Joãozinho – Jaquité, João Pedro, Murillo, Peña e Xavier – Tomané

Liga NOSO Desportivo de Chaves, apesar de jogar fora, num terreno difícil, tem a seu favor o facto de poder jogar com dois resultados possíveis. O empate garante a manutenção aos flavienses, pelo que será o Tondela que precisará correr mais riscos neste jogo. Sabendo a forma eficiente como José Mota trabalha os seus jogadores para os momentos de transição, este poderá ser o maior trunfo para os transmontanos saírem com pontos do Estádio João Cardoso.

O Desportivo de Chaves fez uma excelente recuperação, com José Mota ao leme, mas chegou a vacilar, tal como o seu adversário, em momentos decisivos, sobretudo em casa. A derrota com o Vitória de Setúbal foi um autêntico tiro nos pés, na última jornada. No entanto ressalva-se o facto de ter tido que arriscar, para tentar vencer esse jogo, algo que aqui não precisará fazê-lo.

A equipa do Desportivo de Chaves tem sido muito produtiva ofensivamente, sobretudo nas últimas jornadas. Marcou 12 golos nas últimas 5 jornadas, e em 4 desses 5 jogos houve mais de 2.5 golos e também ambas equipas marcaram golo. José Mota tem o seu onze base quase na máxima força, não podendo contar apenas com o castigado Sigh o extremo habitualmente titular e André Luís, devido a lesão.

Onze Provável: Filipe – Lionn, Maras, Campi e Djavan-Jefferson, Gallo e Bresan – Platiny, Macedo e William

O Desportivo de Chaves irá está bem mais à vontade, para este jogo, que o seu adversário. O facto de poder “esperar” o Tondela, de forma bem organizada no seu meio campo defensivo, e jogando em transições, irá colocar a equipa de José Mota muito à vontade. Além disso, a defesa do Tondela não tem meia defesa. Se David Bruno ainda será capaz de render Moufi, no centro da defesa não há a dupla habitual de defesas centrais. Bruno Monteiro será a habitual adaptação ao lugar, e embora cumpra nessa posição, não tem o entrosamento com Ícaro, pelo menos ao nível do que Ricardo Costa e Jorge Fernandes têm.

Assim, as probabilidades do Desportivo de Chaves fazer golos é muito alta, o que deverá levar este jogo para um patamar de 2 ou mais golos. É também muito provável que ambas equipas façam o seu golo, mas será também um jogo de “nervos” e nunca sabemos como irá correr no capítulo disciplinar. Assim, prefiro focar-me no mercado de handicap(+0.5) para o Desportivo de Chaves. Essa aposta paga 1.71 em Bet.pt, mas considero que se “pode puxar” ou conciliar com um over 1.5 golos que nesse caso já paga a 1.97 na Betclic. Assim, Desportivo de Chaves 2x e mais de 1.5 golos será a aposta de maior valor, na minha leitura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate ou Desportivo de Chaves e Mais de 1.5 Golos 1.97 Betclic
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 110
  • Próg. errados 84
comments powered by Disqus

Últimos jogos