Menu

Tigres do Brasil – Resende (Campeonato Carioca)

O compromisso que opõe Tigres Brasil e Resende é o “prato forte” da 6ª jornada da Taça Rio, uma vez que se trata de um duelo entre os dois primeiros colocados da prova. O Tigres Brasil quer vencer para ascender ao primeiro posto, dado que só tem um ponto de desvantagem face ao conjunto visitante.

O Tigres do Brasil é o único emblema que ainda não perdeu na Taça Rio, segunda fase do torneio Carioca. Está na segunda posição com 11 pontos, com três vitórias e dois empates – marcou oito golos e sofreu cinco. Venceu o Friburguense (0-1), América-RJ (2-1) e o Macaé (3-2), mas não conseguiu bater Cabofriense (0-0) e Portuguesa-RJ (2-2).

A prestação da equipa tem melhorado significativamente nesta segunda fase, depois de só ter conseguido conquistar um ponto na primeira fase do torneio. Venceu os dois jogos que disputou em casa e surge motivado na sequência da vitória frente ao Macaé (3-2), que também está envolvido na luta pela vitória no troféu. Só o Cabofriense é que foi capaz de manter a respetiva baliza a zero no compromisso com o Tigres do Brasil nesta Taça Rio.

O Tigres é uma equipa que tem vindo a registar um crescendo neste campeonato estadual, superando a expectativa nesta segunda fase depois de uma primeira etapa francamente modesta. A equipa precisava de um estímulo para subir de patamar e ganhar competitividade.

Onze Provável: Renan, Alex, Xandão, Rodrigo Sam, Paulo Henrique, Fabiano, Giovanni, Rosinei, Felipe Adão, Fabiano Oliveira

Campeonato CariocaO Resende não começou o campeonato Carioca da melhor maneira, ao perder diante do Macaé por três bolas a zero. Nas quatro jornadas seguintes, venceu os adversários que defrontou, nomeadamente Bonsucesso (2-0), Portuguesa-RJ (2-1), Friburguense (2-3) e América-RJ (0-3). Na última partida que disputou, relativa à primeira eliminatória da Copa do Brasil 2016, empatou com o Ceará a dois num jogo em que as duas equipas conseguiram marcar perto do apito final.

Na primeira etapa do campeonato Carioca, embora tenha ficado à frente do Resende, só conseguiu uma vitória em oito jogos, nomeadamente na primeira ronda diante do Bonsucesso (0-2). Fora de casa, venceu os últimos dois encontros frente a Friburguense (2-3) e América-RJ (0-3). Na segunda fase, só ficou em branco diante do Macaé, sendo que só não sofreu golos diante de Bonsucesso (2-0) e América-RJ (0-3).

Atravessa um bom momento de forma, atendendo a que já não perde há cinco jogos e somou quatro triunfos de modo consecutivo nesta série – realizou três em casa e dois fora.

Onze Provável: Arthur Barroso, Rogério, Kim, Robinho, Thiago Sales, Gustavo Moura, Léo Silva, Iuri Pimentel, Cássio, Marcel Andrade, Jhulliam Pires

Os últimos três encontros entre Tigres Brasil e Resende terminaram todos com o mesmo “score”: 1-1. Defrontaram-se pela última vez no final do mês de Fevereiro, em encontro relativo ao grupo B do Campeonato Carioca 2016. No cômputo geral, em oito confrontos diretos, regista-se um equilíbrio: Duas vitórias para cada lado e quatro empates. É um encontro com motivos de interesse, atendendo a que se coloca frente a frente as duas equipas que, em teoria, apresentam melhores argumentos nesta luta pela Taça Rio. Neste contexto, torna-se difícil prognosticar um desfecho para o desafio. As odds atribuídas pelas casas de apostas refletem o equilíbrio que se adivinha, embora o Tigres do Brasil goze de ligeiro algum favoritismo sobretudo por jogar em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Tigres do Brasil 2.80 Betrally
tigres-do-brasil
Tigres do Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio de Los Larios
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

resende
Resende
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio do Trabalhador
  • Cidade: Resende
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos