Menu
  • 03 setembro
  • 16:00
  • Bet365

Tomas Berdych – Nicolas Almagro (Open dos Estados Unidos)

Tomas Berdych tem demonstrado um ténis sólido neste Open dos Estados Unidos. O tenista checo, que vinha apresentando resultados menos conseguidos nos últimos meses, parece ter ganho nova vida em Flushing Meadows. Até agora tem passado facilmente pelos seus oponentes e tanto o seu serviço como a sua direita voltaram a fazer estragos nos courts mais rápidos. Mas pela frente ele tem agora um tenista contra quem tem algumas desavenças pessoais: o espanhol Nicolas Almagro. Os dois tiveram uma grande discussão ainda este ano, no Open da Austrália, o que fez com que o checo não cumprimentasse o tenista espanhol no final da partida. A discussão aconteceu porque Almagro, durante a disputa de um ponto, acertou na cara de Tomas Berdych, quando tinha o campo todo aberto para concluir a pancada.

Polémicas à parte, este é o décimo confronto entre os dois atletas, tendo o tenista checo uma vantagem de seis vitórias e três derrotas. O primeiro confronto aconteceu em 2005, no torneio de Bastad, com triunfo de Berdych. O troco viria um ano depois, no mesmo torneio, com Almagro a triunfar em dois sets. Os dois duelos seguintes, também disputados em terra batida, foram vencidos  por Berdych. Almagro ainda viria a quebrar a boa sequência do checo no pó de tijolo de Nice mas os dois confrontos seguintes seriam novamente ganhos por Berdych, desta vez em piso rápido. Nos dois confrontos que se seguiram, um triunfo para cada lado. De realçar que este é o quarto duelo entre os dois só em 2012, tendo o checo uma saldo de 2-1.

Berdych, atualmente número sete mundial, começou muito bem o ano, com a conquista em Montpellier, as meias-finais no ATP de Monte Carlo e a final em Madrid. Contudo, a partir de Roland Garros a sua performance caiu, perdendo na estreia em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos, torneios onde supostamente o seu estilo de jogo agressivo seria capaz de produzir bons resultados. Mas a confiança parece ter regressado para os lados de Berdych na última semana, depois de atingir a final do torneio de Winston-Salem. No que toca a performances no Open dos Estados Unidos, Tomas Berdych nunca passou desta fase. Ele chegou aos oitavos-de-final por três vezes mas saiu sempre derrotado. Na edição deste ano, ele passou facilmente por tenistas com algum currículo, como Sam Querrey ou David Goffin.

us openNicolas Almagro surpreende por ter atingido esta fase do torneio. Não por ser um jogador pouco conceituado (o espanhol está atualmente na 12ª posição do ranking) mas sim porque o piso rápido não é um dos seus fortes. Ele conquistou dois títulos em 2012, São Paulo e Nice, e ainda foi à final em Bastad e Buenos Aires. No entanto, todas estas provas foram em pó de tijolo. No que toca ao Open dos Estados Unidos, ele jamais tinha atingido esta fase da prova. O melhor que Nicolas Almagro tinha conseguido foi atingir por quatro vezes a 3ª ronda.

Neste duelo, podemos esperar um ligeiro favoritismo por parte de Tomas Berdych. O tenista checo está a subir claramente de forma e o piso rápido favorece claramente o seu estilo de jogo. No entanto, não podemos esquecer que Almagro é um jogador aguerrido e que não “entrega” pontos aos seus oponentes. Apesar de ser um especialista em terra batida, já venceu o checo por uma vez em piso rápido.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Número de Sets: + de 3.5 1.66 Bet365
tomasberdych
Tomas Berdych
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

nicolas almagro
Nicolas Almagro
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos