Menu

Tigres Brasil – América RJ (Campeonato Carioca)

Tigres Brasil e América RJ estão a disputar a Taça Rio, segunda fase do campeonato Carioca disputada pelas oito equipas com pior classificação na primeira etapa. A terceira ronda coloca frente a frente duas equipas que partilharam o grupo B do torneio Carioca durante a fase regular.

A equipa do Tigres terminou a fase regular do campeonato Carioca na sétima e penúltima posição do grupo B, com apenas quatro pontos conquistados em 24 possíveis – uma vitória, um empate e seis derrotas. Marcou seis golos ao longo do respetivo trajeto e sofreu 17, estatística que perfaz uma média ligeiramente superior a dois golos consentidos por jogo. Durante a primeira etapa, a única vitória do Tigres surgiu na derradeira ronda, em casa do Macaé (0-1), equipa que ficou no último lugar do grupo A. O Resende foi a outra equipa diante da qual o Tigres conseguiu pontuar (1-1). Nos restantes encontros, perdeu com Portuguesa-RJ (3-2), Bangu (0-2), Boavista-RJ (2-3), Fluminense (4-0), Vasco (0-2) e Cabofriense (2-0).

Na Taça Rio, em duas jornadas, o Tigres já conseguiu igualar o registo pontual que conquistou nos dez encontros que disputou válidos pela primeira fase: Quatro pontos. Disputou os dois primeiros encontros desta segunda fase fora de casa, nomeadamente no terreno do Friburguense (0-1) e do Cabofriense (0-0). Tendo em conta que estamos a falar de uma equipa que apresentou várias fragilidades do ponto de vista defensivo na primeira fase, importa realçar o facto de não ter sofrido qualquer golos nos primeiros 180 minutos de jogo válidos pela Taça Rio.

Onze Provável: Renan, Alex Bruno, Thiago Medeiros, Thiago Feltri, Lucão, Fabiano, Gabriel, Giovanni, Kelvy, Rosinei, Felipe Adão

Campeonato CariocaO América-RJ, por sua vez, rubricou uma prestação alguns furos acima daquilo que fez o Tigres, adversário nesta jornada. Terminou a participação na primeira fase na 5ª posição do grupo B, com 11 pontos conquistados em oito jogos. Venceu três, perdeu outros tantos e empatou dois. Botafogo e Flamengo, os dois primeiros classificados, foram as únicas duas defesas menos batidas que a do América – ainda assim consentiu nove golos.

Fora de casa, durante a primeira fase do torneio, o América só venceu no terreno da Portuguesa-RJ (0-1). Perdeu nas deslocações a casa do Macaé (2-1), do Fluminense (1-0) e empatou com o Cabofriense (0-0). Na Taça Rio, estreou-se co uma vitória caseira precisamente frente ao Cabofriense (2-1) mas teve pior sorte na última ronda, quando viajou até casa do Friburguense (2-0). Realiza a segunda deslocação consecutiva nesta ronda, a casa do Tigres.

Onze Provável: Felipe Eduardo, Erick, Marcão, Fábio Braz, Marlon, PH, Victor Pucinelli, Muniz, Gabriel Vasconcelos, Jean, Renato

O América-RJ é ligeiramente favorito à entrada para esta partida, atendendo ao trajeto das duas equipas na primeira fase do torneio Carioca. Não obstante, prevalece uma ideia de equilíbrio. Na última temporada, as duas equipas defrontaram-se na Série B do campeonato Carioca e o encontro terminou empatado a dois golos. Nas outras duas ocasiões em que se defrontaram, o América jogou em casa em ambas as ocasiões e venceu os dois jogos – 3-0 em 2010 e 2-1 em 2013. O factor casa é sempre algo a ter em conta, porém, não deverá revelar-se decisivo nesta ocasião. Durante a primeira etapa do torneio Carioca, o Tigres não conseguiu ganhar qualquer encontro no seu próprio terreno.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.25 Betrally
tigres-do-brasil
Tigres do Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio de Los Larios
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

America-RJ logo
America-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Édson Passos
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos