Menu

Tommy Robredo – Alex Bogomolov Jr. (Wimbledon)

Os jogos disputados em relva e que envolvem tenistas espanhóis são sempre uma incógnita, visto que a especialidade dos tenistas hispânicos é a terra batida e os jogos em pisos mais rápidos não costumam gerar bons resultados. E o melhor exemplo disso mesmo é duelo que vai opor Tommy Robredo e Alex Bogomolov, que apesar do ligeiro favoritismo do tenista latino, tem tudo para ser um encontro equilibrado.

O confronto direto entre ambos é claramente favorável ao atual 29º classificado da lista da ATP. Robredo venceu o primeiro duelo em 2009, por dois sets, e voltou a triunfar novamente com os mesmos parciais em 2012, desta vez em Shangai.

Tommy Robredo parece estar de regresso aos grandes resultados, principalmente depois de ter atingido os quartos-de-final no torneio de Roland Garros, tendo deixado pelo caminho Nicolas Almagro e Gael Monfils. Quanto aos seus resultados em 2013, Robredo já venceu o torneio de Casablanca e foi às meias-finais em Buenos Aires. Já no impeto geral em 2013, o espanhol conta com um retrospecto de 21 vitórias e 12 derrotas. As performances do tenista de 31 anos em Wimbledon também não são muito animadoras, tendo como melhores campanhas as 3ª’s rondas conseguidas em 2003 e 2009. O saldo geral também não é de todo positivo, tendo alcançado 9 vitórias em 20 duelos no torneio inglês.

wimbledonPor outro lado, Alex Bogomolov tem andado um pouco afastado dos grandes palcos. Em 2013, o tenista russo ainda ultrapassou o qualyfing do Open da Austrália e fez o mesmo no ATP de Memphis. Porém, em ambos os casos foi eliminado na 1ª ronda do quadro principal. Os maus resultados em torneios maiores têm levado o russo a apostar nos torneios de nível challenger, onde tem sido ligeiramente mais bem sucedido. Venceu as provas de Guadalajara e de Kun-Ming e ainda atingiu a decisão em Busan. Quanto ao torneio de Wimbledon, o melhor que Bogomolov conseguiu foi chegar à 3ª ronda em 2011, quando perdeu com Tomas Berdych.

Apesar da diferença de ranking entre os dois tenistas, o duelo poderá trazer algumas surpresas. Com o seu estilo de jogo mais agressivo e chapado, o russo pode fazer estragos em Robredo. O tenista espanhol ainda não jogou este ano em relva e pode sentir algumas dificuldades na adaptação do piso. Além disso, Robredo não costuma dar-se bem em Wimbledon e isso pode ser uma vantagem considerável a favor de Bogomolov, que pode até sonhar em roubar alguns parciais ao antigo número cinco mundial.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Número de Sets: + de 3.5 1.61 Bet365
tommy robredo
Tommy Robredo
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

alex bogomolov
Alex Bogomolov Jr.
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos