Menu
  • 30 novembro
  • 18:00
  • Betrally

Toledo – Villarreal (Taça do Rei)

O Toledo e o Villarreal medem forças esta quarta-feira no Estadio Salto del Caballo, em Toledo, num embate a contar para a 1ª mão da 4ª ronda da Taça do Rei. A equipa da casa é um modesto conjunto que alinha no 3º escalão do campeonato espanhol, que chega aqui na ressaca de uma pesada derrota por 0-6 na recepção ao Albacete, procurando tirar o máximo de proveito do factor casa contra este seu adversário. Já o Villarreal está a atravessar o pior momento da temporada, apresentando-se aqui com apenas uma vitória nos últimos seis jogos consecutivos, em todas as competições.

Toledo é um equipa sem praticamente história no futebol espanhol, já que o mais longe que chegou no futebol nacional foi ao 2º escalão, o qual não consegue alcançar desde 1999/00. No que toca à Taça do Rei, o mais longe que conseguiu alcançar na prova foram os oitavos de final, chegando lá por apenas uma vez em toda a sua história, numa época que remete para 1994/95, tendo acabado eliminado pelo Mallorca. Para chegar a esta 4ª ronda, Os Verdes tiveram que eliminar o Conquense, Alcoyano e Caudal, nas respectivas eliminatórias anteriores, passando sempre com distinção.

No que toca ao seu desempenho na tabela da Segunda División B, esta equipa encontra-se em 3º lugar com os mesmos 28 pontos que o 2º classificado Real Unión, embora tenha recentemente atingido o pior momento da temporada ao chegar aqui com apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos, especialmente desmotivado depois de sair goleado na última jornada, ao perder por 0-6 na recepção ao Albacete, actual líder do campeonato. Agora, frente a um prestigiado emblema como o Villarreal, Os Verdes tentarão tirar o máximo de proveito do factor casa e causar perigo em contra-ataques, privilegiando a organização defensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Toledo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Gernika. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do SD Leioa, uma vitória por 1-0 na recepção ao Fuenlabrada, um empate por 0-0 em terreno do Rayo Majadahonda, e na última jornada, uma derrota por 0-6 na recepção ao Albacete.

Onze Provável: Alcolea – Expósito, Jiménez, Echaide e Toni – González, Barranco, de Lerma e Esparza – García e Gómez.

taça do reiVillarreal, por sua vez, volta à carga pela Taça do Rei, uma competição em que nunca, em toda a sua história, conseguiu vencer. O seu melhor desempenho nesta prova, desde o início do milénio, foi na temporada de 2014/15, onde chegou às meias finais, acabando eliminado pelo Barcelona, enquanto que na temporada transacta apenas conseguiu chegar aos oitavos de final, tendo acabado por ser posto fora da competição pelo Athletic Bilbao. O Submarino Amarelo também alinha na Liga Europa, uma competição onde já provou que não está propriamente focado em ir além da Fase de Grupos, já que faz parte do Grupo L, juntamente com o Osmanliaspor, Steaua Bucaresti e FC Zurich, um agrupamento teoricamente acessível para a qualidade da equipa, mas que têm facilitado nos respectivos jogos da prova, já ocupam o 2º lugar com 6 pontos, a par com o 3º e 4º classificados, ficando a 1 ponto do líder turco.

Este conjunto comandado por Fran Escribá tem atravessado recentemente o pior momento da temporada, vencendo apenas 1 dos últimos 6 encontros consecutivos, de todas as competições, tendo chegado mesmo a perder o 3º lugar na tabela e caindo até ao 6º lugar. Neste encontro frente a um conjunto de menor qualidade, o Submarino Amarelo tem oportunidade de rodar alguns jogadores, sendo que esta qualificação aos oitavos de final da prova é, teoricamente, bastante acessível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Osmanlispor, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Real Betis, uma derrota por 1-0 em terreno do Athletic Madrid, um empate por 1-1 em terreno do FC Zurich, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Alavés.

Onze Provável: Fernández – Rukavina, González, Ruiz e Ángel – N’Diaye, Soriano, Jonathan dos Santos e Hernández – Borré e Pato.

O Villarreal venceu os últimos 2 confrontos directos, disputados já à 16 anos.

Villarreal 4-1 CD Toledo
Segunda ES 1999/00
CD Toledo 1-3 Villarreal
Segunda ES 1999/00

Ainda que fora de portas e com a possibilidade de actuar com um plantel rodado, o Villarreal apresenta talento suficiente para conseguir um resultado positivo nesta 1ª mão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Villarreal 1.57 Betrally
toledo colonia work
Toledo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Toledo
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos