Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

Tondela – Boavista (Liga NOS)

A 19ª jornada termina com um compromisso que opõe penúltimo e último classificados da Liga NOS. O Tondela, atual “lanterna vermelha”, recebe o Boavista. Primeiro reencontro de Petit, atual treinador do Tondela, com o emblema ao leme da qual iniciou a temporada. Para a formação viseense, dado que a desvantagem pontual face ao Boavista já se cifra nos quatro pontos, vencer esta partida é essencial.

O Tondela participou no jogo que abriu a última jornada da Liga NOS. Em Alvalade, os pupilos de Petit empataram frente ao candidato Sporting a duas bolas. O resultado positivo, no entanto, não teve um impacto significativo no Tondela para efeitos de classificação, uma vez que o Boavista venceu. Nos últimos três jogos, o emblema recém-promovido averbou dois desaires e empatou precisamente na deslocação à capital. A última vitória teve lugar na deslocação a Vila do Conde, para medir forças com o Rio Ave (2-3). A jogar em casa, o único triunfo remonta à terceira jornada, quando a equipa mediu forças com o Nacional da Madeira (1-0). Há cinco jornadas que não consegue conquistar qualquer ponto a jogar em casa, situação que ambiciona inverter nesta ronda. O resultado conquistado na deslocação a casa do Sporting galvaniza a equipa à entrada para esta jornada, uma vez que o empate conquistado eleva os índices de confiança.

Salvador Chamorro, jogador que saltou do banco em Alvalade para fazer o empate a dois, já não defronta o Boavista dado que é reforço da equipa B do Barcelona. O guarda-redes Matt Jones também rescindiu contrato com o clube viseense. Zubikarai é reforço para a baliza e Erick Moreno para o ataque. Jhon Murrilo está em duvida para a receção ao Boavista.

Onze Provável: Zubikarai, Oto’o, Tikito, Kaká, Dolly Menga, Bruno Monteiro, Guzzo, Hélder Tavares, Wagner, Romário Baldé, Nathan Júnior

Liga NOSO Boavista, penúltimo classificado, também está numa posição pouco favorável. Tem quatro pontos de desvantagem face a Académica e Nacional, tantos quanto os que tem de vantagem em relação ao adversário nesta ronda. Os “axadrezados” somam 13 pontos e entram em campo conhecedores das derrotas de Académica e Nacional da Madeira nesta jornada, situação que permitirá uma aproximação em caso de vitória.

Após cinco encontros só com derrotas, o Boavista goleou na última jornada em noite de receção ao Vitória de Setúbal (4-0). Ao cabo de 400 minutos sem marcar, a “Pantera” rugiu bem alto e fez com que a esperança na salvação cresça. Erwin Sánchez tem sido presenteado com alguns reforços para o ataque à segunda volta, sendo que alguns deles até já têm entrado na equipa. A vitória contra os comandados de Quim Machado foi a terceira na atual edição a Liga NOS, sendo que o Boavista já não vencia para o campeonato desde a 5ª jornada.

Onze Provável: Mika, Mesquita, Philipe Sampaio, Paulo Vinícius, Hackman, Reuben Gabriel, Idris, Ricardo Ribeiro, Renato Santos, Luisinho, Uchebo

Petit iniciou a temporada à frente do Boavista e, como tal, prepara-se para defrontar uma equipa que conhece bem. Embora tal factor não confira favoritismo ao Tondela, importa ter isso em conta. O Tondela joga em casa e precisa urgentemente de pontuar. Entrará com o intuito de ganhar, motivado pelo empate conquistado em Alvalade. É difícil definir um favorito à entrada para este jogo, até porque o Boavista também surge com a moral em alta na sequência da goleada ao Vitória de Setúbal.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: CD Tondela 1.80 Betrally
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos