Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Tondela – Benfica (Liga NOS)

O Benfica tenta, nesta jornada, em Tondela, recuperar a liderança, tentando assim somar os três pontos, e esperar que o líder Famalicão possa perder pontos nesta ronda. A equipa de Natxo González tem sido uma “caixinha de surpresas”, e os seus resultados oscilam muito, sendo difícil antever os resultados do Tondela, ou mesmo prever uma tendência. Mas, os argumentos das duas equipas são completamente diferentes, e o favoritismo deverá ir todo para as águias.

O Tondela tem sido uma equipa “difícil” para quem faz apostas desportivas. De facto, a formação beirã não tem tido consistência, nem tão pouco dá para tentar tentar antecipar uma tendência, ou mesmo um padrão. Ou seja, inconcistência é uma palavra que assenta bem a esta formação do Tondela, senão vejamos. Nos últimos 5 jogos, venceu 2, empatou outros 2 e perdeu apenas 1. Mas, se formos analisar os números, estes são completamente díspares. Dois jogos tiveram vários golos, como no caso, a sensacional vitória em Vila do Conde, por (2-4), mas logo no jogo seguinte o Tondela “afundou” com o Vitória de Guimarães, com um resultado de (1-3). Nesses jogos não se viu consistência defensiva do Tondela, e até em certos momentos viu-se uma equipa partida.

Mas, nos dois empates registados, nem um golo se viu. Primeiro na recepção ao Santa Clara, e depois no Estádio do Bessa (0-0). Ou seja, para dificultar ainda mais a tarefa dos apostadores, um nulo foi em casa e outro fora. Mas, como se não fosse o suficiente, antes um pouco, o Tondela tinha ido vencer a um dos estádios mais difíceis da Liga NOS (Estádio dos Barreiros), por (2-3), precisamente no jogo seguinte a ter perdido, em casa, com o Portimonense (1-2). Ou seja, este Tondela está longe de se mostrar uma equipa “assertiva” e consistente!

Onze Provável: Cláudio Ramos – Moufi, Yohan Tavares, Sampaio e Vigário – Popelu, Jaquité, Murillo, Toro e Pedro – Denilson

Liga NOSO Benfica respondeu quando muitos não o esperavam, inclusive eu, que antevia que o Lyon pudesse levar pontos do Estádio da Luz. O jogo não foi nada fácil, e até foi uma “prenda” de A. Lopes a dar os três pontos à formação encarnada. Mesmo assim, a verdade é que a formação de Bruno Lage conseguiu o seu objectivo, contribuindo assim para tirar algumas dúvidas quanto à capacidade da equipa conseguir atingir os seus objectivos em momentos decisivos. Isso é muito importante, e nesta jornada, na deslocação a Tondela, o Benfica tenta novamente chegar à liderança.

Pode parecer estranho estarmos com sete jornadas “cravadas”, na Liga NOS, e o líder chamar-se Famalicão. Mas, quem tem assistido, de perto, a este campeonato, não ficará surpreendido. Naturalmente que com o passar das jornadas, o Famalicão tenderá ter a sua “natural correcção”, e o Benfica aguarda isso a todo o instante. Aliás, a preocupação das águias prende-se com os habituais rivais, nomeadamente o FC porto. Os encarnados somam por triunfos, os jogos disputados após a última derrota, precisamente com o FC Porto. Nota de destaque para a capacidade defensiva da formação de Bruno Lage, que nesses quatro jogos apenas consentiu um golo.

O objectivo primordial, das águias, passa por conquistar o título, apesar do triunfo sobre o Lyon ter aberto a esperança para o Benfica poder ainda lutar pelo apuramento.

Onze Provável: Vlachodimos – André Almeida, Ferro, Rúben Dias e Grimaldo – Gabriel, Florentino, Pizzi e Cervi – Seferovic e Vinícius

O Benfica é naturalmente favorito para vencer este jogo, mas volto a frisar a dificuldade de antever um comportamento por parte do Tondela. Até agora, pelo que se viu, este Todela tende a aparecer nos jogos mais difíceis. No entanto, o Benfica tem-se mostrado muito forte, sobretudo para “consumo interno”, e vem super moralizado com o triunfo sobre o Lyon. Apesar de ter algumas baixas importantes, destacando a de Rafa, a verdade é que Cervi é um jogador de excelente qualidade e poderá não deixar que as águias se ressintam da ausência do internacional português. Com o handicap (-1) contando a 1.77, em Betclic, considero uma aposta com valor, expectando que o Benfica possa vencer por 2 golos de diferença, apesar de reconhecer que não se trata de um jogo “fácil” para os encarnados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Benfica (-1) 1.77 Betclic
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 293
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 159
  • Próg. errados 126
comments powered by Disqus

Últimos jogos