Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

Tondela – Benfica (Liga NOS)

O Benfica, com menos um jogo disputado, é o atual oitavo classificado da Liga NOS e, depois de ter sido goleado pelo Sporting em casa, viaja até Aveiro, onde já perdeu este ano, agora para defrontar o Tondela. A equipa beirã tem um novo técnico, Rui Bento, ainda à procura da melhor forma para a sua equipa, depois de um empate conseguido em Arouca, e apostará forte em conseguir travar os encarnados. O facto de se jogar num Estádio neutro, pouco ajudará o Tondela, mas também não parece contar como vantagem para o Benfica. Oportunidade, isso sim, para testar a onda de apoio à equipa depois do resultado menos bom da passada semana.

Vida difícil para o Tondela que, graças à suspensão de Dolly Menga e à impossibilidade de utilizar os emprestados Romário Baldé, Guzzo e Murillo, dado que estão emprestados pelo clube encarnado, tem uma série de baixas que atingem, sobretudo, o ataque da equipa. Será assim um desafio para a imaginação de Rui Bento que, acabado de chegar à equipa de Tondela, se vê numa posição indesejada, para mais, num fim-de-semana em que as duas equipas que seguem atrás na classificação se encontram, podendo originar a queda dos tondelenses nos lugares da despromoção. Já eliminado da Taça de Portugal e da Taça da Liga, é bom lembrar que o Tondela não vence uma partida desde o final do mês de agosto, quando bateu o Nacional, sendo essa a única vitória alcançada na presente temporada.

Onze Provável: Matt Jones – Edu Machado, M. Berger, Bruno Nascimento, Luis Tinoco – Bruno Monteiro, Hélder Tavares, Luís Alberto, Lucas Souza – Wagner, Nathan Junior.

Liga NOSComo estará o Benfica depois da derrota imposta pelo Sporting na passada semana? Para Rui Vitória, a reação será a natural, depois de analisados os erros cometidos pela equipa e adivinhando-se a falta de sorte no jogo como elemento crucial dos problemas do Benfica. No entanto, os encarnados não se mostraram frágeis pela primeira vez no domingo passado. Os problemas sentidos na construção e a fragilidade defensiva têm sido recorrentes para os encarnados, pelo que, a Rui Vitória, ficaria bem pensar em causas mais profundas para o que aconteceu à sua equipa. A reação dos encarnados, tendo até em conta que enfrentarão um adversário de características muito diferentes, deverá passar pela mexida no onze. Sendo muito provável que André Almeida possa regressar a uma das faixas laterais, Pizzi ganha força como elemento no onze, ele que pode dar um perfil mais criativo ao futebol encarnado e ajudar a equipa a encontrar caminhos e diferentes ritmos durante os noventa minutos. Uma vitória neste encontro é mais do que obrigatória, não vá o Benfica acabar por ficar, demasiado cedo, demasiado longe dos clubes que vão na frente.

Onze Provável: Júlio César – André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu – Samaris, Pizzi – Gonçalo Guedes, Jonas, Gaitán – Mitroglou.

Este vai ser o primeiro encontro entre as duas equipas.

Total favoritismo para o Benfica, frente a um conjunto que continua a revelar muitas fraquezas na sua abordagem à Liga NOS. Ainda assim, a ansiedade poderá ser madrasta para a equipa encarnada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.55 Betrally
tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos